Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Abreu

Botei manta asfaltica na porta!

Recommended Posts

Arrrrgggggggggggg!!!

:banghead

Estão me fazendo de besta eh? hehehee...

Eu aqui, ouvi a musica 400 vezes e nada do cone do mid-bass nem se mexer direito...

:banghead:banghead

Então chuta que é macumba!!! Sério mesmo!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Que é da Mari Nakamoto, gui.

Esse cd da TBM é um monte de japa cantando/tocando músicas de outréns!

Bem, Abreu, sobe algumas destas pra gente ouvir, por favor?

Abraços

Ruma um lugar para eu hospeda-las...

Tenho o CD completo em MP3 aqui...

Qualidade tá mto boa..

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Po, acabei de ir ali na sala e colocar (stereo direct).

Tadinha da C5 esquerda. Logo no começo mesmo, e dá-lhe a porta vibrando.

Abreu: http://www.yousendit.com/

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Caramba, então é essa mesmo! Acabei de ver aqui, eu tenho o CD da TB. Abreu, então tem coisa errada porque em todo santo carro que eu ouvi essa música, o grave no extremo esquerdo é MUITO presente no começo da música.

:huh:

Tow précupadu...

Aqui num to achando esse "gravo" naum...

Na verdade o mid-bass nem se movimenta direito...

EDIT:

Auhauhauahuahuahuhaa, dixcubri!

Peguei a musica que o Biba, ops, o Tiba ( :P ) postou e apareceu o "gravo"...

Logo no inicio, um baixo "tocando bem baixo"... :vts

Vou gravar em CD e vou ao HT jaja, no carro só mais tarde, tow com preguiça d descer...

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Po, acabei de ir ali na sala e colocar (stereo direct).

Tadinha da C5 esquerda. Logo no começo mesmo, e dá-lhe a porta vibrando.

Abreu: http://www.yousendit.com/

Uótis Your imeiu?

Quem quiser tb manda o mail ae...

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Caramba, então é essa mesmo! Acabei de ver aqui, eu tenho o CD da TB. Abreu, então tem coisa errada porque em todo santo carro que eu ouvi essa música, o grave no extremo esquerdo é MUITO presente no começo da música.

Tow précupadu...

EDIT:

Vou gravar em CD e vou ao HT jaja, no carro só mais tarde, tow com preguiça d descer...

Abraços.

P.UTA M.ERDA ABREU!

Até agora tava achando que era Ray???????

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Tow précupadu...

EDIT:

Abraços.

P.UTA M.ERDA ABREU!

Até agora tava achando que era Ray???????

Nããããão!!!

Eh que a versão de Mari Nakamoto que puxei aqui não tinha esse contra-baixo tocando!!!

Mas agora achei ele... Auahuahuhaa, u musico tava bebo de ressaca, mas agora ele recuperou-se e tá tocando jah! :vts

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

E quem tiver lendo o topico, tiba e GUI JOTA ESSE tb, XÉTE (chat) now!!!

Tow lá...

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

eae abreu..

Cara... essa semana eu me deparei com um bomba... meu pai querendo ter aquele medio nas portas do Citroem Picasso dele.

Bem... a principio eu comecei a pensar na vedação da porta do carro.. pensei em colocar nas quinas da porta massa dee calafetar... porém para por isso eu tenho que lavar toda a porta por dentro para retirar a graxa...

Depois como vedar aqueles "buracos" que tem no lado interno da porta... cheguei a onclusão dee utilizar espuma de espanção... tpo... por traz dos buracos eu colocaria fica crepe e depois colocaria a espuma , esperaria ela "inxar".. apos isso eu iria tirando seu excesso com a ajuda de uma lixa 400. após iria fazer um anel de madeira, fixar na porta unindo com massa de calafetar para fixar adequadamente o alto-falante.

Pronto.. ate ai eu teria "resolvido" o problema de vedação.. faltando só definir como iria ficar a questão de amortecimento... pensei em usar fibra de vidro ou fibra industrial de alta densidade. Me deparei com um detalhe... e o vidro ao descer???? bem.. conforme figura abaixo iria deixar uma folga no centro da porta, deixando o mesmo trajeto do vidro e segurando a manta por fitas adedsivas de ponta a pónta, porém não colocando em toda extençaõ.. tipo.. colocaria uma fita na hodrizontal... deixa uma distância de aproximadamente 4 a 5 dedos e passaria outra... serveria apenas para n ter o perigo da manta bater no vidro e desprender.

imagem5qy.jpg

Como vc já colocou a manta foi ótimo para evitar vibrações na porta e ficaria melhor ainda se vc fizesse algo nesse sentido que falei aqui...

Abraççoosss

Compartilhar este post

Link para o post

tem mais alguma coisa pra mandar? Se puder, manda pra mim tbém: anmitui@gmail.com

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
eae abreu..

Cara... essa semana eu me deparei com um bomba... meu pai querendo ter aquele medio nas portas do Citroem Picasso dele.

Bem... a principio eu comecei a pensar na vedação da porta do carro.. pensei em colocar nas quinas da porta massa dee calafetar... porém para por isso eu tenho que lavar toda a porta por dentro para retirar a graxa...

Depois como vedar aqueles "buracos" que tem no lado interno da porta... cheguei a onclusão dee utilizar espuma de espanção... tpo... por traz dos buracos eu colocaria fica crepe e depois colocaria a espuma , esperaria ela "inxar".. apos isso eu iria tirando seu excesso com a ajuda de uma lixa 400. após iria fazer um anel de madeira, fixar na porta unindo com massa de calafetar para fixar adequadamente o alto-falante.

