Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

HF-5x5

Som de QUALIDADE num Fiesta sedan ano 2005!

Recommended Posts

Postado em

Prezados,

Depois de algumas leituras, idas e vindas, verifiquei que o lugar onde melhor se encaixa o som que desejo montar é neste local do STForum, o Alta Fidelidade.

Cheguei a comprar um módulo e um kit, mas cancelei as compras. Acho que agora estou mais em condições de pedir a ajuda dos mais experientes que existem aqui no Forum, pois não estou partindo de um projeto que já começava amarrado no amplificador.

Desse modo, tenho somente o player: um JVC KD-ADV6160, que é (segundo estou lendo na caixa...) MOS-FET Power Amp, MP3, DVD, 2 line Out Gold (5V) + sub, e 20W RMS x 4.

Poderiam me ajudar na escolha dos demais equipamentos?

Grato,

e um abraço.

Paulo

Postado em

Tem uma serie de perguntas a serem respondidas:

Quando vc pretende gastar nos equipamentos? (fora cabeamento, instalaçao, caixa, parte eletrica....)

Que tipo de musica vc ouve?

Quer 1 ou 2 subwoofers? 10 ou 12?

Quer 1 amp para o estereo e 1 para o mono ou 1 amp para tudo?

Prefere kit com que tipo de tweeter?

A instalaçao do kit será na porta ou em Pezinho?

.........

com essas informaçoes, será mais facil indicar algum projeto.

Postado em
Tem uma serie de perguntas a serem respondidas:

Quando vc pretende gastar nos equipamentos? (fora cabeamento, instalaçao, caixa, parte eletrica....)

Que tipo de musica vc ouve?

Quer 1 ou 2 subwoofers? 10 ou 12?

Quer 1 amp para o estereo e 1 para o mono ou 1 amp para tudo?

Prefere kit com que tipo de tweeter?

A instalaçao do kit será na porta ou em Pezinho?

.........

com essas informaçoes, será mais facil indicar algum projeto.

Ok, vamos lá:

>Quando vc pretende gastar nos equipamentos? (fora cabeamento, instalaçao, caixa, parte eletrica....)

Pretendo gastar de 1500 a 2000.

>Que tipo de musica vc ouve?

Dance, eletrônica, hip hop.

>Quer 1 ou 2 subwoofers? 10 ou 12?

Isso eu não tenho a mínima idéia... Quero qualidade (SQ), com som para dentro.

>Quer 1 amp para o estereo e 1 para o mono ou 1 amp para tudo?

Não tenho idéia do que fica melhor... Quero qualidade...

>Prefere kit com que tipo de tweeter?

Não conheço os diferentes tweeter, nem os diferentes tipos de som que produzem.

>A instalaçao do kit será na porta ou em Pezinho?

A princípio na porta, mas pode evoluir para pezinho depois.

======================================

Peço ajuda realmente, pois fiquei amarrado e não consigo instalar meu som. A dúvida sobre o que comprar me paralisou.

Cheguei a comprar um módulo, e depois devolvi. Aqui no forum, no início, eu não sabia o que era SPL e SQ. Desse modo eu creio que sinalizei uma direção errada, e somente depois que eu vi que o projeto que estava montando era mais para SPL do que para SQ. Aí voltei à estaca zero... Mas ainda bem que a tempo de refazer tudo!

Ao pessoal expert em som, particularmente em SQ, peço essa ajuda, de modo a sair do atoleiro e poder escutar o meu som com satisfação.

Grande abraço a todos,

Paulo

High Fidelity - 5 por 5

(HF-5x5)

Postado em

Entendi tudo!

Você precisa de graves legais pelo tipo de música que ouve!

Mas pode muito bem ter um STEREO legal também!

Eu conheço o Fiesta!

E não cabe botas legais nele... mas a porta dele bate legal!

Bom, minha sugestão é:

Kit 2 Vias Bravox CS60D - portas da frente;

Nada nas portas de trás;

Sub? Pode ser um MTX 4500 de 12" em caixa dutada!

Ampli? Pode ser um MTX6004 para o sistema todo: 2x75wrms para o kit e 1x300wrms para o sub!

