Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

caça cabaço

trocando HPI por dosador original, ajuda...

Recommended Posts

Postado em

blz galera, seguinte, resolvi que vou tirar o dosador HPI, creio que deve ser ele o responsavel pela irregularidade no desempenho do motor, tenho algumas duvidas:

pickup corsa

1. me disseram para usar regulador de tempra turbo ou omega cd, queria saber qual vantagem eles tem sobre o regulador original do corsa

2. como faço a ligaçao do bico extra usando dosador original? (por acaso seria usando um T, um lado vindo pra flauta e outro para bico extra?)

3. pressao inicial provavelmente vai ficar entre 2,5kg e 3 kg correto? ce a lenta ficar gorda terei que trocar bico ne? ja que os meus sao retrabalhados e estou usando de gol mi 1.8 alcool, tenho os do corsa guardados original

4. com o regulador original a pressao final qdo esta em WOT deve subir para exatamente 1,1kg acima da pressao inicial correto?(estou usando 1,1kg na turbina)

5. quando os bicos extra entram em açao a pressao de combustivel cai um pouco ou nao e normal?(estou usando bomba de gti externa, esta em perfeito estadode funcionamento)

valeu a quem puder me ajudar

Postado em

1 - Axo q não é culpa do hpi, e sim um mal uso dele. Não é tão simples de regular um hpi de acordo com o carro. Procure um preparador experiente q com certeza vai ficar redondinho seu carro.

2 - Axo q poderia ser assim, ou ligar o bico extra depois da flauta indo direto pro hpi. Sinceramente não sei, mas tem preparadores q fazem de um jeito, outros de outro.

3 - Não precisa necessariamente ser 2,5bar. Pode ser 2, 1.9. é so regular no hpi.

4 - Não! sua pressão final deve ficar em 5bar ou mais, pra dar uma margem de segurança na alimentação. Se por acaso a pressão subisse e ultrapassasse a do comb ia ferrar tudu.

5 - Sim, pode cair um pouquinho mas não muito. Vc tem q regular o hpi contando com isso.

Postado em

cara realmente nem eu nem meu preparador conseguimos afinar com o hpi, creio que nao casa muito bem com bico extra e HIS

hpi pra mim vai bem com bicos arrombados na flauta e so isso, anda legal, mas nao tem economia de carro com bico extra e nem anda forte para acompanhar carro turbo afinado com suplementar

o problema no hpi ce da com o aumento de pressao enorme que vem de 1,5kg inicial a 6kg finais, qdo abre o bico extra cai para 4,5kg constantes

ja tentamos baixar a pressao final so que nao adianta, ela nao diminui , o pico sempre e de 6kg, fui na beep turbo para verificarem ce tinha defeito no dosador, trocaram ele e da na mesma

Postado em
cara realmente nem eu nem meu preparador conseguimos afinar com o hpi, creio que nao casa muito bem com bico extra e HIS

hpi pra mim vai bem com bicos arrombados na flauta e so isso, anda legal, mas nao tem economia de carro com bico extra e nem anda forte para acompanhar carro turbo afinado com suplementar

o problema no hpi ce da com o aumento de pressao enorme que vem de 1,5kg inicial a 6kg finais, qdo abre o bico extra cai para 4,5kg constantes

ja tentamos baixar a pressao final so que nao adianta, ela nao diminui , o pico sempre e de 6kg, fui na beep turbo para verificarem ce tinha defeito no dosador, trocaram ele e da na mesma

abre o delta q a pressão cai fdp

Postado em

Concordo Takao! :legal:

Caça... Pq vc não deixa a injeção "original" simplesmente rodando na cana, e mete um circuito adicional ( bomba, filtro, tubulação, regulador e auxiliar ) a parte?!?

Outro dia ví uma pickup Corsa assim e gostei do desempenho da criança...

Lisa como uma original e forte o suficiente qnd despeja pressão.

Acredito que isso resolveria seu problema por um motivo: Suas linhas de combustível teria pressões mais "constantes", se comparada com a atual... ;)

:legal:

Postado em

eu tive problemas com o dosador original e coloquei um dosador pequeno só prá regular a pressão inicial , 0,1bar já entra o auxiliar e vai pulsando até o fim nada de hpi, minha pressão fica de 2 a 3bar e 1 bomba e 1 bico mono.

Postado em

ja abri tudo no dosador e nao abaixa a final nem ferrando

eu tenho um dosador pequeno que eu usava qdo era aspro, vou verificar ce trocando ele fica melhor

e sobre outra linha de combusta somente pro extra, nao sei ce resolveria ja que o problema nao e causado pelo bico extra e sim pelo dosador

Postado em

Justo por isso...

Com a injeção "original" trabalhando mais próximo do que foi projetada, seu carro não ficaria tão "quadrado", nem beberrão de baixa... E qnd vier pressão, a segunda linha incumbiria-se de alimentar sem danificar os parâmetros da injeção do manco...

Postado em

ahh mas vc quis dizer entao arrancar o hpi e deixar dosador original na linha principal e na segunda linha deixar somente pros bicos ne?

eu preciso usar dosador na linha dos bicos ou posso ligar a bomba direto no suporte mandando 7kg

Postado em

Na verdade, o ideal é que os bicos trabalhem com uma pressão entre a linha de combustível e a do coletor meio que "constantes". Para isso, vc terá que usar o dosador.

Bicos mono geralmente não precisam de muita pressão para seu funcionamento. 7kgf/cm² estou achando um exagero até.

Acredito que, se vc utilizar os 7k diretos pode ser que o bico sofra alguma consequência por isso. Travar por exemplo... E um bico mono travado aberto, pode afogar o motor a ponto de não deixar ligar mais, até chegar no calço hidráulico. Difícil, mas possível de se acontecer.

Verifique o modelo do bico usado, a pressão de trabalho original dele e ajuste o dosador para que utilize uma diferença de pressão entre o coletor e a linha de combustível do suplementar, mais ou menos igual/constante ( Constante e até pouco superior ao originalmente projetado para o bico ) em toda a faixa de giro/pressão e ajuste o módulo para deixar mais tempo o bico aberto, conforme a carga.

Se vc quiser colocar os dois bicos, corte o tempo de injeção pela metade, obviamente e instale os suplementares próximo de cada par de dutos de admissão de cada cilindro ( alimentar 2 cilindros com 1 bico )... A mistura será mais homogênea com isso.

Se bem que eu acredito ser desnecessária a utilização do segundo. Mas... Como não é uma prep tão simplória a tua, quem sabe haja a necessidade. ( Eita canhão! ;) )

[]´s

Postado em

É...

Vamos partir do princípio que vc já tem alimentando parcialmente com a bomba original do carro... O que der de falta, a suplementar tem que dar conta...

Acredito que uma de GTi seja o suficiente para um bico desses...

Afinal, ao todo serão 2 bombas funcionando.

Acredito que não custa tentar...

Postado em

1kg

ja esta quase perfeito o carro

melhorou bastante mudando a mangueira do hpi somente na pressurizacao, agora a pressao final fica ate 4kg e nao sobe mais para 6kg como acontecia qdo a mangueira estava ligado direta no coletor de admissao

so preciso ajustar mais um pouco o his pra ver perfeito a entrada dos bicos, mas eu acho que talvez seja necessario deixar um pouco mais rico na faixa media de rotacao, porque qdo eu diminuo da falta e qdo eu aumento um pouco fica pouco mais rico

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...