Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Nadson

É IMPORTANTE CABOS RCA DE BOA QUALIDADE?

Recommended Posts

Postado em

Tenho um Corsa Sedan com o seguinte instalado:

Na porta: Kit Visteon VRF130X 100wrms

No tampão: 6X9 Bravox Ultralite 120wrms

No porta-malas: Sub em caixa dutada Upgrade 250wrms bob simples.

Amplificador Roadstar 4210 - 01 canal para cada falante

Amplificador Audiobank 4070 - ligado em bridge para o sub

 

Os cabos RCA e os fios são normais e não da ruído, pelo menos não perceptivel.

Um instalador me informou que quanto melhor a qualidade dos cabos e fios, melhor a qualidade do som e me indicou cabos Stinger ou Monster Cable e fios Sto Angelo. Estes cabos e fios são caros. Da para notar a diferença só trocando os cabos? O custo X benefício desse investimento vale a pena?

 

 

Obrigado pela ajuda.

Postado em

eu to na duvida entre os stinger e monster cable, pq uso os da hurricane e ta um ruido perceptivel .. cabo de alimentacao to trocando pelos da pompéia ... problema é q esses cabos sao tudo caros.

Postado em

olha, pro seu sistema nao creio q vc note grande diferença de um hurricane tripla blindagem p/ um stinger.

 

 

a funçao do interconector é ser om ais neutro possivel, sem perda do sinal e sem agregar ruido ao som, diferenças existem, mas tem que ver em que ponto vale a pena investir.

 

eu nao pago 400 paus num rca pro meu som, comprei um monster pq apareceu a um bom preço aquele de 4 canais, agora gastar 700,1k de cabo, acho demais.

 

mas diferença existe sim.

Postado em

quanto ta valendo os monster cable 4 canais novo ?

e os stinger hyper-x 4 canais ?

 

tem alguem aki q arruma barato eles ?

 

qual q tem o melhor custo x beneficio ?

 

é pra ligar um audiobank 4100 e um roadstar 1200d



AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...