Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Blacksmith

Desmontar Infinity Primus?

Recommended Posts

Postado em
Galera e quanto aos Keybass Panther 8"? Eles descem em dutada como os NAR? Usar 2 desses ao invés de 1 NAR de 10" seria legal ou seria muito SPL pra um Corsa hatch? Gostaria que eles tocassem de 20hz a 40hz ou 45hz.

Parece que iriam até ocupar menos espaço no porta-malas do que o NAR e como o espaço no porta-malas do Corsa é pequeno, parece ser interessante.

O que vocês me dissem? Valeu :)

Edit: Ahh, esqueci! No caso dos Keybass, eles seriam alimentados por um 4.6x (se possível) e o Clean ficaria só pro estereo. Será que o midbass da Infinity Primus desce até uns 40hz? :)

vamos pensar...

segundo o manual... do infinity... com a litragem e o msm duto.... (identicos) fala q desce em -3dB a 63Hz....

mas se naum me engano o duto eh bem pequeno... isto eh a sintonia eh relativamente alta....

provavelmente vai ter picos notorios.... mas eh soh ajustar a seu gosto....

naum eskeca do ganho da cabine... tinha me lascado por causa disso antes....

cheguei a conclusao q carro pequeno (hacth) geralmente em torno de 12dB e carro grande na faixa de 6 a 8dB....

creio q desca sim ate uns 40Hz..... mas aconselho a 50Hz.....

Postado em
Valeu mesmo Eddie! Só uma dúvida, se eu cortar o sub em 50hz, não terei a sensação de que os graves estarão vindo de trás?

sinceramente.....

naum vai naum....

se sentir eh mto pouko msm... eh soh controlar o ganho....

porisso q falo sempre q o melhor modulo pra mono q eu vi ate hj eh o SPX 666 pq tem controle de fase mas existe outros aparelhos q fazem o msm....

se naum me engano tem um xover da clarion de 3 vias q tb tem esse recurso....

Postado em
Valeu novamente Eddie! :)

Acho que minhas dúvidas quanto às frequências de corte estão sanadas. Falta a dúvida em relação aos Keybass e NAR :)

Faz primeiro o som da frente. Veja o quanto está descendo, aí depois escolhe o sub. Vai desce até 50 Hz? Não sei. Acho que só no concreto mesmo para saber como vai se comportar a caixa da infinity.

Postado em
Valeu novamente Eddie! :)

Acho que minhas dúvidas quanto às frequências de corte estão sanadas. Falta a dúvida em relação aos Keybass e NAR :)

Faz primeiro o som da frente. Veja o quanto está descendo, aí depois escolhe o sub. Vai desce até 50 Hz? Não sei. Acho que só no concreto mesmo para saber como vai se comportar a caixa da infinity.

tb acho melhor....

pq o sub nada mais eh pra completar o stereo...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...