Pronto.. ate ai eu teria "resolvido" o problema de vedação.. faltando só definir como iria ficar a questão de amortecimento... pensei em usar fibra de vidro ou fibra industrial de alta densidade. Me deparei com um detalhe... e o vidro ao descer???? bem.. conforme figura abaixo iria deixar uma folga no centro da porta, deixando o mesmo trajeto do vidro e segurando a manta por fitas adedsivas de ponta a pónta, porém não colocando em toda extençaõ.. tipo.. colocaria uma fita na hodrizontal... deixa uma distância de aproximadamente 4 a 5 dedos e passaria outra... serveria apenas para n ter o perigo da manta bater no vidro e desprender.

imagem5qy.jpg

Como vc já colocou a manta foi ótimo para evitar vibrações na porta e ficaria melhor ainda se vc fizesse algo nesse sentido que falei aqui...

Abraççoosss

Rodrigão, leva a mal naum, mas, DEUS ME LIVRE!!!

Kkkkkkkkk, a manta já deu um trabalho de fde (filho da egua), imagina fazer isso que tu falou... Hehehehehee...

Acredito que minha porta esteja com uma acustica muito boa após a manta, mas o mid-bass do kit CS-60D não tá rendendo bem...

Preciso de um mid-bass com QTS um pouco mais baixa, para poder aproveitar melhor o "selamento" da porta. Acredito que algo em torno de 0.60 a 0.65...

Nessa faixa tem o Destroyer de 6", que tem ótimo Xmax 4.1mm e QTS de 0.60...

Meu Bravox atual é muito "duro"... Tem a aranha tão dura que chega a ser dificil excursiona-lo com a mão... Ele tem QTS de 0.93 (absurdamente alto) e Xmax de apenas 2,3mm...

Vou continuar com os testes.

Ah, des de já quero informar que o meu kit Bravox está com 400w RMS aplicados, 200w RMS em cada lado, NA PORTA. Nada de pezinho selado...

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Po.. tenho os HBuster... qts 0,753 e xmax 3 mm eheaheah eu até gosto deles...

Po.. tem o MTX T8.6... QTS 0,630 e xmax deve ser na casa dos 4 mm

haehaehaae cara... eu to partindo pra fidelidade... to fazendos uns estudos para aproveitar o que tenho e mandar bala aeheaheaae

Abraçossssssssssssssssssssssss

Compartilhar este post

Link para o post
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

haehaehaae cara... eu to partindo pra fidelidade... to fazendos uns estudos para aproveitar o que tenho e mandar bala aeheaheaae

O MTX é uma boa pedida...

Mas acabou o de 6" no Paraguay...

Eu não sou 100% fã somente da fidelidade...

Se fosse só isso seria facil de resolver. Instalava um par de full-range no painel (tenho aqui fulls fantasticos) e os mid-bass Sony no meu pezinho de 12L...

O que procuro é uma boa qualidade com uma pressão sonora fortissima...

O kit Bravox CS-60D em pressão sonora é fantastico... Quem diria, 200w RMS para cada lado do kit instalado na porta! Mas não está bom de médio grave... Falta alguma coisa...

Por isso preciso de um mid-bass mais "macio", com QTS um pouco mais baixo... Mas não pode ser muito baixo, pois como vai estar na porta, não iria aguentar muita potencia.

Tambem vou testar alguns mid-bass "lendários", que conquistaram todos que o ouviram...

O Fosgate FNQ-1406 e o RFA-64, ambos de 6"...

O FNQ com seu QTS de 0.30, Xmax de 4.4mm e FS em 45Hz é fantástico.

O RFA é o "rei" da FS, tento ela em baixissimos 39Hz. Tb com QTS baixo, em 0.32 e Xmax de 4.7mm...

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse só isso seria facil de resolver. Instalava um par de full-range no painel (tenho aqui fulls fantasticos) e os mid-bass Sony no meu pezinho de 12L...

O kit Bravox CS-60D em pressão sonora é fantastico... Quem diria, 200w RMS para cada lado do kit instalado na porta! Mas não está bom de médio grave... Falta alguma coisa...

Por isso preciso de um mid-bass mais "macio", com QTS um pouco mais baixo... Mas não pode ser muito baixo, pois como vai estar na porta, não iria aguentar muita potencia.

Tambem vou testar alguns mid-bass "lendários", que conquistaram todos que o ouviram...

O RFA é o "rei" da FS, tento ela em baixissimos 39Hz. Tb com QTS baixo, em 0.32 e Xmax de 4.7mm...

Abraços.

A série audiophile da rf é legalzinha sim, mas pede um bom volume. Na porta pode lhe deixar a desejar.

Mas afinal, qual a birra com este pezinho que tens pronto!? Ou a idéia é um 3 vias?

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços.

A série audiophile da rf é legalzinha sim, mas pede um bom volume. Na porta pode lhe deixar a desejar.

Mas afinal, qual a birra com este pezinho que tens pronto!? Ou a idéia é um 3 vias?

Birra!?

Terminar ele...

Kkkkkkkkkkkkkkkkkk...

A uns 5 meses que ele tá pronto, faltando acabamento... (lixar, cobrir e etc)...

Mas não tenho saco...

Tava com os de 6L, tirei no domingo... Agora só kit nas portas em bridge...

Tá tocando até mto bem...

E tambem queria ver se eu conseguia abrir mão do pezinho tiba...

Mas para isso preciso de um bom som vindo das portas...

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa..música japonesa? Vou baixar agora.....

Vcs tem mais discografia japa aí para passar?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...