Ah! Não quero saber de MTX! Ok ok...

Sem problemas...

Você pode pegar um setup diferente!

Pode usar Wharf Audio...

Um CleanSPX talvez...

Ou até mesmo uma combinação de um ampli para o STEREO e um SPX666 empurrando um UXP de 12"...

Dá pra fazer muita coisa legal!

Postado em
Entendi tudo!

Você precisa de graves legais pelo tipo de música que ouve!

Mas pode muito bem ter um STEREO legal também!

Eu conheço o Fiesta!

E não cabe botas legais nele... mas a porta dele bate legal!

Bom, minha sugestão é:

Kit 2 Vias Bravox CS60D - portas da frente;

Nada nas portas de trás;

Sub? Pode ser um MTX 4500 de 12" em caixa dutada!

Ampli? Pode ser um MTX6004 para o sistema todo: 2x75wrms para o kit e 1x300wrms para o sub!

Ah! Não quero saber de MTX! Ok ok...

Sem problemas...

Você pode pegar um setup diferente!

Pode usar Wharf Audio...

Um CleanSPX talvez...

Ou até mesmo uma combinação de um ampli para o STEREO e um SPX666 empurrando um UXP de 12"...

Dá pra fazer muita coisa legal!

Valeu Dereg! O.O

Eu até estava pensando em botinhas... Afinal, tudo pela qualidade! Mas já que você já adiantou que o espaço no Fiesta não favorece, já vou esquecendo essa opção.

Postado em

Esquece mesmo...

Cara, se você fizer botas, elas ficarão pequenas... ou seja, ou faz direito ou nem faz!

E se fizer grande, elas atrapalharão sua condução e isso só prejudicará a sua segurança ao guiar!

Trabalhe a porta e seja feliz!

Abraços!

Postado em

Olha que no fiesta eu acho que cabe bastante coisa sim, viu. É bem quadradinho, dá pra subir bem o pesinho ali. Tem um 2004 aqui em casa e eu tinha até inveja quando na época do impreza... Mas se de fato for lhe atrapalhar, tudo bem.

Então R$2.000,00 de equipamentos, certo?

Amplificador: Wharf Audio CleanSPX -> R$ 1.000,00.

Este amplificador já tem o corte lp e hp deveras alto, o que é interessante para o tipo de música que escutas, e supre todo seu sistema, fora a qualidade e garantia do Franco, engenheiro que o fabrica.

Subwoofer: Bravox UXP 10D2 -> R$ 250,00.

Um sub com timbre e resposta interessantíssimos, além de SPL e necessidade de pequenos volumes para tocar bem.

Kit: Nar KWR para as portas você pega o de 6", aqui mesmo o Marcelo vende, na faixa de R$ 550,00 se não me engano. Se quiser partir para pesinhos você pega o que o user Sepacheco (Sandro) está vendendo novo a R$400,00.

O resto fica para a instalação, cabeamentos, (não vai dar pra fazer uma decente, é bom juntar um pouco mais)... Tem um tópico aqui discutindo exatamente sobre isso, "tudo que preciso para instalar um som no carro". Dá uma olhada.

Abraços

Postado em

Bem, se não vejamos...

Alguns dos itens indicados não são nada fáceis de se achar... :pirou:

Por exemplo o Clean SPX e o Kit 2 vias de 6" de Kvlar da NAR não consigo achar onde poderia comprar.

Até achei um Clean, em http://www.autosom.net/shopp/produto_detal...hes.asp?cod=242, mas CleanSPX não achei de jeito maneira qualidade! :banghead

Um dos nossos gurus saberia indicar um link ou telefone, um email, de uma alma boa (e de confiança...) que venda esses artigos? :)

Abraços,

Paulo

Postado em

o que eu faria:

Kit 2x NAR Kevlar +-500 (disponivel no shopp autosom)

Coaxials Traseiros NAR +- 150 (tb no shpp autosom)

2 Sub NAR-1 em cx dutada +-320 (idem)

Amplificador Wharf Clean 4x100w +-890 (idem)

Cabos de interconexao Hurricane (2 pares) +-70

Cabos de energia +-30

Cabos de audio +-50

caixa, rack p/ o amp e intalaçao +-300 (dependendo da loja onde fizer)

total 2010 de equipamentos e 300 de instalação, creio que possa ficar muito feliz com esse ssitema.

ah... já que o player é DVD seria legal por uma telinha fixa ou de teto.

