Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

undervision

Dois Upgrade toca melhor que um Bicho papao?

Recommended Posts

Tipo, eu nao saco mto de som...e tava pensando em montar um som com dois Upgrade + 2 ST + 2 drivers.

Massss... tava dando uma olhada num carro de um amigo meu... e ele usou so um sub. E toca pakas.

Será q prestava eu...em vez de colocar os dois Upgrade...colocava apenas um bomber Bicho Papao de 800W?

Vale a pena fazer isso?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kra, com essa configuração vai faltar médio grave, pois ficará um BURACO entre os Upgrade e os drivers, ficando assim um som não muito agradável e mais voltado pra trio. Se der pra colokar dois Upgrade de 15" (nunca ouvi o de 15") ficaria bom, se não der, dois UPGRADE de 12" mesmo. BP sei que é forte, mas nunca ouvi o de 800, mas creio que dois subs ficariam melhor devido a área de cone. Para empurrar, existe muitos amplificadores no mercado. Algumas sugestões são Corzus 1002, Roadstar 4510, Lanzar 600D (apesar de nunca ter ouvido, ficaria com esse por ser digital, tendo maior desempenho com menos desperdício de energia).

Qualquer dúvida estamos aí.

Compartilhar este post

Link para o post
Kra, com essa configuração vai faltar médio grave, pois ficará um BURACO entre os Upgrade e os drivers, ficando assim um som não muito agradável e mais voltado pra trio. Se der pra colokar dois Upgrade de 15" (nunca ouvi o de 15") ficaria bom, se não der, dois UPGRADE de 12" mesmo. BP sei que é forte, mas nunca ouvi o de 800, mas creio que dois subs ficariam melhor devido a área de cone. Para empurrar, existe muitos amplificadores no mercado. Algumas sugestões são Corzus 1002, Roadstar 4510, Lanzar 600D (apesar de nunca ter ouvido, ficaria com esse por ser digital, tendo maior desempenho com menos desperdício de energia).

Man...que modulo ( de preferencia barato ) vc me indicaria para empurrar os ST e os drivers? Nao queria gastar muito.

Quanto aos Upgrade...tava em duvida..entre o Corzus pwr-1002 ou um banda 4.8. C escolheria qual desses dois?

Compartilhar este post

Link para o post

Man...que modulo ( de preferencia barato ) vc me indicaria para empurrar os ST e os drivers? Nao queria gastar muito.

Quanto aos Upgrade...tava em duvida..entre o Corzus pwr-1002 ou um banda 4.8. C escolheria qual desses dois?

Kra, o pessoal vai me matar, mas não curto muito 1002 pelo preço não, sei que o módulo é muito bom, mas acho que esquenta demais e custa um pouco caro, ou melhor, tem coisa mais barata no mercado.

Lanzar 600D tem 800 watts RMS a 2 ohms, custa cerca de 550 reais.

Roadstar 4510 Power One tem 720 watts, em dois bridges a 4 ohms, e custa cerca de 600 reais aproximadamente.

Fala aí quanto tu quer gastar que te falo.

Agora pra empurrar drivers e ST, tem os BBuster que são Mosfet e empurram bem, tá em torno de 250 reais novo. Dos Mosfets baratinhos, foram os que mais curti.

Qualquer dúvida, só perguntar.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Kra, o pessoal vai me matar, mas não curto muito 1002 pelo preço não, sei que o módulo é muito bom, mas acho que esquenta demais e custa um pouco caro, ou melhor, tem coisa mais barata no mercado.

Lanzar 600D tem 800 watts RMS a 2 ohms, custa cerca de 550 reais.

Roadstar 4510 Power One tem 720 watts, em dois bridges a 4 ohms, e custa cerca de 600 reais aproximadamente.

Fala aí quanto tu quer gastar que te falo.

Agora pra empurrar drivers e ST, tem os BBuster que são Mosfet e empurram bem, tá em torno de 250 reais novo. Dos Mosfets baratinhos, foram os que mais curti.

Qualquer dúvida, só perguntar.

Abraços.

É...tava pensando em gastar por ai mesmo..uns 550 reais com o modulo dos subs.

Nunca ouvi falar desse Lanzar...aqui o povo fala mais em banda...mas nunca vi um banda tocando no maximo. Banda presta, ou seu custo x beneficio tb nao eh essas coisas...?

Compartilhar este post

Link para o post

Vai de Banda 4.8 com dois upgrades, casamento perfeito. E pode ligar os drives e st tudo na banda também, com os devidos cortes, é claro.

O power one é mais forte, mas com certeza tem menos qualidade que a banda. O Wagner (somcuritiba) está vendendo os módulos banda por um excelente preço, da uma olhada lá nos classificados.

Abs,

Rafael.

Compartilhar este post

Link para o post
Vai de Banda 4.8 com dois upgrades, casamento perfeito. E pode ligar os drives e st tudo na banda também, com os devidos cortes, é claro.

O power one é mais forte, mas com certeza tem menos qualidade que a banda. O Wagner (somcuritiba) está vendendo os módulos banda por um excelente preço, da uma olhada lá nos classificados.

