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*Arctic*

Alivio De Volante Em Carro Aspro

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Queria saber quais os beneficios do alivio de volante em um carro aspirado. oq muda, oq vai ajudar ou nao. ha contra indicações !

 

valeu bando de perneta :vts

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ele fica mais leve !!

podem fechar o topico !

 

Mario ja deu todas as explicações que eram necessarias e todas as duvidas foram sanadas

 

muito bem meu jovem ! continue assim O.OO.O [] []

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hauhauauhaua

´Me disseram q o giro sobe mais rápido e a condução fica mais arisca...ah... no posto explico

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podem fechar o topico !

 

Mario ja deu todas as explicações que eram necessarias e todas as duvidas foram sanadas

 

muito bem meu jovem ! continue assim O.OO.O [] []

ahiuhaiuahiauhaiuhaiuhahuiaihuahui

 

espero ter ajudado meu amigo !! ahuiahihiauhuiahuiauhia

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com o volante aliviado tu tem menor massa móvel e com isso existe uma maior facilidade na subida de giro do motor mas como tudo tem prós e contras, o alívio também faz com que o giro caia mais rápido por perda de torque contido na peça, junto isso com uma alta taxa de compressão e já viu a queda de giro

 

ps.: não acho recomendável pois a maioria das retíficas não sabe fazer um alívio decente, deixam o volante todo desbalanceado e fraco por tirar material de lugar que não deveria, dae pode ter quebra do volante e bye bye pernas e regiões mais sensíveis dos homens

 

ps2.: quando se tira o volante tb se recomenda que se troquem os prisioneiros dele

 

ps3.: já que vai o volante vai ser recortado, quando for fazer o balanceamento seria bom fazê-lo com o virabrequim acoplado no volante e se possível com o disco de embreagem junto

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balancear o vira é muito caru ! hehehehe

 

sobre o volante ! sussa...tem 2 ! por isso que to interessado no alivio :D

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poxa , nem me agradeceu pelas explicações precisas...

essa mer.da tava dando controle de flood ai eu desencanei ! huahuahuahuahua

 

mas ai vai

 

OQ SERIA DE MIM SEM VC E SUA BRILHANTES EXPLICAÇÂO MARIO !

 

confesso que senti até uma mudança em minha vida após presencionar TAMANHA demonstração de tecnica e conhecimento amplamente adquirido em seus + de 35 anos d vida !

 

Muito obrigado ! sinto-me lijongeado e muito agradecido por conhecer o TRASTE QUE VC É ! :vts:vts:vts

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essa mer.da tava dando controle de flood ai eu desencanei ! huahuahuahuahua

 

mas ai vai

 

OQ SERIA DE MIM SEM VC E SUA BRILHANTES EXPLICAÇÂO MARIO !

 

confesso que senti até uma mudança em minha vida após presencionar TAMANHA demonstração de tecnica e conhecimento amplamente adquirido em seus + de 35 anos d vida !

 

Muito obrigado ! sinto-me lijongeado e muito agradecido por conhecer o TRASTE QUE VC É ! :vts:vts:vts

aaaaaahhh agora sim... Obrigado meu amigo , sempre que eu puder vou ajudar !!! Sempre que precisar pode contar comigo !! ahuiahuihauihuaiuhia

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Guest jcesar

esqueceram de dizer que um volante aliviado demais causa muita vibração no motor...

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pra balancear um virabrequim sai R$150,00 aqui em poa

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Paguei 300 pra balancear todas peças móveis do meu.

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digamos que nao estou falando de ap ! hehehehehehe

 

aqui pra ap é 300 paus balancear vira + volante..... imagina de outro carro !

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' date='Aug 12 2005, 02:02 PM'] com o volante aliviado tu tem menor massa móvel e com isso existe uma maior facilidade na subida de giro do motor mas como tudo tem prós e contras, o alívio também faz com que o giro caia mais rápido por perda de torque contido na peça, junto isso com uma alta taxa de compressão e já viu a queda de giro

 

ps.: não acho recomendável pois a maioria das retíficas não sabe fazer um alívio decente, deixam o volante todo desbalanceado e fraco por tirar material de lugar que não deveria, dae pode ter quebra do volante e bye bye pernas e regiões mais sensíveis dos homens

 

ps2.: quando se tira o volante tb se recomenda que se troquem os prisioneiros dele

 

ps3.: já que vai o volante vai ser recortado, quando for fazer o balanceamento seria bom fazê-lo com o virabrequim acoplado no volante e se possível com o disco de embreagem junto

Exatamente. Creio que o maior contra no alívio, seja sua resistência, pois nem sempre é usado uma "Peça nova" feita de um material mais resistente, pois esta peça não está disponível no Brasil para carros que não cairam no gosto popular.

A quebra do volante é o grande inimigo. Mas já vi volantes feito especialmente para Eclipse, A3, etc...

