Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gaiolero

Kit 3 vias SWISS AUDIO

Recommended Posts

Galera, to querendo comprar o kit 3 vias Swiss audio!

A minha duvida é quando a posição dos falantes.

Qual seria o ideal:

Mid range de 4" na porta e mid bass de 6,5 nos pezinhos

Mid bass na porta e mid range nos pezinhos?

Outras opções!??

Outra duvia é quanto a ligação no modulo!

Vou usar num amp 4ch!

Devo ligar o tweeter no mesmo canal do MB ou com o MR?

Conto com a ajuda de vcs!

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ae gaioleiro!

Blz?

Faz um favor pra mim: passa as especificações do kit 3 vias, do ampli e diz qual é o seu carro!

Ok?

Tendo esse conhecimento, eu posso te ajudar melhor!

Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

Blz!

O Amp por enquanto é um Pyramid 4ch 900w

O carro é um kadett, mas não leve em consideração o espaço original da porta pois se necessario vou modificar tudo com fibra!

As spec do kit são essas q achei no site

AC650 - 6.5” MATCHED 3-WAY

COMPONENT SYSTEM

» Power Handling: 120 Watts RMS

» Frequency Response: 30Hz - 25kHz

» 6.5” Mid-Bass w/20 oz. Strontium Magnet

» Hole Diameter: 130mm / 5.5” Depth: 71mm / 2.75”

» 4” Mid Range w/ 8oz Strontium Magnet

» Hole Diameter: 102mm / 4”Depth: 51mm / 2”

» Woven textured “ICED SILVER” 1-Piece Cone

» Butyl Rubber Surround

» 2-Layer High-Temp ASV Voice Coil

» 1” Ultra Compact Neodymium Titanium Tweeter

» Surface or Flush Mount Options

» Matched 12dB Per Octave Crossover Network

» 4-Ohm Impedance

» Sensitivity: 91dB

» Complete Mounting Hardware

Compartilhar este post

Link para o post

Kra, vou te falar umas coisas pra te ajudar.

A importância de botar o midbass do pesinho: botar ele em um volume selado para que possa reproduzir frequencias o mais baixo possivel tocando de forma plana.

A importância de botar o midrange do pesinho: direcioná-lo, melhorando o palco e a ambiência. Por isso se for possível botar em um peitinho junto do tweeter, melhor ainda.

O tweeter eh legal botar acima do painel lah no cantinho ou na coluna; eu gosto o mais profundo possível.

Então: vc disse que tem a possibilidade de trabalhar com fibra na porta, excelente. Bota o midrange na porta direcionado, formô! Daí bota o midbass no pesinho com um volume certinho (não deve ser pequeno não, mas no kaddet tem espaço legal). O tweeter bota do jeito q falei ali em cima... Minha sugestão!

Compartilhar este post

Link para o post

O problema de colocar o mid-range no pezinho é a grande chance do palco ir lá pra baixo. Se o volume não for muito grande, rola de colocar no painel junto com o tweeter?

Compartilhar este post

Link para o post
O problema de colocar o mid-range no pezinho é a grande chance do palco ir lá pra baixo. Se o volume não for muito grande, rola de colocar no painel junto com o tweeter?

Essa, para mim, é a melhor configuração. O problema é que o peitinho "esparra" demais o som hehehe nego fica já filmando tudo. Daí tem de parar só em estacionamento.

Nossa, seria tão legal morar em algum lugar onde não se precisaria preocupar com roubos... eu ia fazer altas coisas no meu som!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...