Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DuNishi

Ajuda para rebaixar uma saveiro

Recommended Posts

E ai galera blz?

Seguinte, acho q agora vou poder rebaixar minha saveiro....um sonho de 3 anos q finalmente pode se concretizar....meus amortecedores estouraram (os 4) e vou precisar trocar.....ai tenho q trocar os batentes e as molas.....e como vou trocar de carro no fim do ano, tava pensando em manter os amortecedores originais novos e mandar comprimir as molas em algum lugar.....mas queria as molas já comprimidas, ou seja, sem q tenha q dar as minhas pra comprimir....pois ai qdo vender, trocaria as molas rebaixadas pelas q estão agora.....

Bom, minhas dúvidas são:

1-Onde fazer as molas comprimidas?? Vi na internet as Macaulay(não sei se é assim q se escreve) q parecem ser boas. (tinha q ser em SP ou no ABC de preferencia)

2- Mexo ou não mexo nos amortecedores? Compro novos ou trabalho os meus?

Ah, não queria socar ela no chão....uns 2 ou 3 dedos do paralama ta bom....dianteira e traseira alinhadas(o q exclui a maioria das molas como Redcoil e Kangoo)....

Espero q me deem uma força....

[ ]s

Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quer fazer mola comprimida???Leva no Alonso...geralmente ele jah tem molas lá e vc pode guardar as suas originais,foi oq eu fiz pra n ter problema com o seguro caso algo acontecesse.

Compartilhar este post

Link para o post

Com certeza... pra quem quer gastar pouco de uma forma inteligente, o eskema é levar na Alonso Molas msm (no Ipiranga)... e deixar guardado as molas originais para qualquer eventualidade. Mas é bom chegar la bem cedo (principalmente de sábado), pq costuma estar lotado (da última vez q fui lá cheguei umas 7 hs e já tinha pessoas esperando).

Em relação aos amortecedores, se o seu carro não tem o motor mexido, não vejo a necessidade de se mexer nos amortecedores.

Não se esqueça de fazer um alinhamento técnico pq quando se rebaixa o carro, será necessário fazer um alinhamento técnico por causa da cambagem que é alterada. Pede pro pessoal da Alonso molas descolar o endereço da Só Freios (fica numa travessa da Ricardo Jafet). O pessoal faz esse trampo muito bem feito, atende bem e dá garantia do serviço. Não sei quanto está custando esse tipo de alinhamento hj em dia, mas vale a pena, pois a durabilidade dos pneus aumentam (e muito).

Espero ter ajudado.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

A e galera, valeu as dicas....acho q é isso mesmo q eu vou fazer....não posso socar a caranga no chão, o motor é original mesmo, então acho q vou deixar os amortecedores originais.....só tenho q comprar uns novos......

Compartilhar este post

Link para o post

O melhor msm é colocar molas da Eibach (deve estar na faixa dos 700 reais na Tireshop). Há quem diga q algumas seguradoras até permitem instalar molas Eibach sem problemas e caso queira rebaixar a Saveiro e lagalizar, passa sem problemas pela inspeção do Inmetro.

Compartilhar este post

Link para o post

Minha opiniao:

Tira os amort. velhos e guarda(juntamente c/ as molas).

Ja q vai ter q gastar, ja mete uns preparados c/ molas mais curtas e deixa ajustado em 2 dedos pneu/paralama.

Qdo. vc for vender o carro coloca a susp. q estará guardada pra essa ocasiao e ja era.

falow

Compartilhar este post

Link para o post

Ae galera valeu as opiniões.....mas é o seguinte:

A) Não vou gastar uma bica nas Eibach pra usar nem 6 meses e depois ter q vender de graça...

B) Não posso deixar meus amortecedores do jeito q estão pro cara q vai comprar....ta no osso....mo perigo....eu q ja acostumado com o carro, as vezes pisco!!! E não vou fazer um jogo de amortecedores + molas pois ai sim ia uma grana preta....fora q se der mer*a complica um pouco mais do q só as molas....

C) Pelo pouco tempo q (espero) ficarei com o carro, procuro um custo/benefício bom...afinal, suspensão não pode ser aproveitada em um carro diferente...

Mas valeu as opiniões!!!

[ ]s

Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post
Ae galera valeu as opiniões.....mas é o seguinte:

A) Não vou gastar uma bica nas Eibach pra usar nem 6 meses e depois ter q vender de graça...

B) Não posso deixar meus amortecedores do jeito q estão pro cara q vai comprar....ta no osso....mo perigo....eu q ja acostumado com o carro, as vezes pisco!!! E não vou fazer um jogo de amortecedores + molas pois ai sim ia uma grana preta....fora q se der mer*a complica um pouco mais do q só as molas....

C) Pelo pouco tempo q (espero) ficarei com o carro, procuro um custo/benefício bom...afinal, suspensão não pode ser aproveitada em um carro diferente...

Mas valeu as opiniões!!!

[ ]s

Eduardo

Então vai na Alonso Molas sem medo... e coloque umas molas encolhidas. Os amortecedores podem ser os originais msm... Seria o melhor custox benefício. As molas originais vc deixa guardada.

Compartilhar este post

Link para o post
Então vai na Alonso Molas sem medo... e coloque umas molas encolhidas. Os amortecedores podem ser os originais msm... Seria o melhor custox benefício. As molas originais vc deixa guardada.

Valeu JAPA!

Acho q vou fazer isso mesmo....

Eu dou notícias depois de rebaixada a chiquinha....

[ ]s

Eduardo

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...