Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Abreu

Botei manta asfaltica na porta!

Recommended Posts

No Japão (onde as coisas acontecem) quase não há pezinhos. Os instaladores usam apenas equipamentos automotivos (99% das vezes) e colocam os mids nas portas.

Eh...

Vai ver que as portas lá são todas "de Golf"...

Aqui é que é um liseu terrivel, toda economia é pouca, então pra que vedar uma porta se você pode deixa-la aberta? Aço custa caro... Hehehee...

Ou então eles tem um tratamento para portas que ainda não conheçemos.

Pq usar mid-bass em portas como a dos carros que temos por aqui é horrivel.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma dúvida que eu tenho é que a galera fala muito em botar manta na porta ou fazer pezinho, mas e se fizesse uma caixa selada ou dutada DENTRO da porta como no carro do Gio Palomba (mas sem aquele redicionamento todo do mid), não teria o resultado do pezinho com o mid "dentro" da porta?

Compartilhar este post

Link para o post
Uma dúvida que eu tenho é que a galera fala muito em botar manta na porta ou fazer pezinho, mas e se fizesse uma caixa selada ou dutada DENTRO da porta como no carro do Gio Palomba (mas sem aquele redicionamento todo do mid), não teria o resultado do pezinho com o mid "dentro" da porta?

Sim, teria se for muito bem feito.

Compartilhar este post

Link para o post
interessante... então essa lenda de q pezinhos são perfeito e numa porta não se aproveita muito bem o MID não é bem como alguns dizem.... é TUDO RELATIVO!

Veja bem, depende MUITO do falante e de como você instalou. No japão eles não instalam em Gol, Pálio, etc... é tudo carro top, BMW, Mercedes, Lexus... o mais xinfrin é um Golf GTI.

Compartilhar este post

Link para o post
Sim, teria se for muito bem feito.

Eu pretendo fazer isso na minha porta (saveiro g3), mas tenho uma outra dúvida, qual seria a melhor posição do mid (original, ou inclinado ou totalmente direcionado que nem do carro do Gio). Lembrando que eu to fazendo a caixa dentro da porta pois acho muito ruim o pesinho ocupando o pouco espaço que o carro já tem em baixo.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu pretendo fazer isso na minha porta (saveiro g3), mas tenho uma outra dúvida, qual seria a melhor posição do mid (original, ou inclinado ou totalmente direcionado que nem do carro do Gio). Lembrando que eu to fazendo a caixa dentro da porta pois acho muito ruim o pesinho ocupando o pouco espaço que o carro já tem em baixo.

depende.... os cones de falante automotivo são mais achatados pra melhorar a dispersão lateral. O falante do giovanni é residencial. O ideal é ele estar um pouco direcionado, talvez não precise ficar 100% mirado para você.

Compartilhar este post

Link para o post
Veja bem, depende MUITO do falante e de como você instalou. No japão eles não instalam em Gol, Pálio, etc... é tudo carro top, BMW, Mercedes, Lexus... o mais xinfrin é um Golf GTI.

isso é na Europa não?

no Japão tem bastante Honda, Mitsubish, Toyota, Hiunday e outras q eu nem faço ideia!

Compartilhar este post

Link para o post
isso é na Europa não?

no Japão tem bastante Honda, Mitsubish, Toyota, Hiunday e outras q eu nem faço ideia!

No Japão também existe Mercedes e BMW... Pode olhar nas revistas japonêsas. Mas os carros de motadora japonêsa são unanimidade mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
depende.... os cones de falante automotivo são mais achatados pra melhorar a dispersão lateral. O falante do giovanni é residencial. O ideal é ele estar um pouco direcionado, talvez não precise ficar 100% mirado para você.

Valeu Guijs pelas dicas. Eu pretendo fazer isso com o mid de um bravox cs60d então pelo que vc falou ele não precisa fica tão direcionado.

:rever1::rever1::rever1:

Compartilhar este post

Link para o post
Valeu Guijs pelas dicas. Eu pretendo fazer isso com o mid de um bravox cs60d então pelo que vc falou ele não precisa fica tão direcionado.

:rever1::rever1::rever1:

Vê se você percebe alguma diferença posicionando a cabeça em algum ponto que fique direcionado com o mid...

