Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tiago_pimenta

[AUMENTAR]Final do manco

Recommended Posts

Galera, meu carro ta quase la ... ta com comando 49G , 2E regulado com giclagem 140/180 bem acertado, pus velas novas hj NGK naum sei la o ke 7, avanço do carbura travado e ponto do motor adiantado 3º.

 

Ele ta bem agradavel ( como diriga nosso amigo Loko ) ate 3ª marcha, ate essa marcha ele pula na frente de carros aspro legais tipo 1.8 / 3E / 272, o problema eu acho que vem qdo eu mando a 4ª e a 5ª , ta uns vaum falar ke a 5 eh pra economia do carro etc... tudu bem, esquecemos a 5.

 

Mais o que eu poderia fazer no carro pra 4ª ele fica desamarrada, pois parece ke ela ta amarrada , sera que expliquei direito ?

 

Vou colocar as informações das relaçoes de trasmição do meu manco.

 

1ª - 1:3,45

2ª - 1:1,94

3ª - 1;1,29

4ª - 1:0,91

5ª - 1:0,73

Marcha-à-ré - 1:3,17

diferencial - 1:4,11

 

Vlw !!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bota uma relação mais curta

Ve se acha uma engrenagem de 4ª marcha direta, 1:1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Antes de mecher no cambio, tem mais alguma coisa ke eu possa fazer ???

 

Sera que um 4x1 mais escapamento de 2" e 1 abafador no final melhora ?

 

Fora o 4x1 tem outra coisa ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Blackout
nt{a}' date='Aug 5 2005, 08:08 AM'] Antes de mecher no cambio, tem mais alguma coisa ke eu possa fazer ???

 

Sera que um 4x1 mais escapamento de 2" e 1 abafador no final melhora ?

 

Fora o 4x1 tem outra coisa ?

um cambio mais curto pra aspiradinho eh o que liga, quanto ta de taxa, 4,1 melhora um pouco sim mas nada absurdo nao, cambio faria mais efeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ta original a taxa , naum sei qto ke eh ...

 

meu mecanico flw pra mim naum rebaixar o cabeçote pq ele eh original e se um dia vier a queimar uma junta ou outra coisa parecida, naum vai da mais pra plainar o cabeçote !!!

 

que taxa seria bom ? e pra atingir essa taxa, qtos mm devo rebaixar ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posso ser "Xatu"?!? :P

 

1.6 versus 1.8... Vc já começa perdendo em torque máximo. :(

 

1.8 com comando e 3E... Configuração que desloca o "par motor" mais para o alto, versus 1.6 com comando "original" e 2E...

 

Só por essa configuração, percebe-se que seu carro tem mais saída que o dele... Mas qnd a "alta" fala mais ( 3ª, 4ª e 5ª ) seu carro deixa a faixa de "ótimo" dele, sem dizer que o 1.8 tem um torque maior.

 

O câmbio, principalmente para um motor com menor torque, influencia e bastante na aceleração. Qual seria a relação do 1.8?!?

 

Para o seu carro, o câmbio PV ( 5ª 0,82 e diferencial 4,11 ) seria interessante, uma vez que vc não se importa com vel max.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Posso ser "Xatu"?!? :P

 

1.6 versus 1.8... Vc já começa perdendo em torque máximo. :(

 

1.8 com comando e 3E... Configuração que desloca o "par motor" mais para o alto, versus 1.6 com comando "original" e 2E...

 

Só por essa configuração, percebe-se que seu carro tem mais saída que o dele... Mas qnd a "alta" fala mais ( 3ª, 4ª e 5ª ) seu carro deixa a faixa de "ótimo" dele, sem dizer que o 1.8 tem um torque maior.

 

O câmbio, principalmente para um motor com menor torque, influencia e bastante na aceleração. Qual seria a relação do 1.8?!?

 

Para o seu carro, o câmbio PV ( 5ª 0,82 e diferencial 4,11 ) seria interessante, uma vez que vc não se importa com vel max.

loko, qual a diferença da 5 marcha desse cambio PV ???