Abs,

Rafael.

Kra, acho que o Banda tem um custoXbenefício pior que o Power One. E outra, ligar tudo no Bandinha vai ficar muito fraco, mas muito fraco mesmo. Ainda acho que pros Upgrade a melhor opção é o Roadstar 4510 ou o Lanzar 600D.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sempre tive módulos banda e realmente sou fã deles, tocam muito e nenhum nunca deu qualquer tipo de problema. Também acho que o power one tem um custo X benefício superior na maioria dos casos, mas mesmo assim EU particularmente prefiro os módulos banda (> qualidade, > garantia). E no caso colocado, o módulo casaria perfeitamente com o projeto. Se fosse um sub de 350-400rms daí também acharia melhor ir de power one.

Cara, não ficaria fraco de maneira alguma ligar tudo isso na banda. A ligação não acarretaria perda de potência se cada um dos equipamentos toca-se na sua respectiva faixa de frequência, vc apenas exigiria um pouco mais do módulo. Todos os equipamentos tocariam com todo seu potencial.

Módulos digitais (na maioria das vezes), tem um resposta limitada à baixas frequências o que prejudica muito quando estamos falando de trio elétrico.

Mas tudo é questão de gosto né !? :legal:

vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Eu sempre tive módulos banda e realmente sou fã deles, tocam muito e nenhum nunca deu qualquer tipo de problema. Também acho que o power one tem um custo X benefício superior na maioria dos casos, mas mesmo assim EU particularmente prefiro os módulos banda (> qualidade, > garantia). E no caso colocado, o módulo casaria perfeitamente com o projeto. Se fosse um sub de 350-400rms daí também acharia melhor ir de power one.

Cara, não ficaria fraco de maneira alguma ligar tudo isso na banda. A ligação não acarretaria perda de potência se cada um dos equipamentos toca-se na sua respectiva faixa de frequência, vc apenas exigiria um pouco mais do módulo. Todos os equipamentos tocariam com todo seu potencial.

Módulos digitais (na maioria das vezes), tem um resposta limitada à baixas frequências o que prejudica muito quando estamos falando de trio elétrico.

Mas tudo é questão de gosto né !? :legal:

vlw

Claro kra, cada um com sua opinião.

Você deu sua dica, até que gostei, mas pra fazer corte e tals como ele faria fazendo do modo que vc falou???

Eu acho que a coisa tem de ser feita pra ficar bom mesmo, e pra espancar os Upgrade o Power One ou o Lanzar manda muito bem. Power One+2 UP fica forte sim, já testei e posso falar que bate muito e com um bom timbre.

Compartilhar este post

Link para o post

Crossover ativo ou passivo. Minha última configuração foi 2 eros 312l + 2 250x + 2 st trinyum, tudo isso em uma banda 4.8, e tocava muiiito bem. Mas tanto o power one quanto o 4.8 irão fazer muito bem o serviço.

flw

Compartilhar este post

Link para o post
Crossover ativo ou passivo. Minha última configuração foi 2 eros 312l + 2 250x + 2 st trinyum, tudo isso em uma banda 4.8, e tocava muiiito bem. Mas tanto o power one quanto o 4.8 irão fazer muito bem o serviço.

flw

Posso ligar tudo so com um banda mesmo? Nao sairia mais caro enxer de crossover em vez de comprar um modulo "fraquinho" para tocar os medios e agudos? To por fora do preço dessas coisas...

Vlw ae man pela ideia. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

flw

Posso ligar tudo so com um banda mesmo? Nao sairia mais caro enxer de crossover em vez de comprar um modulo "fraquinho" para tocar os medios e agudos? To por fora do preço dessas coisas...

Vlw ae man pela ideia. :legal:

Ai galera acho que vcs podem me ajudar tenho 2 sub da bicho papão bobina dupla de 4 homs cada e um modulo da roadstar RS4510 AMP 600 wats , qual a melhor forma em ligar meus subs , em serie ou em paralelo , que vcs me recomenda?

Valeu :banghead

Compartilhar este post

Link para o post

Já que você gosta de Banda então compra um 9.8 pra tudo. Um módulo só não vai precisar de muita alimentação no caso de baterias auxiliares e consequentemente menos dor de cabeça para a instalação por ser uma instalação básica. Creio eu que vai ficar um bom som.

Abraços,

Gabriel

Compartilhar este post

Link para o post
gabrielninja Postado em May 9 2006, 11:34 PM

Já que você gosta de Banda então compra um 9.8 pra tudo. Um módulo só não vai precisar de muita alimentação no caso de baterias auxiliares e consequentemente menos dor de cabeça para a instalação por ser uma instalação básica. Creio eu que vai ficar um bom som.

Abraços,

Gabriel 

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Já tive 2 Up Grades no 1002, toca demais, demais mesmo. Só que como o amigo já falou, esquenta um pouco, mas nunca deu problema, é só deixar em uma área ventilada e tal...

Dependendo de onde você mora, o 1002 não é tão caro. Meu primo mesmo acabou de trazer um de Goiânia por R$ 400,00, zero na caixa.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...