Compartilhar este post

Link para o post

sabe o que tá errado nesse tópico? vcs tão só se preocupando com imagem de RTA. se for passar o meu carro no RTA, do jeito que tá, desligando o subwoofer, a minha impressão é que pelo menos 40 Hz eu tenho na frente, aquela parte do Cantate Domino em que entra o órgão tocando abaixo disso é uma de poucas oportunidades em que eu ouço o sub tocar.

só que a porta chega nessa frequência tremendo inteira, vibrando que nem uma louca desvairada, peidando pela borracha do vidro e sacolejando tudo o que tem nela, principalmente o forro. não tem o ataque que uma caixa acústica tem, apesar de talvez ter a extensão que é o que impressiona num primeiro momento.

não adianta. não dá pra fazer omelete sem quebrar os ovos, do mesmo jeito que não dá pra fazer fidelidade sem passar por alguns percalços. dentre os quais, eu digo de boca cheia, caixa acústica. se o que uma porta faz é o bastante pra quem tá montando o carro, beleza, que felicidade. o problema é quando começa a comparar, uma com qualquer sistema residencial minimamente decente, outra com qualquer sistema residencial mais elaborado, e principalmente com a reprodução da música ao vivo, na qual eu garanto que não tem forro de porta batendo.

pezinho pode não ser perfeito, mas SEMPRE, SEMPRE, se bem feito, vai dar condições melhores pro falante ser usado ao máximo da sua capacidade.

Compartilhar este post

Link para o post
sabe o que tá errado nesse tópico? vcs tão só se preocupando com imagem de RTA. se for passar o meu carro no RTA, do jeito que tá, desligando o subwoofer, a minha impressão é que pelo menos 40 Hz eu tenho na frente, aquela parte do Cantate Domino em que entra o órgão tocando abaixo disso é uma de poucas oportunidades em que eu ouço o sub tocar.

só que a porta chega nessa frequência tremendo inteira, vibrando que nem uma louca desvairada, peidando pela borracha do vidro e sacolejando tudo o que tem nela, principalmente o forro. não tem o ataque que uma caixa acústica tem, apesar de talvez ter a extensão que é o que impressiona num primeiro momento.

não adianta. não dá pra fazer omelete sem quebrar os ovos, do mesmo jeito que não dá pra fazer fidelidade sem passar por alguns percalços. dentre os quais, eu digo de boca cheia, caixa acústica. se o que uma porta faz é o bastante pra quem tá montando o carro, beleza, que felicidade. o problema é quando começa a comparar, uma com qualquer sistema residencial minimamente decente, outra com qualquer sistema residencial mais elaborado, e principalmente com a reprodução da música ao vivo, na qual eu garanto que não tem forro de porta batendo.

pezinho pode não ser perfeito, mas SEMPRE, SEMPRE, se bem feito, vai dar condições melhores pro falante ser usado ao máximo da sua capacidade.

Pode ter certeza que um falante de 6'', com Qts alto e VAS alto NUNCA vai estar tocando 100% em uma caixa acústica de 10L. Qualquer bookshelf com médio de 6'' tem mais de 10L, e um pezinho de 14-16L no carro fica uma m*** pra dirigir.

Compartilhar este post

Link para o post

eu sabia que tinha deixado de falar alguma coisa...

exatamente, Guilherme, mas aí o problema foi de aplicação... fosse um HEX de 5, talvez vc nem precisasse pegar os SEAS. o que eu quis dizer com tudo isso que falei é que vc tem sempre melhores condições de dar uma aplicação que aproveite mais dos seus falantes usando pezinho ao invés da porta. o resto fica por conta do instalador, que é quem tem o encargo de cuidar pra que essa aplicação fique perfeita e extraia o máximo do falante. se não é assim, pedala instalador ;)

e na verdade o recado nem foi pra vc, mas deixa quieto, esse fórum tem um trauma de ouvir verdades que é um negócio impressionante...

Compartilhar este post

Link para o post
eu sabia que tinha deixado de falar alguma coisa...

exatamente, Guilherme, mas aí o problema foi de aplicação... fosse um HEX de 5, talvez vc nem precisasse pegar os SEAS. o que eu quis dizer com tudo isso que falei é que vc tem sempre melhores condições de dar uma aplicação que aproveite mais dos seus falantes usando pezinho ao invés da porta. o resto fica por conta do instalador, que é quem tem o encargo de cuidar pra que essa aplicação fique perfeita e extraia o máximo do falante. se não é assim, pedala instalador ;)

e na verdade o recado nem foi pra vc, mas deixa quieto, esse fórum tem um trauma de ouvir verdades que é um negócio impressionante...

Super,

Eu sei que o recado não foi pra mim. Eu só quero deixar claro que eu não postei esse livro todo para "desmistificar" os pezinhos, e taxa-los como uma lenda. O que eu postei foram as minhas impressões com o HEX, e uma ideia (pezinho aberto) que eu não testei, mas que me foi sugerida e que eu acredito que possa dar certo.

