Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mano_STGO

Turbinar AP 1.6 Alcool

Recommended Posts

---Que devo fazer pra turbinar um Ap 1.6 Alcool....?

---Quais mudanças devem ser realizadas no motor para deixar com pressão de 0.8Kg ?

---Qual carburador usar?

---Pistões de gasolina rodando com alcool aguentam ate qual pressão? e se ele naum tiver turbinado ainda posso usar os pistões a gasolina e rodar com alcool sem ta com a turbina instalada?

---Velas e cabos de velas de que tipo devo usar?

---E o sistema de corte de ignição como funciona e qual marca recomendam(custoxbeneficio) e qual valor?

---E outras coisas a mais que deve ser trocado....

Agradeço se me ajudarem por favor preciso tirar essas duvidas Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

---Que devo fazer pra turbinar um Ap 1.6 Alcool....?

Leve em sua preparadora de confiança e mande ele fazer o serviço.

---Quais mudanças devem ser realizadas no motor para deixar com pressão de 0.8Kg ?

Não necessita de mudançã nenhuma, com essa pressão desejada vc consegue andar com o carro, mas o risco de quebra é muito grande.

---Qual carburador usar?

Usa um 2E a álcool que tá de bom tamanho.

---Pistões de gasolina rodando com alcool aguentam ate qual pressão?

Jah vi até 1,8Kg

e se ele naum tiver turbinado ainda posso usar os pistões a gasolina e rodar com alcool sem ta com a turbina instalada?

Fica meio complicado pois seu motor fica destaxado e se perde muito rendimento do motor, melhor voltar aos pistôes originais.

---Velas e cabos de velas de que tipo devo usar?

CAbos podem ser originais se a sua preparação for leve e vela o próprio preparador vai saber qual usar, geralmente é uma NGK9

---E o sistema de corte de ignição como funciona e qual marca recomendam(custoxbeneficio) e qual valor?

Corte de Ignição?????Se for um cortador de giro, existem vários modelos que cortam o combustível quando excede o giro e em relação a custo não tenho idéia.

---E outras coisas a mais que deve ser trocado....

Não muita coisa se for apenas para uma preparação leve.

Compartilhar este post

Link para o post

Ae chouchou , bebeu antes de responder ?

Com 0.8 num AP carburado a gasolina o risco de quebra e grande aonde ? Tem menos de 8.5 de taxa esse motor , 1.2 kilos vaum facil se bem alimentados obviamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Com 0.8 num AP carburado a gasolina o risco de quebra e grande aonde ? Tem menos de 8.5 de taxa esse motor , 1.2 kilos vaum facil se bem alimentados obviamente.

É a álcool.

Compartilhar este post

Link para o post

É a álcool.

hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

entaum ta eheheheheh sorry !! O.OO.O

Compartilhar este post

Link para o post

Alcool no alcool?

Anda com 0,8(tem que ser bem acertadinho MESMO) que já fica canhão.

Compartilhar este post

Link para o post

certo galera mas tem algum problema andar com pistão a gasolina e usar alcool ate eu comprar o kit? pod danificar o motor ou so vou perder rendimento? fica dificil andar com ele assim ou ele fica normal ou so com menas resposta?

Compartilhar este post

Link para o post
certo galera mas tem algum problema andar com pistão a gasolina e usar alcool ate eu comprar o kit? pod danificar o motor ou so vou perder rendimento? fica dificil andar com ele assim ou ele fica normal ou so com menas resposta?

Vai piorar bastante o rendimento. Troca os pistões quando turbinar.

ps: não existe menas, é menos

Compartilhar este post

Link para o post

Pode rodar sim com pistão à gasolina usando álcool

E vai piorar nada, tu pode usar um avanço no ponto bastante agressivo desse jeito e vai ficar elas por elas

Compartilhar este post

Link para o post

É a álcool.

hummmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

entaum ta eheheheheh sorry !! O.OO.O

vc anda tomando muito duelo antes de ler o fórum...........kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk..........

Compartilhar este post

Link para o post

Difícil não vai ficar, meu carro é a gasolina e rodei com ele no álcool até eu turbinar ele, rendimento cai, dificuldade na ignição, mas não regulei o ponto dele...........o q entra em desvantagem é o consumo que gasta pra kralho pra suprir a taxa de combustão da gasolina. Recomendável trocar pistões quando turbinar.

Uma opnião: Ande com ele com os pistões planos(alcool) e não o com o concavo(gasolina) porque pressão não é sinal de carro forte e sim o acerto, se o seu carro for bem acertado com uma baixa pressão no pistão a alcool o rendimento pode ser melhor do que usar com pistões concavos.

Compartilhar este post

Link para o post

vlw fer tinha pensado nisso andei falano com uns parceiros meus e eles me diceram que posso ficar com o mesmo carburador(weber miniprogressivo bem reguladinho) e com pistão de alcool mesmo no inicio depois vou ageitando conforme necessidade....

Compartilhar este post

Link para o post
vlw fer tinha pensado nisso andei falano com uns parceiros meus e eles me diceram que posso ficar com o mesmo carburador(weber miniprogressivo bem reguladinho) e com pistão de alcool mesmo no inicio depois vou ageitando conforme necessidade....

É Isso ai......

fechou.......quero ver resultados depois aki hein!!!!!!!

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...