Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

the_sinner_go

CELTA 500 HP - alguem tem mais informacoes

Recommended Posts

Bom dia

 

Alguem tem mais informacoes sobre aquele celta de 500hp que tem um adesivo da fueltech na porta...Aquele carro parece ser muito bem montado...Acredito eu que dara trabalho no festival no final do ano..Por que sera que o mesmo ainda nao saiu na AUTO POWER?

 

:ol

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

www.comofazer.kit.net

 

eu tenho umas fotos aqui!! se quiser manda email q sao 3,6mb de foto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora parece q ele ta com 700Hp

 

Retirado do forum Antimolas

 

Ola pessoal desculpe a ausência do fórum, mas problemas de saúde me deixaram bastante afastado, agora, de licença medica, mas normalizada a situação estou de vorta ( não que fizesse falta .. hehehehe).

 

Bom , acho que a maioria já conhece meu projeto, quem não conhece pode procurar pelo meus posts no fórum sobre ele ok

 

Estou agora próximo de terminar o motor faze 2, depois de devidamente amaciado , e passar por cima de tudo que encontrei na rua hehehe, foram instalados o coletor novo feito sobre encomenda pelo Thiago Trojillo, que possibilitou um fluxo excelente para a westgate, com o inovador sistema de descarregar por fluxo mais direto apenas dois cilindros do coletor tubular bi-pulsativo feito com canos de 1,5” de diâmetro com 4mm de parede, trabalho excelente de nosso amigo, fluxo perfeito e diferencial de fluxo e temperatura mínimo medido em bancada e com um termômetro Fluke com termocouple tipe K de alta precisão , mais uma vez obrigado Thiago pelo excelente trabalho!

Agora é possível uma variação muito maior de pressão pelo Apexi A-VCR.

 

Com o coletor veio a turbina KKK 27.2 com rotor de titânio, embora nos testes feitos o eixo tenha ficado estrangulado pelo flange e escape antigo que foi mantido e agora esta sendo montado com canos de 3”1/4 e flange de 3” , sua resposta foi impressionante para uma turbina de altíssima performance e de proporções generosas , eixo .64 e rotor .88, mesmo sobre condições de escape não favoráveis e usando ainda os comandos originais, sua resposta se mostrou muito superior se comparada a uma .70 Evolution da master power , e a 27.2 é uma turbina .88, nem consigo imaginar o que vai virar o negocio com o novo escape e comandos 288 x 276 x 110 x 9,2

 

Com a turbina veio o Intercooler com colméias BRG, conseguimos um exelente posicionamento, uma distribuição de fluxo muito boa, e em conjunto com a kk27.2 , manteve a temperatura máxima de 41º @ 2Bar com temperatura ambiente nos testes de 19º, isso que a tomada de ar da turbina ainda não foi construída e estou captando ar de traz do radiador.

 

Neste momento estou trocando os comandos, aguardando as curvas necessárias para finalizar o novo escape e o novo abafador, aguardando as novas programações de eprons feitas pelo Junior da Overspeed para giros mais elevados, pois o restante esta perfeito, A Overspeed/Junior, me apoiou muito, desde a época que esse projeto estava só em vagas idéias, e com seu conhecimento e paciência , ajudou e apoiou o projeto, e provou que muito se pode fazer com a motronic ( mesmo a distancia ) e hoje não penso em retirar a mesma do controle da faze aspro e inicio da turbo de maneira alguma, mesmo em projeto tão ousado, somente o novo corte de giro mais elevado será necessário pelos novos comandos.

 

O coletor de admissão foi enviado hoje para o SATI , onde será feito a colocação de dois injetores paralelos por cilindro na cara das valvulas, que ficarão na configuração de 4x44 libras + 4x160libras, todos numa única flauta em inox , será também trocado a TBI para uma de 68mm

 

Isso ira concluir o motor faze II, poucas modificações serão necessárias alem disso, ai partiremos para estrutura, trabalho que contamos com apoio do Vicente da SPR, os amortecedores estão praticamente prontos para os testes, e já foi encomendado coxins especiais para o motor e caixa, após isso trabalharemos em cima da construção de um sub-chassis e amarrações diversas para colocar a cavalaria no chão, , agradecimento ao Vicente da SPR pelo apoio indispensável nesta empreitada dura......

 

A ProSpeed em conjunto com a Lico e Sparco tem nos ajudado muito também com bancos, cintos, volante, pedaleiras , manoplas etc da linha Lico-Sparco, agradecimento também ao Oliver da ProSpeed pelo apoio.

 

Novo cambio em conjunto com um bom blocante esta sendo estudado pela Maxtor, onde o pessoal tem sido muito atencioso em nos ajudar.

 

Agradecimento especial a ProAuto, de meu amigo e “professor de balé” Daniel Fabro, que se lascou sozinho nesta parte da finalização do motor faze II , devido a minha ausência por motivo de doença , agradeço também a todos os amigos que fazem parte da ProAuto.