 

Pois eu acho que meu carro amarra na 4 e 5 !!! Sendo uma marcha mais longa sera que ele naum vai perder mais ainda rendimento ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
nt{a}' date='Aug 5 2005, 06:00 PM']
Posso ser "Xatu"?!? :P

 

1.6 versus 1.8... Vc já começa perdendo em torque máximo. :(

 

1.8 com comando e 3E... Configuração que desloca o "par motor" mais para o alto, versus 1.6 com comando "original" e 2E...

 

Só por essa configuração, percebe-se que seu carro tem mais saída que o dele...  Mas qnd a "alta" fala mais ( 3ª, 4ª e 5ª ) seu carro deixa a faixa de "ótimo" dele, sem dizer que o 1.8 tem um torque maior.

 

O câmbio, principalmente para um motor com menor torque, influencia e bastante na aceleração. Qual seria a relação do 1.8?!?

 

Para o seu carro, o câmbio PV ( 5ª 0,82 e diferencial 4,11 ) seria interessante, uma vez que vc não se importa com vel max.

loko, qual a diferença da 5 marcha desse cambio PV ???

 

Pois eu acho que meu carro amarra na 4 e 5 !!! Sendo uma marcha mais longa sera que ele naum vai perder mais ainda rendimento ?

PV é mais curto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao qto maior o numero ali por exemplo , mais curto ele eeh ??? hum... e tem como encurtar a minha 4 ou a 5 por exemplo ??? ou tenho que trocar o cambio completo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
nt{a}' date='Aug 5 2005, 06:06 PM'] entao qto maior o numero ali por exemplo , mais curto ele eeh ??? hum... e tem como encurtar a minha 4 ou a 5 por exemplo ??? ou tenho que trocar o cambio completo

da pra trocar soh as engrenagens..... mudando o numero de dentes, muda a relação

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cambio de AP primeira , segunda e re estao no eixo primario e nao podem ser trocadas separadamentes , as demais , 3 , 4 e 5 podem ser trocadas como vc quiser.

 

Ao meu ver seu problema naum e cambio , e motor , melhora a performace do motoer q a quarta vem legal !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
nt{a}' date='Aug 5 2005, 06:06 PM'] entao qto maior o numero ali por exemplo , mais curto ele eeh ??? hum... e tem como encurtar a minha 4 ou a 5 por exemplo ??? ou tenho que trocar o cambio completo

Como o Macaw disse é só trocar as engrenagens. Só não dá pra trocar a 1ª e acho que em alguns casos a 2ª porque essas engrenagens estão no eixo primário. Todas as outras é só trocar a marcha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem um carro aspirado tem q ter sim um coletor dimensionado o melhor seria um 4x2x1 eh q rende mais CV's.................... tbm mais caro eh claro.......... o cambio tem um papel importantissimo , seu carro num tem força.......eh de giro , quando vc chega em terceira para cima , falta força.......dai num tem como 1.6 num faz mágica........... claro q se vc fazer ( ai sim eh obrigatorio um aspirado tem q ter taxa oras.............) taxara o cabeçote um bom coletor dimensiona e um bom cambio jah melhora bem............. outra coisa com mais taxa vc pode por velas mais fria..........tipo grau 8 e por um comando mairos..ai sim começa a ficar bem legalzim...............049g eh pouca coisa , eu particularmente soh penso em 049G em carro turbo............. em aspirado eh 288 pra cima.............

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda creio o que "mata" teu carro é a baixa taxa... :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ainda creio o que "mata" teu carro é a baixa taxa... :(

:+1 com certeza...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
:+1 com certeza...

Aspirado sem taxa??????????????........................kd o aspirado??????????????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aproveitando o topico, alguem ai sabe qtos CV´s a qtos RPMs rende o motor AP1.6 Carburado gasolina e alcool?? se alguem souber o do 1.8 manda ai tbm!

vlw!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
aproveitando o topico, alguem ai sabe qtos CV´s a qtos RPMs rende o motor AP1.6 Carburado gasolina e alcool?? se alguem souber o do 1.8 manda ai tbm!

vlw!

depende MTO...

depende do ano, do comando, do sist. de alimentacao, escape... vixe, muda mta coisa

 

olha soh... o GTS tem 99cv e eh 1.8s(alcool), e o gol total flex 1.6 hj tem 106 no alcool

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ainda creio o que "mata" teu carro é a baixa taxa... :(

Loko, Maresca e Sound ...

