Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ivan_ryuzo

Som de qualidade num Vectra

Recommended Posts

Postado em

Ae galera!

Eu to com um vectra cd 2001,o som original eh bonzinho,com um subzinho de 8...mas ta precisando de um upgrade!

Bom,eu ando bastante com o carro em viagem(media de 800km/fds),por isso meu carro tah com GNV,e eu uso muito o porta malas com bagagem(1º problema),e eu gostaria de continua usando o meu radio com disqueteira original,pois eu não queria perder o Mid no painel(2º problema).

Eu gostaria que vocês me dessem uma opinião de som pra qualidade,mas sem ser hi-end total que acabe sendo subaproveitado por causa do cd-player original...

eu penso em investir em:

1 par de 2 vias(?cs60-D?),pretendo colocar em pezinhos...

1 Ampli(Audiobank?Banda?),dá pra colocar mosfet no cd-player original?

Cabos pra conexão(quais?)

Sub(???),a caixa acho q vai ter q ser selada pra nao perder mto espaço no porta-malas...qual rende bem em selada?

Uns R$1000 da pra fazer tudo isso!?Acho q nem f?d?n?o né!?hehe

Valeu galera!

espero respostas! :)

Postado em
Ae galera!

Eu to com um vectra cd 2001,o som original eh bonzinho,com um subzinho de 8...mas ta precisando de um upgrade!

Bom,eu ando bastante com o carro em viagem(media de 800km/fds),por isso meu carro tah com GNV,e eu uso muito o porta malas com bagagem(1º problema),e eu gostaria de continua usando o meu radio com disqueteira original,pois eu não queria perder o Mid no painel(2º problema).

Eu gostaria que vocês me dessem uma opinião de som pra qualidade,mas sem ser hi-end total que acabe sendo subaproveitado por causa do cd-player original...

eu penso em investir em:

Sub(???),a caixa acho q vai ter q ser selada pra nao perder mto espaço no porta-malas...qual rende bem em selada?

Valeu galera!

Sub, vai de UXP.... Amp, Audiobank

Kit, CS60D ou visteon!

UXP 10D2 em selada de 15 litros! Rende bem com pouca potência!!!

Postado em
Valeu Working!

Eu tenho uma dúvida aqui..se eu pegar um Audiobank 4100,dá pra eu ligar o sub em bridge e usar outros 2 canais pro 2 vias?!

Valeu!

Dá sim! O AB libera 220WRMS no bridge a 4ohms!

O UXP guenta 300RMS fácil, mas toca muito bem com o bridge do AB.

Pega o Bobina Dupla de 2ohms, pra associar em série, fechando 4 ohms!

O truglester tem essa configuração num Ka. Ele tá satisfeito!

Postado em

acho que valeria a pena vc trocar de cd sim...

pq vc perderia os midsd no painel???

pra vc ter uma ideia, foi feito isso em um passat 99 e foi colocado um Pioneer DEH-P1Y sem módulo, sem nada... a coisa mudou da água pro vinho!!

os graves na porta apareceram, assim como os médios, coisa que com o cd original nao aparecia...

abraços

Postado em

Troquei o player original do Vectra por um pioneer da assinatura. Sumiu a parte que indicava a parte do radio no HU. Temperatura,relogio... ficaram.

Postado em
Ae galera!

eu penso em investir em:

Valeu galera!

Esse é um dos maiores problemas, quando vc troca o player original por outro, vc perde as informações do rádio no computrador de bordo, eu cooloquei no meu Vectra um 8600 da Pioneer, coloquei o CS60D na frente em pezinhos e os tweeters na coluna, o CS50D atrás mas pra ambiencia, um sub UXP12D4 em caixa selada como alguns citaram aki, tudo isso ligado em 2 módulos Eclipse.

Um Abraço

Postado em
Ae galera!

eu penso em investir em:

Valeu galera!