 

Impressões ao pilotar a encrenca .............

 

Eu achava que tinha um carro forte, o novo coletor , turbina e Intercooler transformaram o carro numa cadeira elétrica II , porque já havia me acostumado com a potencia do inicio do faze II , que já havia me assustado MUITO, não consigo imaginar o que será do projeto faze II finalizado , e muito menos do que será de mim do faze III, nos testes neste FDS não tive coragem de afundar o pé de 5º marcha , o carro berrava como se estivesse em 3º marcha, não tenho a mínima idéia de aumento de potencia e torque, e querm acha que sou cagão e desacostumado , já levei o celta a bem perto dos 300km/h , e acima de 260km/h era praxe....., inclusive com o desmiolado do NUVO dentro hahahahaha.

Bom , ai vai algumas fotos do faze II ainda inacabado, espero que gostem..............

Abraços

 

Copy

 

c53.jpg

 

c61.jpg

 

c28.jpg

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

naum tinha alguem aqui no forum com esse nick? Trojillo? é dele?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu li esta parte...Realmente carro muito bem feito...O cara usa solucoes interessantes...Como um palm para se comunicar com a fueltech - ao invest de um laptop que sairia muito mais caro...Por que sera que um carro desses ainda nao saiu na AUTO POWER? O overspeed poderia falar um pouco mais para nos sobre este carro ne? Afinal a oficina dele que fez o chip nao foi?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como q o cara consegue andar a 300km/h num carro desse?

 

Meu pai tem um celta e o carro a 150 ja fica todo desmiolado, com a bunda sambando!! esse carro eh mto ruim de estabilidade!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
naum tinha alguem aqui no forum com esse nick? Trojillo? é dele?

exatamente!!!! lembrei dele tambem...deve ser dele.....ele tinha um Corsa fuçado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui em Floripa tem um celta com 300 relogios e parece que tá bem montado tb.... não sei se é esse aí, mas o daqui é branco tb....

 

Ele tirava rachas na nova beiramar de floripa... passou em uma reportagem que ele deu 260 km/h :blink:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se não me engano esse cara participa no Celta Clube, realmente ta ignorante hehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
exatamente!!!! lembrei dele tambem...deve ser dele.....ele tinha um Corsa fuçado

O Trojilloajudo a fazer o celta mas acho q não é dele..............

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
O Trojilloajudo a fazer o celta mas acho q não é dele..............

ahhh lembrei...

o nick dele no CeltaClube é copyman

aqui tem um video dele brincando a 265km/h hehe

VIDEO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse carro eh do Copyman, q participava aki do forum..

manja mtoo.. ateh o loko q eh o loko fikava de cara com ele eu axo.. hehe

altas "discuçoes" loko, junior e copy.. hehe fazia bem pra gente qdo tinha isso aki.. hehe

ta com um 2.0 16v neh?

eu perdi o link q tinha com as fotos de ele montando o motor do carro..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

retirado da oktane

Emprestado de outro fórum onde participo...

 

Ola pessoal desculpe a ausência do fórum, mas problemas de saúde me deixaram bastante afastado, agora, de licença medica, mas normalizada a situação estou de vorta ( não que fizesse falta .. hehehehe).

 

Bom , acho que a maioria já conhece meu projeto, quem não conhece pode procurar pelo meus posts no fórum sobre ele ok

 

Estou agora próximo de terminar o motor faze 2, depois de devidamente amaciado , e passar por cima de tudo que encontrei na rua hehehe, foram instalados o coletor novo feito sobre encomenda pelo Thiago Trojillo, que possibilitou um fluxo excelente para a westgate, com o inovador sistema de descarregar por fluxo mais direto apenas dois cilindros do coletor tubular bi-pulsativo feito com canos de 1,5” de diâmetro com 4mm de parede, trabalho excelente de nosso amigo, fluxo perfeito e diferencial de fluxo e temperatura mínimo medido em bancada e com um termômetro Fluke com termocouple tipe K de alta precisão , mais uma vez obrigado Thiago pelo excelente trabalho!

Agora é possível uma variação muito maior de pressão pelo Apexi A-VCR.

 

Com o coletor veio a turbina KKK 27.2 com rotor de titânio, embora nos testes feitos o eixo tenha ficado estrangulado pelo flange e escape antigo que foi mantido e agora esta sendo montado com canos de 3”1/4 e flange de 3” , sua resposta foi impressionante para uma turbina de altíssima performance e de proporções generosas , eixo .64 e rotor .88, mesmo sobre condições de escape não favoráveis e usando ainda os comandos originais, sua resposta se mostrou muito superior se comparada a uma .70 Evolution da master power , e a 27.2 é uma turbina .88, nem consigo imaginar o que vai virar o negocio com o novo escape e comandos 288 x 276 x 110 x 9,2

 

Com a turbina veio o Intercooler com colméias BRG, conseguimos um exelente posicionamento, uma distribuição de fluxo muito boa, e em conjunto com a kk27.2 , manteve a temperatura máxima de 41º @ 2Bar com temperatura ambiente nos testes de 19º, isso que a tomada de ar da turbina ainda não foi construída e estou captando ar de traz do radiador.

