Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

capa

Caixa para o NAR Kevlar 6''

Recommended Posts

Postado em

E ai galera...

Estou querendo fazer uma caixa para meu kit NAR Kevlar 6'',usarei em casa.

Quantos litros seria o ideal para o mid? Usarei compensado de 15mm que já tenho.

Posso colocar o crossover dentro da caixa?

Os parametros TS que o Yamane levantou...

Fs: 55,3Hz

Vas: 17,6 litros.

Qts: 0,865

Qes: 1,220

Qms: 2,970

Re: 3,96 Ohms

Sd: 122,72cm²

ßL: 3,37 T*m

Cms: 822,1 µm/N

Mms: 10,08 gramas

Rms: 1,18 Kg/s

Eficiência: 85,7 dB/W/m

Quero uma caixa mais ''SQ''...

Abraços

Postado em

Alguem sabe o email da NAR?

Perguntei uma vez os parametros e eles me responderam que a caixa deve ter 10L no minimo...

Alguem sabe quantos litros ficaria ideal? Dutada ou selada?

Postado em

Golo,estou querendo dutada ou selada mesmo... Mas penso em fazer outro tipo de caixa depois. Essa TQWT não conheço,tem algum site que fala sobre ela?

Valeu Golo...

Postado em
Golo,estou querendo dutada ou selada mesmo... Mas penso em fazer outro tipo de caixa depois. Essa TQWT não conheço,tem algum site que fala sobre ela?

Valeu Golo...

Essa tqwt é uma LT com o falante no meio da linha e SD inicial 1 e final grande (pode ser do tamanho que quizer, sendo que cada tamanho tem suas vantagens e desvantagens) e um "duto" no final da linha de 0,5 Sd.

http://geocities.com/rbrines1/

Ótimo site.

Se for usar em dutada ou selada eu usaria em selada de uns 10 litros. Podia ser maior, mas não faço idéia qual é o xmax. Coloque um pouco de material fonoabsorvente porque tem um pico de 2,5 db em 101 Hz. F3 em 60 Hz.

Até que fica uma caixa muito boa. A tqwt iria fazer o som descer só 5 hz a mais e não valeria a pena pelo seu tamanho e tempo para ajuste.

Postado em

Valeu Golo...

Acho que vou fazer selada de 10L mesmo.

Depois,quando conseguir um amp decente,pretendo fazer outra caixa. Talvez seja essa TQWT.

Abraços

Postado em

Aeee

alguem recomenda alguma caixa pro kit de kevlar de 5"??

to sem carro agora e to com o kit paradao aqui em casa

tava pensando em brincar um pouco com ele!

Postado em
Aeee

alguem recomenda alguma caixa pro kit de kevlar de 5"??

to sem carro agora e to com o kit paradao aqui em casa

tava pensando em brincar um pouco com ele!

Vc tem os parâmetros?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...