Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Macaw

Ajuda

Recommended Posts

Galera... eh o seguinte, estava conversando sobre comandos com meu professor... falamos dos graus, mas gostaria de saber a q parte se refere o Lob Center, e como ele influencia...

 

alguem sabe as configuracoes do comando do 1.8 AP a alcool e do 049G?

 

Abraços!

Macaw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

lobe center influencia principalmente na distribuição de torque durante a rotação

lobe center 110 pra baixo indica q o torque vai ser concentrado uma pequena parte da faixa de rotação, vai ser um motor arrisco com o torque vindo tudo de uma vez, como um pico

lobe center maior q 110 indica q o torque vai ser bem distribuído pela curva de torque, vai ser um motor agradável e com torque por uma ampla faixa de rotação

 

motores com lobe center baixo tb tende a embaralhar bastante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom!!

 

e a q parte do comando ele se refere???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vamos dizer que, em um grosso modo, lobe center é a distância em graus, que o "topo" do ressalto de admissão fica distante do "topo" do ressalto de escape.

 

Ele mede o quanto o motor gira ( medida de ângulo = graus ) desde o momento do máximo levante da válvula de admissão até o momento de máximo levante da válvula de escape...

 

Qnt menor esse valor, maior será o cruzamento das válvulas. Maior cruzamento de válvulas = motor mais "áspero", como o [Rodrigo] disse. O inverso, menor cruzamento = motor mais "manso".

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ahhhhh sim... valew galera...

 

bom.... intaum eh a distancia q da o cruzamento das valvulas... chique... bom... com o tempo eu vou aprendendo melhor sobre essas medidas!

 

:mac1:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Ahhhhh sim... valew galera...

 

bom.... intaum eh a distancia q da o cruzamento das valvulas... chique... bom... com o tempo eu vou aprendendo melhor sobre essas medidas!

 

:mac1:legal:

ele não indica o cruzamento de válvulas propriamente mas os dois são "ligados", quanto menor o lobe center, maior é o cruzamento de válvulas e quanto maior o lobe center, menor é o cruzamento de válvulas

 

o cruzamento de válvulas se acha tendo a duração a 0.050" de levante e tb tem a ver com o desenho do came

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...