Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

sandroformiga

Importante, Leiam ,meu Gol Gti Pegou Fogo!

Recommended Posts

depois de tudo montado , revisado, testado, etç...,o kit é novo,tudo novo, o carro é novo, gol gti bola, ano 95 , 2.0 efi ,tudo novissimo,ai entaum, só faltava por o escape, e , indo p/ minha casa, de noite, dei uma acelerada, ,0.5 de pressao, no alcool,e derrepente, ouvi um estouro, e logo o freio acabou, e uma fumaça saiu do motor, , parei o carro, e o sensor map ja estava pegando fogo, os chicotes, os cabos de velas, a mangueira do hidrovacuo (por isso o freio acabou). Agora eu pergunto à vcs,o que pode ter acontecido?, seria o sensor map que pegou fogo?, seria gazes do escape(andaei só na flange) que ficaram no cofre do motor ?opinem , por favor, isso seria muito importante p/ as pessoas que estaum c/ vontade de ter um carro turbo!, valew!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tche, é muito provável que teu motor pegou fogo por estar andando sem escapamento, deve ter derretido tudo que é fio e mangueira, dae deu um curto e começou o fogo

Compartilhar este post

Link para o post
' date='Aug 12 2005, 12:20 AM'] tche, é muito provável que teu motor pegou fogo por estar andando sem escapamento, deve ter derretido tudo que é fio e mangueira, dae deu um curto e começou o fogo

eu acho ate q pode ter sido isso, mas eu ja tenhu muitos amigos que andam com gol bola, só na flange a mais de 1 ano, e nunca aconteceu tal fato, e eu tinha esquecido de mencionar, que depois q eu apaguei o fogo, verifiquei q o sistema de alimentaçao estava tudo ok, nao houve vazamentos

Compartilhar este post

Link para o post

bom ,pra mim ou vc deixou algum chicote encostando no coletor ou houve vazamento de combustivel...

Compartilhar este post

Link para o post

Sem olhar é difícil .... mas eu diria que foi a falta do escape, o que causou um mega "backfire" .... um daqueles "peidos" que o motor dá no sentido inverso ao do escape ...

Se su carro tivesse coletor de plástico vc ia ver o q é estrago !

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse um curto-circuito simples, acredito que só a fiação teria "derretido". O sensor não teria sido prejudicado...

Agora... O MAP pegar fogo é dose, heim!!! O.O

Seu carro tem bico auxiliar na pressurização?!? Será que não houve um Back-fire e com o combustível sendo injetado no coletor, ele não queimou o sensor?!?

Carajo!!!

Estranho!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu chutaria que pode ter saido um pouco de oleo+alcool do respiro do oleo e junto com o calor do escape pegou fogo.... algo deu uma vazadinha e pego perto da flange!!

Compartilhar este post

Link para o post
Eu chutaria que pode ter saido um pouco de oleo+alcool do respiro do oleo e junto com o calor do escape pegou fogo.... algo deu uma vazadinha e pego perto da flange!!

ate agora todos meus amigos que viram o carro estaum sem entender direito o q aconteceu !, pode ter sido tudo isso , mas, meu carro naum tinha bico extra, e qdo foi turbinado, naum foi mexido em nada na parte eletrica, como é feito sempre em carros como gol quadraado, ou outro, pois seria preciso ligar uma bomba eletrica externa, mas no meu caso , meu carro ja possui uma bomba otima, pois é original do gti mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom amigo sem ver e mto dificil cara....................no carro do meu preparador q chegou a ganahr algumaz vezes em CTBA na turbo A , depois de ele ter ganhado algumas provas ele levou o carro no dyno.........dai ele viu q toda vez na troca de marchas tinha labareda de fogo e talz.......e nem por isso pegou fogo..mas ele acabou corrigindo issso hehehe foi sorte tbm...................pelo visto vc naum teve a mesma...............

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...