Esse é um dos maiores problemas, quando vc troca o player original por outro, vc perde as informações do rádio no computrador de bordo, eu cooloquei no meu Vectra um 8600 da Pioneer, coloquei o CS60D na frente em pezinhos e os tweeters na coluna, o CS50D atrás mas pra ambiencia, um sub UXP12D4 em caixa selada como alguns citaram aki, tudo isso ligado em 2 módulos Eclipse.

Um Abraço

E ae gostou do resultado?

Abraços..

Postado em
pq vc perderia os midsd no painel???

Provavelmente ele se referia às infos da HU original, que aparecem no display do computador de bordo.

Opa

É por causa disso mesmo!

Eu acho legal o mid que fica junto com o computador de bordo..ainda mais agora que eu troquei a iluminação por leds azuis!hehe

Mas caso eu sinta uma deficiência boa depois de fazer o projeto abaixo,talvez eu troque o HU mais pra frente($$)..

Bom,eu vou fazer um projeto assim então:

-Cs60-D na frente

-AudioBank 4100

O sub continua em aberto,mas eu queria ter um sistema tipo SPQL,pois gosto de escutar os bons graves das músicas,embora eu seja bem eclético...

O AudioBank tem entradas RCA?Se tiver,como eu faço pra ligar no meu aparelho original?

Eu não sou audiófilo, nem músico, nem tenho ouvido treinado,só queria um projeto para que eu possa curtir as minhas músicas nas minhas viagens em um bom volume sem cansar! ;)

Postado em
Por quê?

Eu acho que o Andreson tem razão,pois eu estava lendo os tópicos deste fórum e o meu projeto nem merece ser chamado de Alta-fidelidade!Mas eu ainda chego lá...hehe!

Se algum moderador quiser mover pro geral,sem problemas!

Abraços

Postado em

Depois de 1hrinha pesquisando no forum eu fiquei interessado nesse Keybass Phanter,pois alem do pessoal estar falando bem,ele utiliza caixa dutada de baixa litragem(20L segundo o fabricante),do jeito que eu preciso por causa da falta de espaco!

Alguem sabe se tem pra vender la na Sta Ifigenia e o seu preco?!E tem loja de fabrica?Pois eu moro em Sao Bernardo e a fabrica parece ser em Sto Andre...

Valeu!

Postado em

A fábrica é em Interlagos... já fui lá.

O Panther vende na Santa, uma rua atrás (não lembro o nome). Comprei o meu lá. O telefone da loja está em casa, mas se quiser posso ver...

Sai na faixa de 120 lascas. Vou pegar mais 1 mês que vem!

Postado em
A fábrica é em Interlagos... já fui lá.

O Panther vende na Santa, uma rua atrás (não lembro o nome). Comprei o meu lá. O telefone da loja está em casa, mas se quiser posso ver...

Sai na faixa de 120 lascas. Vou pegar mais 1 mês que vem!

120?!

Opa

Esse preço ta bom hein!

Nessa loja eles parcelam!?Pq ae eu já compro junto o Cs60-D e o ampli..q aliás me deu mais uma dúvida,o Audiobank 4100 é melhor que o Banda 3.2?Pois eu tava vendo as potências e o Banda casa melhor com os auto-falante!E alguém sabe o preço deles lá na Sta Ifigenia?!

Valeu!

Postado em

AB4100 é melhor que qualquer Banda, no quesito qualidade de áudio.

120,00 reais é o preço de um Keybass Panther de 8" (200wrms).

Potência fornecida pelos Bandas? Hum... dados mentirosos.

Abraços.

Postado em

E como vc vai fazer pegando keybass de 8''?

Lembre-se que vc tem um sedan, então com esse sub vc precisaria de uns 2 pelo menos, pelas suas intenções que vc falou aí acima.

Outra coisa, com 2 deles vc teria q botar um amp só pra eles. Ou então pegar um amp mais forte, creio eu. Esse Panther tem de bobina dupla 4+4ohms ou simples de 2ohms?

Postado em
Negativo...

Só tem simples de 4ohms... :(

Poxa...

ideal seria ter esse Panther fechando a 2ohms, hein. Daí tem altas opções de amplificador mandando um canal de uns 150rms, deixando ainda os subs em stereo. Ia ficar show.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...