Agora, seja o que fosse, eu ia precisar do SEAS sim :vts

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Bem... na minha porta a manta fez milagre...

Meu carro é um 206. Tudo melhorou, foco, reposta, ressonâncias... Até minha namorada que é mais leiga do que eu percebeu a diferença.

E por R$12,50 + uma tarde de trabalho, eu acho que foi o melhor investimento (em instalação) que fiz até hoje.

MEX

Compartilhar este post

Link para o post
Mari Nakamoto.

Vou comprimir e subir uma mp3, dá pra ter noção já.

Pega aí Abreu.

http://s39.yousendit.com/d.aspx?id=21KSKBI...323ECBUSYKNJCWS

Ah, para os que disseram que essa musica não tem nada haver com Ray Charles, essa musica É DO RAY CHARLES.

Eu escutava bastante a versão original dela, onde tem um piano excelente.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
Mari Nakamoto.

Pega aí Abreu.

Ah, para os que disseram que essa musica não tem nada haver com Ray Charles, essa musica É DO RAY CHARLES.

Abraços.

Sim, meu filho. Música criada e interpretada por ele quando impossibilitado de tocar no Estado da Georgia, pelo simples fato de ser negro. Aliás essa parte no filme, ele tocando pela primeira vez essa música na Georgia, é meio legal.

Agora falamos que o que não tinha relação era pela surra no midbass que essa versão dá, em detrimento da goo´old Ray one.

Cuida com o tom :)

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Mari Nakamoto.

Pega aí Abreu.

Abraços.

Sim, meu filho. Música criada e interpretada por ele quando impossibilitado de tocar no Estado da Georgia, pelo simples fato de ser negro. Aliás essa parte no filme, ele tocando pela primeira vez essa música na Georgia, é meio legal.

Agora falamos que o que não tinha relação era pela surra no midbass que essa versão dá, em detrimento da goo´old Ray one.

Abraço

Pois é... Quer ver o cone do midbass pular pra fora, aumenta o volume e bota essa versão para tocar.

Compartilhar este post

Link para o post
Mari Nakamoto.

Pega aí Abreu.

Abraços.

Abraço

Pois é... Quer ver o cone do midbass pular pra fora, aumenta o volume e bota essa versão para tocar.

Tem alguma coisa errada.

PODE TER CERTEZA...

Essa musica não faz meu mid-bass "pular fora" nem "cospir o cone" de jeito nenhum... Falta de potencia!? Nem tem como... São 200w RMS 4Ohms para cada lado do kit...

No HT, as Jamo tocaram ela com volume do receiver em +10dB sem problema algum...

Tem coisa errada ai...

A musica que estou ouvindo agora que faz o cone do MEU mid-bass excursionar 300 vezes mais do que com esta musica da Mari Nakamoto...

A musica em questão é do CD Bossa N`Stone, faixa 06, Satisfaction.

Ah, é uma dica de um bom CD para se comprar... Várias musicas boas tocadas em ritimo de bossa nova. Muito bom mesmo. Quase todas as musicas deles fazem meus mid-bass excursinar mais do que com Mari Nakamoto.

(o MEU está em vermelho para que fique bem claro que o MEU, isso mesmo, não é o de fulado nem o sicrano não, mid-bass excursiona MUITO mais na musica citada por mim do que na citada por vocês)

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

E para quem tiver o CD Bossa N`Stones, a musica 1, Fool to Cry, tb é muito boa para ai sim, ver o cone do mid-bass pulando fora.

Claro que usando um corte baixo, no máximo 50Hz.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Catso, eu estou falando de Georgia on my mind da TBM!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Que é da Mari Nakamoto, gui.

Esse cd da TBM é um monte de japa cantando/tocando músicas de outréns!

Bem, Abreu, sobe algumas destas pra gente ouvir, por favor?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Arrrrgggggggggggg!!!

:banghead

Estão me fazendo de besta eh? hehehee...

Eu aqui, ouvi a musica 400 vezes e nada do cone do mid-bass nem se mexer direito...

:banghead:banghead

Compartilhar este post

Link para o post
Que é da Mari Nakamoto, gui.

Esse cd da TBM é um monte de japa cantando/tocando músicas de outréns!

Bem, Abreu, sobe algumas destas pra gente ouvir, por favor?

Abraços

Caramba, então é essa mesmo! Acabei de ver aqui, eu tenho o CD da TB. Abreu, então tem coisa errada porque em todo santo carro que eu ouvi essa música, o grave no extremo esquerdo é MUITO presente no começo da música.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...