Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

nabarro

Bitola de Fio para BP???

Recommended Posts

Postado em

muito obrigado, vou usar fio de 5mm tanto pata ligar as bobinas, quanto para ligar ate o amplificador.

 

Agora estou com outra duvida....... como disse, tenho um bicho papão bobina dupla de 4 ohms e um amplificador Corzus pwr-1002, tenho que colocar capacitor, ou o próprio amplificador já tem e não será preciso???

 

vlw,

Postado em

não precisa de capacitor. é só usar o LP do amp

capacitor só faz high pass

pra sub vc precisa low pass (a não se q use filtro subsonico)

use 4mm q já tá de OTIMO tamanho

 

eu uso 2,5 pro upgrade q tem 250w rms e já tá otimo

 

qto maior, melhor, mas mais caro e mais dificil pra descascar, enrolar, soldar, emendar, esconder nas canaletas, etc

vai de vc e do q vc pode usar....

Postado em

eu normalmente uso fio paralelo de 4mm mas quando a situaçao exige eu uso aqueles fios que sao usados pra faser positivo uma perna para o positivo e outra pro negativo de acordo com a necessidade 6mm ,9mm ....

Postado em
Então posso utilizar o fio de 4mm para ligar as duas bobinas e levar até o amplificador???

 

E como assim paralelo???

 

vlw,

fio paralelo nào tem nada haver com "ligação paralela"entre bobinas

 

 

fio paralelo é o nome do fio que são grudados um no outro heheheh por exemplo: tem os fios flamenguinho certo?? um lado vermelho e um outro lado preto... entao.. este é um fio paralelo, onde passa dois cabos paralelamente, um emendado no outro.

Postado em

hehehehe, valeu galera....... assim que o som ficar pronto eu posto fotos para vocês....

 

E mais uma pergunta (como sou novato).

 

O BP é 4 ohms e para ele ficar 2 ohms é unir os dois lados positivos com um fio e os dois lados negativos, e a partir de uma bobina puxar para o amplificador????

 

Valew,

Postado em
hehehehe, valeu galera....... assim que o som ficar pronto eu posto fotos para vocês....

 

E mais uma pergunta (como sou novato).

 

O BP é 4 ohms e para ele ficar 2 ohms é unir os dois lados positivos com um fio e os dois lados negativos COM UM OUTRO FIO, e a partir de uma bobina puxar para o amplificador????

 

Valew,

sim...

 

 

LIGAÇÃO paralelo



AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...