Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

caça cabaço

aumentar vazao dos bicos da flauta

Recommended Posts

blz galera, seguinte, to pensando em aumentar a alimentacao na flauta e deixar os suplementares somente no pico maximo de aceleracao e presao da turbina

acho que deixa o carro mais liso

eu to usando bicos de +-25ml na flauta original da pickup corsa

e 2 de monza mono na pressurizacao com HIS

ta entrando a 0,7kg com 4000rpm

mas quero deixar pra entrar somente com 5000rpm a 0,9kg

pressao inicial e de 1,4kg e final de 4kg

sera que ce abrir para 40ml ou mais os bicos eu consigo isso?

ou senao , qual seria o valor para abrir os bicos? sem que a baixa fiquei ruim e sem beber demais

o carro tem a lenta perfeita 900rpm sempre

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

outra opcao seria aumentar o tempo de injecao no chip, sera que consigo chegar a pelo menos mais 30% de volume de combustivel somente remapeando?

Compartilhar este post

Link para o post
outra opcao seria aumentar o tempo de injecao no chip, sera que consigo chegar a pelo menos mais 30% de volume de combustivel somente remapeando?

sim dá prá vc fazer pulsar + no chip ou retrabalhar os bicos mesmo. mas pq vc acha q vai ficar + liso? se vc ir subindo a pulsação progressiva é prá ficar liso tb com os auxiliares.

Compartilhar este post

Link para o post

Hummm...

Eu já faria exatamente o contrário...

Deixaria os bicos originais trabalhando a garapa obviamente, e faria o suplementar entrar apartir de 0,2k... Independente de rotação.

Acredito que assim, vc teria um carro mais econômico em baixa carga ( bicos originais são mais eficientes no tocante à aspersão/pulverização do combustível ) e o(s) bico(s) mono daria(m) conta do recado em alta...

Vc tmb ganharia pegada e deixaria o motor mais liso, dado que, mesmo arrombando os bicos, creio que eles não seriam suficientes para alimentar o manco com até 0,7. Até a entrada do auxiliar, ele rodaria "pobre" ( não pobre de quebra, mas pobre de no sentido de não vir potência, manja? ) e quando o auxiliar entrar, a mistura não "pula" repentinamente para "gorda" de potência... O motor ficaria mais "liso" nesse sentido.

É isso. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

entao ja tentei andar desse jeito abrindo desde 03,kg, fica uma porcaria a dirigibilidade, engasopa direto

os bicos alimentam bem ate 07kg sim, so quero fazer o carro ficar mais linear mesmo,o bico enorme extra tem volume demais, alem disso eu tenho 2 bicos extras so qdo soca o pe fundo

o carro ta fazendo 7km na boa e pisando 5,5kg, na estrada faz 8km

Compartilhar este post

Link para o post

Será que esses bicos mono não estão exagerados naum caça?!?

Tô achando muuuita coisa 2 mono ponto... :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

entao e alta eu uso 60% de volume de cada um, pulsacao quase no maximo 88% do tempo aberto

somente 1 bico no talo, nao da conta do recado, cabecote abertao e corpo de borboleta do astra gsi, creio que seja essa a diferenca do grande volume de ar, comparado a corsas somente com kit simples sem cabecote e borboleta grande

Compartilhar este post

Link para o post

ae cabaco , euheiuehieuheiuehiueh

pra acertar o manco , anda sem os suplementares e veja a faixa de rpm e pressao que comeca a dar falta. A partir dai vc liga o suplementar e comeca a mexer no his

nao adianta nada aumentar os bicos ai no seu caso , pelo oq vc falou , os atuais alimentam legal ate 0.7 bar , entaum , trabalha a partir dai . C tiver engasopando , desliga 1 suplementar e testa...

agora... com DOIS bicos monoponto no 1.6 e CAGADA forte mandar mexer nos bicos multi...

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Blackout

Dois bicos mono de monza a alcool eh um exagero, nem eu uso isso, uso um de monza a alcool, e 4 bicos de alta vazao, vai ficar ruim mesmo pra acertar, se nao me engano os bicos originais do corsa dao 22 ml de vazao, seria interessante aumetar um pouco, no maximo pra uns 30 ml, e deixar um bico mono de monza, agora outro fator importante como eu ja te falei eh a bomba de combustivel, nao sei que bomba vc ta usando talvez ela nao alimente como deveria o carro, ai fica complicado pra acertar mesmo.

A minha crestana ta alimentando 300 cv soh ela

Falow

Compartilhar este post

Link para o post

entao eu nao vou mais abrir o bico, vou remapear novamente colocando maior tempo de abertura dos bicos da flauta e colocar mais ponto em alta no maximo 25, acho que deve ta com 21 e e baixa colocar mais ponto enquanto nao pressuriza

sobre a bomba creio que a de gti ja da conta do recado, bate 6 bar e depois qdo abre os bicos cai para 4kg, acho que e pressao boa pra trabalhar

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Blackout
entao eu nao vou mais abrir o bico, vou remapear novamente colocando maior tempo de abertura dos bicos da flauta e colocar mais ponto em alta no maximo 25, acho que deve ta com 21 e e baixa colocar mais ponto enquanto nao pressuriza

sobre a bomba creio que a de gti ja da conta do recado, bate 6 bar e depois qdo abre os bicos cai para 4kg, acho que e pressao boa pra trabalhar

25 de ponto final nao eh brincadeira heim, quanto vc ta andando de pressao> se tiver andando com mais de 1,2 kg eh bem provavel que torre a junta do cabeçote

Compartilhar este post

Link para o post
to andando com 1,1kg num passa disso

ce acha qto de ponto final o ideal sem risco de quebrar mas que nao amarre o carro

acho q não deve ultrapassar os 23. mas deixa os + entendidos responderem melhor prá vc.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...