Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

twoods

Como corta hz no sub ?

Recommended Posts

gnte tenho um cd de teste que vai de 10hz até 300 porém se eu fizer o corte em 80hz no meu sub premiun 2 de 200rms de 12 quando eu colocar o cd de teste e colocar a faixa acim de 80hz o sub não vai tocar a faixa é isso? não vai imitir som nenhum ?

podem m explicar melhor obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende do tipo de corte usado. 1ª ordem? 2ª? 3ª?

A atenuação é exponencial por oitava. Leia os artigos que a coisa fica mais fácil.

Mas, via de regra... não toca muita coisa acima de 80Hz. Fica abaixo disso mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

o lance é que vou reglar pelo amplificador,c erto o corte então seeu colocar uma musiíca de teste de 85 hz em diante não vai emitir são nenhum do sub ?

Compartilhar este post

Link para o post

a beleza entendi agora, se eu fizer o corte em 100hz ele não vai bater mais ? porque a tem músicas om pouca batida, então o corte em 100hz já está muito alto ?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, o sub tem que começar a responder aonde os seus falantes de medio grave ja começa a nao responder mais. Faz assim, coloca esse CD de teste com o sub desligado e vai vendo ate aonde os seus outros falantes respondem. Quando vc achar esse ponto vc liga o sub e vai testando para que o sub responda nessa faixa que os seus outros falantes nao respondem mais. Se for 200hz, 120hz, 80hz não interessa. Voce tem que fazer com que o sub complemente o som que falta e não designa-lo a responder uma faixa de frequencia imposta sem criterio. Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para o post

toca sim, mas atenuado.... em frequências próximas do corte vc ainda ouve

mas freq mto altas não sai nada

o corte é determinado por vários fatores... o ideal é q não seja mto alto (acima de 120 hz)

eu prefiro corte mais baixo pq fica difícil localizar o sub, dando mais realidade pro som. mas se o midbass não puder descer fica dificil tb

corte alto vc começa a "ouvir o sub"

é o q eu penso. uso corte em 80hz

Compartilhar este post

Link para o post

Ordem do crossover e sua atenuação

Os crossovers são classificados por ordem: 1a ordem, 2a, 3a.....

As ordens são divididas em função de sua atenuação :

1a ordem atenuação de 6dB/oitava

2a ordem atenuação de 12dB/oitava

3a ordem atenuação de 18dB/oitava

4a ordem atenuação de 24dB/oitava

Ter uma atenuação maior significa um corte mais brusco na frequência de corte, portanto, mais preciso será o crossover.

A expressão "oitava" significa o dobro ou a metade de uma frequência .....

tipo se seu crossover for de 12db/oitava (segunda ordem) passa-baixa ele atenuara em 12db a proxima oitava ou seja , se vc cortar em 50hz, e o o modulo mandar um sinal de 100hz esse sinal ficara 12db mais baixo em relaçao ao ponto de corte....

acho que a grosso modo seria isso!!!

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...