Postado em

Curti esse setup do Tiba.... :+1

Pode trabalhar a porta com manta asfáltica pra ter uma acústica melhor e pronto...

Uma caixa dutada já com suporte do ampli junto do encosto traseiro e pronto...

Postado em

Bem, a coisa tá clareando...! :rolleyes:

Já sei onde podem ser comprados tanto o Clean quanto o CleanSPX. Agradeço as dicas aos experts daqui do forum! :rever1:

Mas fiquei a diferença entre o Wharf CLEAN e o CLEAN SPX :pirou:

Abraços,

Paulo

Postado em

principal diferença é que o Clean SPX tem cortes fixos, o que nao permite que vc tire tudo o que pode de um bom kit 2 vias.

eu indicaria com certeza o cleanspx nesse setup caso tal funçao pudesse ser desligada.

Postado em
principal diferença é que o Clean SPX tem cortes fixos, o que nao permite que vc tire tudo o que pode de um bom kit 2 vias.

eu indicaria com certeza o cleanspx nesse setup caso tal funçao pudesse ser desligada.

Mas pra música eletrônica é deveras interessante um corte alto, Luiz.

E o uxp tem uma sensibilidade bem mais legal também para esse tipo de música. Não desce até as profundezas como um par de 10nar-1, porém toca bem legal esse trecho! (Inclusive o nar não é essas coisas de 50hz em diante, destoa cada vez mais do w0).

Resumindo a diferença básica pra ti em questão:

Se optar por um par de nar: Wharf Clean.

Se preferires um uxp: Wharf CleanSPX.

Abraços

Postado em

Mas eu acho que no caso dele, que gosta desse tipo de música, o Tiba tá muito certo!

Corte alto é melhor...

E como o NAR não se dá tããão bem nas altas (+50Hz), é melhor o UXP mesmo!

Poxa, ouvi um UXP tocando o tipo de música que você gosta e vou te dizer viu!!!

Toca muito legal!

Postado em

Tão esquecendo de falar que o Amp tem corretor de fase automático pro sub, pra casar a fase do sub com o kit baseado num padrão genérico. E que o corte é fixo, segundo o Franco (fabricante dos Wharf) pq é mais preciso que o feito por potenciômetros.

Ótima escolha, se o kit for nas portas, melhor ainda, pois dificilmente vai tocar menos de 100Hz.

[]

Douglas

Postado em
Republicando:

-Mas fiquei sem saber a diferença existente (?) entre o Wharf CLEAN e o CLEAN SPX...

:pirou:

DIFERENÇAS:

SIMPLY AUDIO- CLEANSPX 480HEX WHARF AUDIO. (Potencia total = 480 W.R.M.S. @ 4 Ohms).Amplificador de 4 canais de 80 Watts R.M.S. (IEC 268.3 RULES) em 4 Ohms ,sendo 2 canais com corte de frequencia fixa em “High-pass” e 2 canais com corte de frequencia fixa em Low-pass,sendo que os 2 canais “Low-pass” trabalham na configuração “Bridge” com a impedância mínima de 4 Ohms “Mono” a 340 rms com ajuste de ganho independente entre os canais de potência e anticlipping (Limitador automático de distorção harmônica),possue cross-over ativo com corte de frequencia em 90/100 Hz com corretor de fase.

CLEAN- WHARF AUDIO(Potencia total = 400 W.R.M.S.@ 4 Ohms).

Amplificador de 4 canais iguais de 100 Watts R.M.S. (IEC 268.3 RULES) em 4 Ohms , com ajuste de ganho independente entre os canais de potência e anticlipping (Limitador automático de distorção harmônica).

QUALQUER DUVIDA SO PERGUNTAR

Postado em

Ah, mas se mesmo assim o cara não quizer cortes altos, é só falar com o Franco!

Ele personaliza para o corte que você escolher!

Abraços!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...