Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

NoiseSteel

STP Flush no G3 16V.

Recommended Posts

Meu Gol G3 1.0 16V é pouco rodado (35.000) e ultimamente está fazendo barulho vindo do motor (tec tec tec) que aparece o tempo todo, mas ao ligar e quando desacelero fica mais evidente. Esse motor sempre foi metido a gastador de óleo...mas eu nunca completei, sempre troquei tudo e também o filtro (em geral trocados a cada 3.000 Km).

Agora a pouco fui ver o nível do óleo e a vareta veio com bastante borra, e o óleo estava espeso e de cor marrom.

Amanhã pretendo trocar o óleo novamente; então, coloco o Flush pra tentar limpar tudo? Ouvi relatos de que com o uso do Flush a borra ficou no fundo do cárter e foi necessário a abertura do bloco. Qual a real dos resultados do Flush?

Agradeço desde já.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ouvi falar que é bom usar o flush e colocar o óleo mais barato que tiver e daí drenar esse óleo e colocar oq vc usa.

Compartilhar este post

Link para o post
Ouvi falar que é bom usar o flush e colocar o óleo mais barato que tiver e daí drenar esse óleo e colocar oq vc usa.

Humm, faz sentido isso.

Bom, acho que amanhã mesmo eu vou usar o Flush e ver o que acontece.

Será que o barulho que está fazendo tem relação direta com alteração no óleo (borra)? Sei que é um problema comum nesse multiválvula...mas com apenas 35.000 Km rodados...

Compartilhar este post

Link para o post

Já usei uma vez.... aparentemente funcionou ... saiu uma imundice podre. A luz do óleo ficava acesa por quase 5 segundos quando ligava de manhã. Agora apaga imediatamente. Só que meu carro já tinha 250.000km na época. To achando 35k meio cedo pra isso.

Compartilhar este post

Link para o post

se for fazer, tira o carter e faz uma limpeza geral

Compartilhar este post

Link para o post

esse barulho pode ser apenas uma regulagem nas valvulas.

abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

cara meu pai tem um carro com esse motor

já usei 3 vezes e saiu borras sim

porém o tec-tec-tec continua. Esse barulho o flush não ajudará pq é o cabeçote ou válvulas. NO carro do meu pai tem esses 2 problemas, os tuchos até deram uma diminuida no barulho depois q usei o flush pela 3 vez.

Um flush q achei muito bom é o da marca Radiex. MElhor q o STP e custa a metade do preço, compra o radiex q não vai se arrepender.

Esquece isso de colocar outro óleo e depois o lfush.

Misture o frasco do flush com o óleo velho, daí ligue o motor por 5 minutos (no radiex) e uns 10/15 no stp, daí escoe todo o óleo do motor POR BAIXO. Deixe escoer bem pra não misturar óleo velho com flush com o novo. Daí coloque o óleo novo e use um bom adtivo tb.

Um produto q usei, mas acho q foi só impressão é o Valve Intake Cleaner da STP pra limpar válvulas, não sei se é impresão msm, mas acho q diminuiu o barulho do motor

É simples.

flw

Compartilhar este post

Link para o post
Guest jcesar

pessoal....

as vezes o tec, tec, tec, que vcs escutam é do sistema de carvão ativado, anti-poluição, que fica localizado no "dentro" paralama dianteiro-direito.

Compartilhar este post

Link para o post

E ai noiss que fim teve isso , ja resolveu , o santana aqui de casa tb esta com borra, apareceu na tanpa do oleo , vi quando fui fazer a troca , acho que vou mandar abrir pra limpar

Compartilhar este post

Link para o post

No meu Corsa foi feito isso antes de turbar, o que saiu de sujeira vcs não tem idéia, assustador... :unsure:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest jcesar

o problema do tec, tec, tec, logo de manha cedo, pode ser por causa do tipo de oleo que vc usa.... no Gol G3 16V, tem que usar uma espeficificação de oleo "maio fino" que o usado em outros carros.... aprendi isso esses dias... por isso quando o oleo ainda está frio (mais grosso) acontece esse tec, tec nos tuchos hidraulicos, no momento que esquenta o motor e o oleo fica mais fino, os tec vão desaparecendo....

então a sugestão é usar oleo com a especificação recomendada pelo fabricante...

Compartilhar este post

Link para o post
E ai noiss que fim teve isso , ja resolveu , o santana aqui de casa tb esta com borra, apareceu na tanpa do oleo , vi quando fui fazer a troca , acho que vou mandar abrir pra limpar

Opa Everton.

Cheguei a usar o Flush na tentativa de fazer uma limpeza parcial e conseguir vender o carro sem gastar muita grana. Mas com o Flush cagalhou de uma vez o motor...chegou a acender a luz do óleo e o carro não desenvolvia em baixa rotação. Sorte que eu estava perto da oficina e parei o carro em menos de 5 min. Mesmo tendo tirado muita sujeira, pedaços maiores se soltaram e obstruíram os tuchos.

Ou seja, não recomendo o uso do Flush na tentativa de limpar coisa mais grossa...apenas como preventivo a cada determinada troca de óleo.

Só pra constar, gastei quase 1k nessa brincadeira (motor de 35000Km).

Flw

Compartilhar este post

Link para o post

É...

Mesmo eles sendo bons "detergentes", nada melhor que uma lavagem "mecânica" ( faquinha, arames, etc e talz... *rs* ) Com o motor obviamente desmontado.

Sempre tem alguma sujeira que ele não limpa e depois "amolece" com o usar do motor...

E se essa FDP entra na bomba de óleo... :wacko: :wacko: :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post
É...

Mesmo eles sendo bons "detergentes", nada melhor que uma lavagem "mecânica" ( faquinha, arames, etc e talz... *rs* ) Com o motor obviamente desmontado.

Sempre tem alguma sujeira que ele não limpa e depois "amolece" com o usar do motor...

E se essa FDP entra na bomba de óleo... :wacko: :wacko: :wacko:

E tem como fazer essa limpeza "mecanica" em casa , tipo tirar a tampa do motor e o carter e ir limpando , ou é fo** demais , na verdade não sei o estado interno do motor , se ha muita ou pouca borra , e não estava afim de dar 300 legais pro mecanico por esse serviço.

Alguem conhece um tutorial ou um site que ensina como fazer ?

Compartilhar este post

Link para o post

Ja usei, o bagulho e bao, o meu carro estava com 95.000 km, saiu uma borra preta nojenta, depois ficou bala, ate menos estava gastando depois da limpeza...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não me arrisco a isso... prefiro pagar 5o0 conto e abrir o motor todo e ja fazer uma revisão do que gastar 50 e ter que gastar mais 1000 depois!!!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...