Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Lucchesi

Selenium Stratum!!! ME AJUDEM!!!

Recommended Posts

Fala pessoal, num posto mto aqui mas to sempre lendo tentando aprender um pouco!!!

Hoje meu som tá assim:

Primeiro, tenho um PALIO G1 2 portas!!!

Tô com um KIT 2 vias Visteon nos pezinho feitos (2,5l) na frente. Tá falando mto, show de bola!!!

E tô com um Stratum de 12" 500w RMS numa dutada pequena (+ pra frente pretendo montar uma BAND PASS).

Tô com um Banda 4.8 empurrando tudo. Ou seja, 1 canal pra cada lado do Kit 2 vias, com ganho na metade.

E 2 canais em bridge pro SUB com ganho nos 70%. Ou seja tô mandando uns 200 rms pra esse sub, o q num é nem de perto a metade q ele bate!!!

O problema é q o SUB é bobina simples, e até onde eu entendo, preciso no máximo de um módulo de 2 canais pra fazer um bridge, sendo q c fosse um canal só seria melhor.

Pensei no Banda Vento só pra ele, mas sei lá, além de ser meio salgado o preço, num sei se o grave do banda casa legal com o grave mais seco desse sub!!

Queria saber q opções de módulo existem no mercado sem ter um preço astronômico q ficaria bom no meu sistema.

Pode ser só um módulo pro SUB, um módulo pra todo sistema, ou até vender o 4.8 e botar um módulo mais fraco pro KIT e comprando outro pro sub.

Aceito qq sugestão, mas por favor ponham os preços estimados dos eqptos!!!

Ah, outra coisa, mais prefente quero botar 2 coaxiais no lugar dos falantes traseiros originais!!!

Valew pela ajuda e desculpem pelo texto!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Puts a impedância eu num sei!!! num acho informações sobre ele na net!!! :(

Com relação ao gasto eu imaginava gastar uns R$500 no máximo. Mas isto é relativo, conforme escrevi, se for o caso de vender o 4.8, o gasto pode subir, mas no final, queria desembolsar + ou - este valor. É mto difícil???

Compartilhar este post

Link para o post

Num sei se ajuda:

Selenium Stratum 12SW6

Aufgrund der geringen Einbautiefe des 12- Zöllers eignet sich dieser Lautsprecher besonders zur Lösung bei Platzproblemen. Der Stratum ist eindeutig auf Klang getrimmt und bietet Tiefbassdynamik und Sauberkeit auf kleinsten Raum.Bereits im Gehäuse ab 20 Liter erreicht er einen beachtlichen Maximalpegel.

Belastbarkeit: 500/1000 Watt

Frequenzgang: 35-3000 Hz

Impedanz: 4 Ohm

Resonanzfrequenz: 27 Hz

Güte Qts=0,55 (Qms=5,0 und Qes=0,61)

Äquivalenzvolumen Vas=94 Liter

Gleichstromwid. Re=3,2 Ohm

eff. Membranfläche Sd: 520 cm2

Kennschalldruck 87 dB (1W; 1m)

Abmessungen: runder Lautsprecher mit 311 mm Durchmesser

Schallwandöffnung: 278 mm

Fonte: http://www.audiopassion.de/html/body_subwoofer.html

Pelo q vi, é 4ohms!!!

Compartilhar este post

Link para o post

cara o hbm 210 é melhor, pois saum 2 canais ou um de 640 wrms a 4ohms, cara ele custa em media 340 reais na autoz, baratin, muito bom eu tenho um desse consome pouco e quase naum esquenta e é muito forte, ficaria perfeito para vc :+1

Compartilhar este post

Link para o post
Esse módulo é Mosfet??? É de boa qualidade??

sim é mosfet, com thd de 0,alguma coisa

pode compra q naum vai se arrepender

Compartilhar este post

Link para o post

vc quis dizer o HBM 2100, né?? Pq só achei esse, num achei nenhum HBM210.

Bom se for o 2100, ele dá 640w rms em bridge certo?? dando 4 ohms?

C for isso, acho q daria certinho!! Só tenho medo pq nunca ouvi falar mto desta marca!! Fico meio com o pé atrás!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto voce pretende gastar?

Acho que esse sub merece um amp melhor que um buster.

Talvez o lanzar Digital de 800 Rms, MTX 801D

Compartilhar este post

Link para o post

Eu trocaria o Banda 4.8 por um 2.4 ou por um Audiobank 4060

Compraria um corzus 1002 pro sub.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...