Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Quality

Kit Visteon instalado

Recommended Posts

Postado em

Quality,

Quantos Hz que ele tá descendo?

Por que eu simulei, no Bass Box, o Visteon de 5.25" numa bota dutada de 10L e desceu só uns 80Hz em -3dB.

Achei um lixo a resposta!

Abraços!

Postado em
Quality,

Por que eu simulei, no Bass Box, o Visteon de 5.25" numa bota dutada de 10L e desceu só uns 80Hz em -3dB.

Abraços!

Amigo, esse meu deve estar em uns 5 litros livres e posso dizer que está descendo bastante, pois fiz o corte em 60Hz no amplificador e quando desliguei o crossover só pra ver se tocaria alguma coisa abaixo disso, percebi que estava tocando frequências mais baixas que isso com o crossover era desligado.

Acho que nessa aí o Bass Box se deu mal.

Abraço

Postado em
Quality,

Abraços!

Amigo, esse meu deve estar em uns 5 litros livres e posso dizer que está descendo bastante, pois fiz o corte em 60Hz no amplificador e quando desliguei o crossover só pra ver se tocaria alguma coisa abaixo disso, percebi que estava tocando frequências mais baixas que isso com o crossover era desligado.

Acho que nessa aí o Bass Box se deu mal.

Abraço

Para simular falantes pequenos parece que os softwares não se dão muito bem.

Pode ser tb o ganho de cabine que em outro post, não me lembro quem escreveu, pode contar com o f3 de 10 a 20hz mais baixo que o simulado.

Postado em

realmente esta diferença que da quando simulamos os kits no programa e depois colocamos em pratica e quando ouvimos dece muito e por causa do ganho acustico da cabine mesmo , eu cosntato isso quando se tem midwoofers em caixas acusticas localisadas nas portas que tem quando abre e fecha as portas nota a diferença de f3 na hora a nao ser que o sistema da pessoa ja esteja respondendo baixissimamente no programa mas mesmo assim e que normamente estes programas mais simples nao simulam com ganho acustico do carro e sim em ambiente aberto sem reforços acusticos >>>>>>>>> esta e aminha opiniao<<<<<<<<<<<<

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...