Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mano_STGO

Ap 1600 Vai Pra Mecanica!

Recommended Posts

Bom galera comprei um Passat AP1.6 à alcool e ele ta sem compressão no motor pois os aneis estão gastos...entao fui falar com o mecanico...ele me disse pra mim deixar 1.6 mesmo pois eh um motor mais "quadrado"...o meu motor tem pistão do 1.8 ele me dic que taxando e trocando o que tem que trocar no motor e colocando um commando num grau mais alto vai ficar bala.....mas tenho duvidas pois uns dizem que eh melhor eu transformar em 1.8 dai o cara chega e me diz que eh melhor 1.6.....alguem pode me explicar isso e qual o melhor!??? qual cilindrada deixar qual taxa usar e qual commando esperto pra ser usado na cidade mas que deixe o carro um foguete...???

agradeço se me ajudarem...abraços

:banghead

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entaum seu carro já é 1.8... *rs*

Se eu não estou enganado, o curso do AP 1.6 é o mesmo do 1.8... Só muda mesmo os pistões.

Compartilhar este post

Link para o post

acho q ai q vc se engana...andei vendo as medidas na retifica e ele tem pistão de 1.8..mas o virabrequim do 1.6.....se eu estiver enganado q me corrijam

Compartilhar este post

Link para o post
acho q ai q vc se engana...andei vendo as medidas na retifica e ele tem pistão de 1.8..mas o virabrequim do 1.6.....se eu estiver enganado q me corrijam

se ele tiver com pistao de 1.8 e vira de 1.6 ele tá destaxado e muito!

a unica coisa que muda de ap600 pra ap800 é virabrequim e o pino do pistão que nos 1.8 é mais perto da cabeça por causa do curso maior... se for pra cidade oque fica melhor é o 1.8 devido ao torque mais alto porem vai ter menos giro...

Compartilhar este post

Link para o post
Entaum seu carro já é 1.8... *rs*

Se eu não estou enganado, o curso do AP 1.6 é o mesmo do 1.8... Só muda mesmo os pistões.

É ao contrário, virabrequim diferente, pistões iguais. Se não me engano:

AP600: pistões 81 mm / vira 77,4 mm

AP800: pistões 81 mm / vira 86,4 mm

Compartilhar este post

Link para o post

concordo com vc cesarCTBA...mas voltando a minha pergunta inicial qm pode me ajudar uma preparação pra arrancadas e cidade ao mesmo tempo

Compartilhar este post

Link para o post

Ops... Valeu pela correção!!!

É vero!

Me enganei com o que era maior... :(

Burrice crônica... [^]

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

entoa quer dizer ke o BLOCO do 1.6 (to falando do ap viu) eh igual ao do 1.8 ???

se eu kizer colocar pistoes de 1.8 num carro (to falando de novo de ap) 1.8 naum tenho perigo de ficar com um bloco com paredes mtu finas como o pessoal faz pra transforma um 1.8 em 1.9 ou 2.0 em 2.1 ???

Compartilhar este post

Link para o post
nt{a}' date='Aug 12 2005, 06:19 PM'] entoa quer dizer ke o BLOCO do 1.6 (to falando do ap viu) eh igual ao do 1.8 ???

se eu kizer colocar pistoes de 1.8 num carro (to falando de novo de ap) 1.8 naum tenho perigo de ficar com um bloco com paredes mtu finas como o pessoal faz pra transforma um 1.8 em 1.9 ou 2.0 em 2.1 ???

1.9: motor de 2.0 com comando 1.8 vira 1.8 girador

2.1: canecos abertos!

Compartilhar este post

Link para o post
nt{a},Aug 12 2005, 06:19 PM] entoa quer dizer ke o BLOCO do 1.6 (to falando do ap viu) eh igual ao do 1.8 ???

AP 1900 tem, em geral, vira do 1.8 e pistões maiores. Isso é uma discussão sem fim. Eu não considero c/ pistões do 2.0 um 1.9, pois totaliza 1848 cm3. Com pistões de 83 mm a cilindrada é de 1870 cm3.

Comando não tem a ver com cilindrada.

Respondendo ao Pimenta: pq colocar pistões de AP 1.8 em um motor AP 1.8? :pirou:

hehehe

Bom, um AP800 para virar 1.9 precisa de pistões 83 mm (originais 81mm), um AP2000 para virar 2.1 precisa de pistões 84 mm (originais 82,5mm). Mas cada bloco é um bloco, precisa verificar como fica as passagens de água e outras coisas no bloco de cada um pra ver qual aceita melhor esses tamanhos de pistões.

Em AP2000 é muito utilizado pistões 83,5 mm, tem uma boa durabilidade, não é um "2.1", mas já tem um deslocamento razoável (2032 cm3).