 

Po Acrtic, tu me decepcionou, pensei q já sabesse para que serve :lol:

 

:( TOMATE MARAVILHA :)

 

[]'S

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Jah falaram algumas coisa importantissimas............kkkkk , mas tem uma coisa , para andar no plano e na descida vai ficar mto melhor................mas na hora q vc precisa do torque , na subida............. fica mto pior............... como tem uma menor massa vc gira mais rapido , mas perde o embalo tbm mto mais rapido................ tem o lado bom e o ruim.............. particularmente , eu naum recomendo............ a naum ser em um carro exclusivamente de pista..........em prova de arrancada q seja em local plano , pois em SP como eh subida , vc vai perder hehehehhehe

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Guest jcesar
Paguei 300 pra balancear todas peças móveis do meu.

opa.... tá falando do motor a ar ????

 

me interessei ....

 

será que vale a pena no caso do meu motorzinho standart ????? :rolleyes:

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Jah falaram algumas coisa importantissimas............kkkkk , mas tem uma coisa , para andar no plano e na descida vai ficar mto melhor................mas na hora q vc precisa do torque , na subida............. fica mto pior............... como tem uma menor massa vc gira mais rapido , mas perde o embalo tbm mto mais rapido................ tem o lado bom e o ruim.............. particularmente , eu naum recomendo............ a naum ser em um carro exclusivamente de pista..........em prova de arrancada q seja em local plano , pois em SP como eh subida , vc vai perder hehehehhehe

:+1

 

Concordo!

 

:legal:

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Artitica... :rolleyes:

 

Seguinte... Para tudo existe "prós e contras".

 

O "volante do motor" além de servir para dar a partida no motor, tmb é uma peça que armazena energia cinética do manco ( lembre-se que, em um motor 4T vc tem só meia volta do vira produzindo força... O tempo de combustão. A outra "volta e meia", só serve para "roubar" energia do manco... ) e uma coisa que nos esquecemos: Ele é a parte que aguenta toda a "força" que o disco de embreagem faz para tracionar o manco, qnd o platô "aperta" ele.

 

Acontece que, em muitas "aliviadas", nego ou não balanceia ele descentemente, ou tira material de áreas que não seria nada recomendável "aliviar", pois essa perde sua resistência original. Aqui morre aquelas histórias de volantes que simplesmente "pulam" pra fora da caixa seca e fazem um reg@ço que não é brincadeira... ( Simplesmente imagine uma peça de uns 25kg, girando descontroladamente a uns 6000 RPM e tendo sua borda cheia de dentes, como em uma serra... Imaginou? Pois é... :(

 

Se vc fosse fazer um carro exclusivamente para arrancadas, eu até recomendaria... Mas como nossos mancos são para o dia-a-dia, o alívio não é interessante pois, o funcionamento do motor torna-se mais "áspero" ( começa a vibrar o motor e por consequência o carro ), deixa as saídas nas rampas mais "chatas" e nas trocas de marcha o manco até poderá perder velocidade pois esse disco não terá tanta massa para "empurrar" o câmbio, enquanto vc não volta a pressionar o acelerador. corre-se o risco de perder/trincar mais facilmente o disco, etc e talz...

 

Sinceramente?

 

Há mais coisas, mais prioritárias inclusive, do que um simples alívio de volante.

 

:legal:

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Guest jcesar
Artitica... :rolleyes:

 

Seguinte... Para tudo existe "prós e contras".

 

O "volante do motor" além de servir para dar a partida no motor, tmb é uma peça que armazena energia cinética do manco ( lembre-se que, em um motor 4T vc tem só meia volta do vira produzindo força... O tempo de combustão. A outra "volta e meia", só serve para "roubar" energia do manco... ) e uma coisa que nos esquecemos: Ele é a parte que aguenta toda a "força" que o disco de embreagem faz para tracionar o manco, qnd o platô "aperta" ele.

 

Acontece que, em muitas "aliviadas", nego ou não balanceia ele descentemente, ou tira material de áreas que não seria nada recomendável "aliviar", pois essa perde sua resistência original. Aqui morre aquelas histórias de volantes que simplesmente "pulam" pra fora da caixa seca e fazem um reg@ço que não é brincadeira... ( Simplesmente imagine uma peça de uns 25kg, girando descontroladamente a uns 6000 RPM e tendo sua borda cheia de dentes, como em uma serra... Imaginou? Pois é... :(

 

Se vc fosse fazer um carro exclusivamente para arrancadas, eu até recomendaria... Mas como nossos mancos são para o dia-a-dia, o alívio não é interessante pois, o funcionamento do motor torna-se mais "áspero" ( começa a vibrar o motor e por consequência o carro ), deixa as saídas nas rampas mais "chatas" e nas trocas de marcha o manco até poderá perder velocidade pois esse disco não terá tanta massa para "empurrar" o câmbio, enquanto vc não volta a pressionar o acelerador. corre-se o risco de perder/trincar mais facilmente o disco, etc e talz...

 

Sinceramente?

 

Há mais coisas, mais prioritárias inclusive, do que um simples alívio de volante.

