Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Slaugh

meu mais novo Excursion test =D

Recommended Posts

heeh nao aguentei deixar o sub aki trancado no armario e contrariando os conselhos de Hellmind, o tirei pra fazer uns sub tests com ele...

aki fiz um video dele tocando 15hz, q seis acham da excursao?

http://rapidshare.de/files/3548660/Pioneer...4_15hz.avi.html

alias alguem ae me diz se a excursao ta mto exagerada ou se ha risco de eu danificar o sub sei la no final do video da pra ovir 2 PLOC meio altos, algum risco com isso?? eu sou mto n00b e sempre faco umas cagadas d vez em qdo ehhe :ol

espero q gostem

edit: ae otro site pra quem n ta conseguindo baixar do rapidshare.de

http://www.putfile.com/media.php?n=Pioneer...TS-W106C-4-15hz

edit2: agora no RealmOfExcursion

untitled2copy9ts.jpg

LINK

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tava ligado em que modulo seu falante? EM paralelo, série, da uns detalhes aê pra gente !

Valeu?

Se o falante é novo, acho q vc deveria pegar mais leve para amaciar primeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

ae ja ta amaciado (eu acho? :blink: )... eh novo sim, comprei ha menos d 2 meses, e eh bobina simples 4ohms e ta ligado direto no bridge dum Alpine V12 MRV-1000...

ele tava tocando um sinal senoidal de 15hz e eu acho q eh a 0db...

Compartilhar este post

Link para o post
bom aki tb tem otro video antigo dele tocando pra quem curte ver sub dancando :P

http://rapidshare.de/files/3549760/Pioneer...106C_6.avi.html

:legal:

Não ta funconando o video não!!!!!! Deu ZEBRA!!

gozado

testei aki e funcionou perfeitamente :huh: .. tenta novamente :legal:

Nada funciona. Vc pede o Free e cai em uma pagina para vc localizar o arquivo!! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Islaughi....o bixim excursiona bunito hein.....mas cuidado...para não queimar seu doido..

Compartilhar este post

Link para o post

como eu poderia queima-lo? oq faz um sub queimar? desculpe sou mto noob nisso... com a caixa dutada na medida certa tem problema d queimar por excursao???

distorcao n to ovindo nada, n deixo distorcao ser mandada pra ele nem a pau

Compartilhar este post

Link para o post

Ouvir distorção só acontece quando ela já está muito alta. Aparentemente vc não está escutando mas a onda quadrada pode estar indo pro seu sub sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Animaaaaaaaaallllll hein!!!eheheh..Só cuidado pra não queimar a bobina do bicho..Imagina quando ele estiver dentro de uma caixa com a ressonancia adequada e a litragem correta!!Vai parecer uma MOLA!!eheheh

Compartilhar este post

Link para o post

puts aqui nao esta dando pra ver nao aparece uma pagina pra colocar o que quer procurara , ,,,, mas dependendo da ressoanacia que esta sendo usada nesta sua caixa provavelmente o duto nao esta tendo quase ou nenhum controle sobre a excursao do falante , sendo que abaixo da frequencia dependendo no maximo uns 5-10 herts abaixo da sintonia do duto o falante começa a funcionar como se estivesse em free air ou seja controle de excursao !

Compartilhar este post

Link para o post

hahahahaha aprovado no RealmOfExcursion...

untitled2copy9ts.jpg

notem o comentario extremamente idiota sobre o video hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, pelo que vi a excurssão esta em 9,786mm o que pode estar causando danos a sua bobina movel.

Ok, brincadeiras à parte, o seu vídeo não diz absolutamente bst nenhuma sobre a excurssão do seu falante. Ver um cone vibrando feito loco não permite a ninguém deduzir nada sobre nada. Minto, pode sim. nós vemos que o seu falante funciona.

Os "plocs" nada mais é do que a bobina batendo no fundo do gap (na parte de tras do seu falante) e trocando em miudos o falante está te dizendo "abaixa o volume seu idiota, senão eu vou estragar"

Ja ouvi isso algumas vezes e meu bolso tirou a cera dos meus ouvidos ;)

Um "ploc" mais forte e sua bobina móvel amassa e o seu falante vai pro saco. Simples assim.

Caso você queira algo de construtivo sobre a excurssão de seu falante, meça-a com um paquímetro.

Coloque a caixa com o falante virado pra cima. Coloque dois apoios um de cada lado da caixa, e coloca uma régua rígida ou um pedaço de madeira em cima desses dois apoios Em cima dessa madeira que deve passar por cima do alto falante, escolha um ponto de referência no cone (pode ser o vinco entre a calota e o cone) e meça a distãncia com um paquímetro.

Coloque o falante para tocar e va abrindo o paquímetro bem devagar até vc sentir o cone tocando no paquímetro. calcule a variação entre as duas medidas e ache a escurssão.

Se a tal frequência (15hz) estiver abaixo da frequência de ressonância da caixa, pode esperar movimentos descontrolados do cone pois como já disseram é como se o mesmo estivesse em ar livre.

[]'s Caio Ferrari

Compartilhar este post

Link para o post

:wacko: :blink: :wacko:

urr.... obrigado.... eu acho... O.O

Compartilhar este post

Link para o post

Legal o video hein ... da vontade de fazer o mesmo aqui em casa , mas tenho muito medo de queimar meus subs ... ligados em som residencial ... :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ver se arranjo uma máquina legal pra filmar meu E2K 12 nos 240W do Banda 5.0.

Todo mundo pensa "NOSSA, que disperdicio de sub!", mas vou mostrar que ele toca legal! :legal:

Aguardem...

Compartilhar este post

Link para o post
Vou ver se arranjo uma máquina legal pra filmar meu E2K 12 nos 240W do Banda 5.0.

Todo mundo pensa "NOSSA, que disperdicio de sub!", mas vou mostrar que ele toca legal! :legal:

Aguardem...

agora tem uma seçao so pra subs Bravox no ROE :)

Compartilhar este post

Link para o post

tava olhando no ROE , e os caras escreveram errado lá .. na lista está Brovax !! mas o importante é mostrar o video ... :ol

Compartilhar este post

Link para o post
Legal o video hein ... da vontade de fazer o mesmo aqui em casa , mas tenho muito medo de queimar meus subs ... ligados em som residencial ... :huh:

Desculpa ai Slaugh por usar este espaço pra pedir ajuda ...

Se alguem puder me ajudar com uma luz ai ficarei mto grato :vts:vts

http://stforum.com.br/index.php?showtopic=47509

Abraços []

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...