 

qtos milimetros eu devo tirar entao do cabeçote do meu manco pra ele ficar com uma taxa de compressão boa e se por acaso venha a ferver o carro qq dia, ainda de para plainar o cabeçote ...

 

vlw

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
nt{a}' date='Aug 10 2005, 01:18 AM'] Loko, Maresca e Sound ...

 

qtos milimetros eu devo tirar entao do cabeçote do meu manco pra ele ficar com uma taxa de compressão boa e se por acaso venha a ferver o carro qq dia, ainda de para plainar o cabeçote ...

 

vlw

 

:legal:

hmmmmm brother , a pergunta tem que ser invertida dai !! A pergunta e quanto de taxa vc vai quere andar... EU ficaria na cadas dos 14 ehehehehe um monte de gente acha muito mas como falei , ja rodei bastante tempo com um com taxa 16.2:1 e era o capeta , so descobri que tinha tanto assim de taxa depois que buretou antes eu pensava estar na casa dos 15 !!!

 

Dai sabendo a taxa , tem uns esquemas para medir com o motor aberto e calcular quanto vai precisar abaixar. Eu naum sei , mas pessoal que trampa na area seguramente sabe !!

 

Mas minha dica fica para não ir fatiando por fatiar e sim saber a taxa que vc quer e fazer só 1 vez o serviço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hum...

 

Para vc chegar a taxas desse naipe, vc terá que utilizar pistões do movido a garapa.

 

Só a simples adoção desses pistões já entregariam à vc 12,5:1 de taxa, se não estou enganado... O que já seria bastante bom no seu caso.

 

Se vc "fatiar" o cabeçote e chegar na casa dos 13,5~14, eu acredito que a brincadeira ficaria bem, mas beeem boa para um "inocente" 1.6 "original" e original na aparência.

 

Com isso de taxa, se vc quiser colocar um comando na casa dos 270°~276°, daria um fôlego ainda maior ao 1.6... Mas dependendo das configurações do comando, pode ser que o 2E comece a ficar "pequeno" e/ou vc comece a perder torque em baixa...

 

Acima disso, para rua, acredito que só "trocando o motor" por uma versão maior... ( 1.9 para um virador, ou 2.0 para um motor torcudo ).

 

Mas aqui já são outros 500... ;)

 

Ah!!! Lembre-se de pedir para o preparador dar uma atrasada no ponto se vc chegar a toda essa taxa... Se não, haja junta pra trocar e cabeçote para aplainar... :(

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Para vc chegar a taxas desse naipe, vc terá que utilizar pistões do movido a garapa.

Mais meu carro eh movido a cana !!! ou alcool como keria xamar =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
nt{a}' date='Aug 10 2005, 06:18 PM'] Mais meu carro eh movido a cana !!! ou alcool como keria xamar =)

mas os pistoes de carro a gasosa e a acool sao diferentees.... pode estar rodando no alcool, mas se for pistao de gasolina a taxa eh menor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
aproveitando o topico, alguem ai sabe qtos CV´s a qtos RPMs rende o motor AP1.6 Carburado gasolina e alcool?? se alguem souber o do 1.8 manda ai tbm!

vlw!

depende MTO...

depende do ano, do comando, do sist. de alimentacao, escape... vixe, muda mta coisa

 

olha soh... o GTS tem 99cv e eh 1.8s(alcool), e o gol total flex 1.6 hj tem 106 no alcool

Hum......pega leve , todo mundo sabe q a VW mentia no caso do GTS , q ele tinha 99cv , quando na verdade era uns 105cv por ai , apenas para colocar o carro em um faixa de impostos e IPVA mais barata , q ia ate 99Cv ok????????????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...