Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

betocuritiba

AJUDA RECEITA ASPIRADA BASICA AP

Recommended Posts

DAE Malucos

é o Beto aqui mesmo. Como ja disse num topico esses tempos, comprei um segundo carro, um XR3 conversivel (sonho de guri)

bem, felizmente conseguimos fazer seguro e tal

Bem queria fazer uma receita no motor dele, para andar mais que um AP 1.8mi novo, uns 130HP e andando liso, é possivel ?

Como voces me recomendaram no topico que postei anteriormente, ja esta com o 4x1, filtro esportivo (marmita) e só

avanço a vacuo, segundo estágio no vácuo, 49G, tudo funfando perfeitamente

Bem todos os carros que eu vi até hoje com borbboletas individuais e carburados (leia-se duas weber ou solex duplas) sao bem ruins de conduzir na boa, extremamente beberroes e tal

ja andei em carros nessa configuracoes, adorei, o 0-80, bem isso que eu quero, MAIS NAO PRECISA SER TAO IGNORANTE

sera que da pra fazer isso com pouca cilindrada (1.8)??

to pensando em tirar o cabeçote e trabalhar massa (o que trabalhar?) , Continuar com o 2E (vale a pena)

Taxa o cabeçote (quanto de taxa pra andar SEGURO com o carro??)

O comando tava pensando em deixar o 49g mesmo

QUe voces acham?

queria chegar nuns 130HP, confiavel

NAO PENSO EM TURBINAR, no entanto gostaria muito de um kit nitro no final do ano.

entao, tipo 130HP + 40nitro, ja esta de MUITO BOM TAMANHO

e ai o que voces recomendam ???

foto do motor!

http://www.tuningculture.com.br/index.php?...type=post&id=47

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala Beto bele ?

entaum eu faria o seguinte para nada muito forte. genericamente falando.

3E segundo estagio mecanico

4x1 (fodz de arrumar em tranversais)

escape de 2 polegadas completo ate o final

Taxa em torno de 14,5

Comando 288

filtro esportivo ou sem filtro

dai um acerto de carbura , ponto e comando basico obviamente devem te trazer ai uns 130hp com certeza

Compartilhar este post

Link para o post

288 é "muito" para o XR3 conv, Mário... Pelo menos eu acredito, pois ele é um carro BASTANTE pesado. As carrocerias que sairam da "Ghia" - ou seja os conversíveis - tem uns reforços estruturais por toda a carroceria, pelo fato de não ter capota rígida.

Beto...

Posso ser "Xato"?!? :P

Esse filtro pode estar mais atrapalhando do que ajudando...

Fato: Ele está pegando ar de uma região que, muuuito provavelmente, pega os gases aquecidos do motor. ;)

Tente fazer um CAI ( Cold Air Intake ) para ele, com a "boca" do filtro, no local da original. Será melhor tanto para o desempenho, qnt para o motor. ;)

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Fala Beto bele ?

entaum eu faria o seguinte para nada muito forte. genericamente falando.

3E segundo estagio mecanico

4x1 (fodz de arrumar em tranversais)

escape de 2 polegadas completo ate o final

Taxa em torno de 14,5

Comando 288

filtro esportivo ou sem filtro

dai um acerto de carbura , ponto e comando basico obviamente devem te trazer ai uns 130hp com certeza

Aposado , mas aproveita e dau um bom trato no cabeçote................ coloke velas de grau 8 , 14.5 de taxa , comandinho 288 , e seja feliz............. um 3e de santana ou entaum um 2E de santana 2.0 pelo menos , ok?

Compartilhar este post

Link para o post
Qual a diferença do 2 estagio mecanico e a vacuo? e tão grande assim?

o segundo estágio mecânico abre com a pisada do acelerador, tipo tu pisa mais da metade do curso do acelerador e ele abre

já o segundo estágio a vácuo não abre com a pisada do acelerador, tu pode tá em pnl (pé-na-lata) que ele não abre se tiver em baixa rotação, ele só abre quando o motor gerar vácuo grande o suficiente pra forçar a abertura do segundo estágio

dá uma boa diferença sim, o mecânico abre quando tu quer e o a vácuo abre quando o motor quer

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...