 

Neste momento estou trocando os comandos, aguardando as curvas necessárias para finalizar o novo escape e o novo abafador, aguardando as novas programações de eprons feitas pelo Junior da Overspeed para giros mais elevados, pois o restante esta perfeito, A Overspeed/Junior, me apoiou muito, desde a época que esse projeto estava só em vagas idéias, e com seu conhecimento e paciência , ajudou e apoiou o projeto, e provou que muito se pode fazer com a motronic ( mesmo a distancia ) e hoje não penso em retirar a mesma do controle da faze aspro e inicio da turbo de maneira alguma, mesmo em projeto tão ousado, somente o novo corte de giro mais elevado será necessário pelos novos comandos.

 

O coletor de admissão foi enviado hoje para o SATI , onde será feito a colocação de dois injetores paralelos por cilindro na cara das valvulas, que ficarão na configuração de 4x44 libras + 4x160libras, todos numa única flauta em inox , será também trocado a TBI para uma de 68mm

 

Isso ira concluir o motor faze II, poucas modificações serão necessárias alem disso, ai partiremos para estrutura, trabalho que contamos com apoio do Vicente da SPR, os amortecedores estão praticamente prontos para os testes, e já foi encomendado coxins especiais para o motor e caixa, após isso trabalharemos em cima da construção de um sub-chassis e amarrações diversas para colocar a cavalaria no chão, , agradecimento ao Vicente da SPR pelo apoio indispensável nesta empreitada dura......

 

A ProSpeed em conjunto com a Lico e Sparco tem nos ajudado muito também com bancos, cintos, volante, pedaleiras , manoplas etc da linha Lico-Sparco, agradecimento também ao Oliver da ProSpeed pelo apoio.

 

Novo cambio em conjunto com um bom blocante esta sendo estudado pela Maxtor, onde o pessoal tem sido muito atencioso em nos ajudar.

 

Agradecimento especial a ProAuto, de meu amigo e “professor de balé” Daniel Fabro, que se lascou sozinho nesta parte da finalização do motor faze II , devido a minha ausência por motivo de doença , agradeço também a todos os amigos que fazem parte da ProAuto.

 

Impressões ao pilotar a encrenca .............

 

Eu achava que tinha um carro forte, o novo coletor , turbina e Intercooler transformaram o carro numa cadeira elétrica II , porque já havia me acostumado com a potencia do inicio do faze II , que já havia me assustado MUITO, não consigo imaginar o que será do projeto faze II finalizado , e muito menos do que será de mim do faze III, nos testes neste FDS não tive coragem de afundar o pé de 5º marcha , o carro berrava como se estivesse em 3º marcha, não tenho a mínima idéia de aumento de potencia e torque, e querm acha que sou cagão e desacostumado , já levei o celta a bem perto dos 300km/h , e acima de 260km/h era praxe....., inclusive com o desmiolado do NUVO dentro hahahahaha.

Bom , ai vai algumas fotos do faze II ainda inacabado, espero que gostem..............

Abraços

 

Copy

c53.jpgClique na imagem para ampliá-la

 

c55.jpgClique na imagem para ampliá-la\

 

c61.jpgClique na imagem para ampliá-la

 

c57.jpgClique na imagem para ampliá-la

 

c54.jpgClique na imagem para ampliá-la

 

c28.jpgClique na imagem para ampliá-la

 

c37.jpgClique na imagem para ampliá-la

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

c39.jpgClique na imagem para ampliá-la

 

c43.jpgClique na imagem para ampliá-la

 

c40.jpgClique na imagem para ampliá-la

 

c32.jpgClique na imagem para ampliá-la

 

c36.jpgClique na imagem para ampliá-la

 

c73.jpgClique na imagem para ampliá-la

[/i]

666199[/snapback]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa, esse daí tá perfeito, num queria mais nda. Magina, pode encosta qq carro do seu lado e vc dá pau, deve se animal, e isso dentro de um Celta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só o painel q ta feio a vera ! pode ser tudo funcional...mas q ta tosco...tá...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que ter MUITA coragem p/ acelerar um Celta com essa potencia.

 

O original já parece que vai desmontar a uns 150km/h, imagina um com 500hp @ 280km/h!!!

 

Gol caixa parece stock-car perto do Celta...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nuooossa...

 

ele poderia realmente ter "feito" um painel melhorzinho..

 

tem eté um PALM... O.O

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:blink:

Nossa... e eu pensei que um celta com 200cv levava o cara pro caixao...

hahahahahahahaha!!!

PQP!

nossa... 500cvs! isso sem contar que o cara ta pretendendo levar o carro ate 700...

realmente nao ha ferrari ou porsche para segurar esse celta...

imagina a vergonha na cara estar com um 911 e tomar buxa disso ai...

hahahahahaha!!!

:mac1pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...