O 1.9 c/ pistões 83 mm é muito utilizado, mesmo na rua, nunca ouvi falar de problemas de durabilidades nessa medida.

Compartilhar este post

Link para o post

maus aew cesar, kiz dizer de colocar pistoes do ap800 no ap600 =)

o ke eh igual nos dois ? os pistoes ou os vira ???

Compartilhar este post

Link para o post

pistão de 1.6 e 1.8 tem o mesmo diâmentro... o que muda eh o curso!! e o pistão do 1.8 eh mais baixo!

Compartilhar este post

Link para o post
nt{a}' date='Aug 14 2005, 02:23 AM'] maus aew cesar, kiz dizer de colocar pistoes do ap800 no ap600 =)

o ke eh igual nos dois ? os pistoes ou os vira ???

Bom o pistões do 1.6 tem o mesmo diamentro do 1.8 , mas muda a localização do pino , no caso do 1.6 o pino fica mais perto da saia do pistão , enquanto do 1.8 fica mais perto da cabeça , o bloco do dois motores saum iguais.............. o vira de 1.8 tem masi curso , e tbm tem contrapeso por isso gira mais devagar ...........

Compartilhar este post

Link para o post

Comando muda cilindrada? :pirou:

Bom vamos lah.............

Para vc tem um 1.9 , a grande maioria faz uma gambiarra , coloca pistões de 1.8 com vira de 2.0 em um bloco 1.8 , mas como o vira de 2.0 tem mto curso vc tem q mandrilhar o bloco , fica uma gambiarra e ainda temq corta para abaixar um pouco o bloco .

Tbm vc pode fazer um AP 1.9 com as paçs certas q dai sim fica bom , q eh comprar bielas forjadas no tamanho certo , q eh maior q as originais do AP ,e menor a as do Golf , ai com pistões certos e forjados ,e com um virabrequim de 1.8 vc monta um 1.9 mto bom........... sem cortar bloco nem nada ai sim eu recomendo um puta motorzim legal...............

e para fazer 2100 tem varios modos......... o maiso comum eh pegar um ap 2.0 normal e meter pistões maiores ( monza) , ou pegar um bloco de golf e por pistões de tempra , ou ainda mandar fazer um bloco mais alto um vira especial e chegar no 2200 , 2300 , 2400 , e por ultimo tivemos noticias de um AP q esta chegando nas 2500 cilindradas!!!!!!!!!!!!!!! eh carro de pista viu............... arrancada aspirado...........

Compartilhar este post

Link para o post

bom galera me decidi vo turbina o passat ...mas tenho uma duvida....meu motor ta com pouca compresão tenho q trocar aneis e brozinas...so trocando isso adianta ou devo fazer todo o motor pra turbinar?

Compartilhar este post

Link para o post
bom galera me decidi vo turbina o passat ...mas tenho uma duvida....meu motor ta com pouca compresão tenho q trocar aneis e brozinas...so trocando isso adianta ou devo fazer todo o motor pra turbinar?

Até que un dia se desidio né Pit!

Compartilhar este post

Link para o post

Ele é original álcool ou gasolina ?

Ideal seria vc fazer o serviço de troca de anéis, verificar as bronzinas, se estiverem meia vida ou mais, aproveite e troque-as também. A folga de pistão, é seu preparador quem poderá dizer se está dentro ou não do tolerável.

Se seu carro for original àlcool, coloque pistões da versão gasolina pra derrubar a taxa de compressão.

Um comandinho G49 ajuda bastante na pegada. Melhora bem em alta sem comprometer muito a baixa e custa muito barato.

Verifique seu carburador, a maioria dos AP600 saíam com o miniprogressivo original até 89/90, depois disso alguns vinham com uma versão TLDZ. Esses carburadores originais são minúsculos para turbos. Muitas vezes prepará-los também sai caro, compensa mais comprar um 2e.

Isso é o básico necessário.

Dá pra andar com 0,8 Kg~1,0 Kg com segurança e sem dores de cabeça.

Aí é seu preparador regular o bichinho e boa. :vts

Cuidado com a pressão, afinal é muito fácil girar o parafuso e ver a pressão subir, mas lembre-se, milagres não existem. Motores originais não suportam altas pressões com segurança e durabilidade. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

CesarCTBA ta certo...

Ap600 Diametro 81 x Curso 77,4 mm

Ap800 Diametro 81 x Curso 86,4 mm

e soh pra terminar Ap2000 Diametro 82,5 x Curso 92,8 mm

Se vc colocar Pistoes de 2.0 e vira de 1.8 vc vai ter 1847,39 Clilindradas, contra 1780,82 cilindradas originais... Jah eh um começo... se nao compensar, vc pode procurar outras receitas

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...