 

:legal:

:huh: x :huh: x :huh:

 

valeu loko ...

 

depois desse "artigo tecnico" já desisti de aliviar o volante do meu "projeto" de motor

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Se vc fosse fazer um carro exclusivamente para arrancadas, eu até recomendaria... Mas como nossos mancos são para o dia-a-dia, o alívio não é interessante pois, o funcionamento do motor torna-se mais "áspero" ( começa a vibrar o motor e por consequência o carro ), deixa as saídas nas rampas mais "chatas" e nas trocas de marcha o manco até poderá perder velocidade pois esse disco não terá tanta massa para "empurrar" o câmbio, enquanto vc não volta a pressionar o acelerador. corre-se o risco de perder/trincar mais facilmente o disco, etc e talz...

 

Sinceramente?

 

Há mais coisas, mais prioritárias inclusive, do que um simples alívio de volante.

 

:legal:

Loko, eu nem pra arrancada recomendo o alívio de peso num volante original... de 10 magrão que fazem esse serviço, 9 pessoas e um perna da outra fazem um serviço mal feito

eu só usaria um volante novo aliviado de fábrica, por exemplo a Mopar vende volantes mais leves que os originais, e nesse casos é indicado se é recomandado pra o uso pretendido, quanto aguenta e tudo que se precisa saber

ou o que eu prefiro e também mais caro que é se pegar um tarugo de metal mais forte e leve e desse tarugo se fazer um volante sob-medida que nem o Alexandre Costa do Maveko empinador fez, esse é mais caro, sim mas é infinitamente superior aos outros

 

alívio de peças móveis é uma coisa muito complicada, perigosa e que pode botar um motor, carro ou até mesmo vida em perigo, deve ser muito bem estudada e calculada pra se fazer uma coisa confiável

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,Aug 16 2005, 04:48 PM] Loko, eu nem pra arrancada recomendo o alívio de peso num volante original... de 10 magrão que fazem esse serviço, 9 pessoas e um perna da outra fazem um serviço mal feito

eu só usaria um volante novo aliviado de fábrica, por exemplo a Mopar vende volantes mais leves que os originais, e nesse casos é indicado se é recomandado pra o uso pretendido, quanto aguenta e tudo que se precisa saber

ou o que eu prefiro e também mais caro que é se pegar um tarugo de metal mais forte e leve e desse tarugo se fazer um volante sob-medida que nem o Alexandre Costa do Maveko empinador fez, esse é mais caro, sim mas é infinitamente superior aos outros

 

alívio de peças móveis é uma coisa muito complicada, perigosa e que pode botar um motor, carro ou até mesmo vida em perigo, deve ser muito bem estudada e calculada pra se fazer uma coisa confiável

É Rodrigo...

 

Concordo contigo em gênero, número e "degrau"!!! *rs*

 

Eu tmb não sou "fã" do alívio das peças móveis não. Prefiro um motor mais "liso" à um "motor de moto", por exemplo.

 

É muito legal um motor que "gira" fácil e rapidamente. Mas algumas pessoas sequer tem idéia do que é um volante. Só sabem que se aliviar, ele "entrega mais potência".

 

Eu vejo que o "alivío" quase como um "assassinato" da peça. Uma vez que ela é uma estrutura que sofre várias cargas e em diversos sentidos. Muita gente não entende isso.

 

Uma certa vez, me ofereceram pela "bagatela" de 50 dinheiros, um volante "aliviado" para a barca ( Motor AP ) e como eu conhecia a pessoa, fui "dar uma olhada".

 

Confesso que quase tive um enfarto a hora que vi que a parte mais central do volante estava tão aliviada que dava medo de imaginar que aquilo poderia ser utilizado... E esse meu conhecido dizia que ele usou num 1.9 turbão e embreagem de 1400 lbs!!! :blink: Mas como nunca "idealizei" a prep da barca como uma prep "forte", nem dei bola para o cara...

 

Nego muitas vezes não sabe nem AONDE retirar massa de uma peça dessas... Isso me dá até "revertério" qnd vejo essas "beldades".

 

Só não condeno de o pessoal aliviar seus respectivos volantes, pois a indústria nacional carece, e muuuito, de boas marcas, marcas conceituadas para a confecção e/ou retrabalho de peças de alta performance.

 

É uma pena que esse "crescimento/amadurecimento" da indústria de preparação nacional seja a custa de muitas "tentativas e erros/acertos" e que isso tmb possa gerar a destruição da vida de uma pessoa, isso quando ele não acaba com a vida de(as) pessoa(s) envolvidas nos testes...

 

Torço para que nada aconteça! Mas tmb não sou hipócrita para ficar "pregando" que isso não acontece/aconteceria!

 

:legal:

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ALIVIAR TUDO ROOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOXXXX

 

O.OO.OO.O

Vc não vale, Sr Augusto!!!

 

Até seu "cérebro" deve ser aliviado!!!

 

O.OO.OO.O

 

:legal:

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