Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pr_miguel

Keybass: Só a linha Panther presta?

Recommended Posts

Estou acompanhando as descobertas dos subs da Keybass, mais precisamente o modelo Panther de 8". E quanto aos Dragon de 8"? Eles aguentam menos potência, mas alguém já ouviu? É inferior?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo o que fiquei sabendo (apenas especulações, até agora só ouvi o panther) é que todas as linhas da Keybass seguem a mesma qualidade, só mudando a potência. Mas pela diferença de preço do panther para o dragon, eu acho mais negócio comprar o panther.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho um dragon de 8" também.

O que mais me impressiona é a resistência do troço. Coloquei por uns 5 meses 240 W RMS na bunda do bixinho, e ele não queima.

Ele tá temporariamente encostado pq ontem peguei meu panther (o 1º, mais pra frente vem outro).

Não fiz uma dutada direito pra ele, mas tenho curiosidade pra saber como ele fica numa dutada bem feita pra ele. Provavelmente ele vai pra uma selada de 12 litros pra ser colocada no Marea do meu irmão empurrada por um booster falcon de 100W RMS. :pirou:

Isso é o que eu conheço.

[]

Doug

Compartilhar este post

Link para o post

Vocês acham que para uma bridge do 4.6x (120 RMS) o que seria melhor? subalimentar ou superalimentar?

Compartilhar este post

Link para o post
Vocês acham que para uma bridge do 4.6x (120 RMS) o que seria melhor? subalimentar ou superalimentar?

Acho que dá para alimentar o Panther muito bem sim se o carro for hatch. Para ter idéia estou testando os meus com 25W cada no quarto e treme tudo!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, então o negócio seria mesmo o Panther. Working Man pagou quanto no seu?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tentei montar uma caixa residencial com o dragon de 10 e não consegui obter um grave extendido, mesmo sintonizando a caixa bem em baixo, entrei em contato com a keybass e eles disseram que a linha dragon é free air, ou seja, quem estiver afim de colocar um sub no tampão dos keybass dragon são boa opção.

Eu também gosto muito dos phoenix, não descem tanto quanto os phanter mas são bem mais baratos e tocam muito bem, coloquei 250w em um phoenix 12 ele sobrou falante, em nenhum momento ele descontroou ou excurcionou em excesso, nem mesmo foi possivel perceber aquecimento na calota do cone, passou a impressão de que aguenta mais do que 250w.

Sobre o phanter, para quem não sabe, a selenium prepara para compeonatos o extreme com bobina 4 camadas, sobre isto questionei um dos técnicos da keybass e ele disse que os phanter utilizam normalmente bobina 4 camadas.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Eu tentei montar uma caixa residencial com o dragon de 10 e não consegui obter um grave extendido, mesmo sintonizando a caixa bem em baixo, entrei em contato com a keybass e eles disseram que a linha dragon é free air, ou seja, quem estiver afim de colocar um sub no tampão dos keybass dragon são boa opção.

Eu também gosto muito dos phoenix, não descem tanto quanto os phanter mas são bem mais baratos e tocam muito bem, coloquei 250w em um phoenix 12 ele sobrou falante, em nenhum momento ele descontroou ou excurcionou em excesso, nem mesmo foi possivel perceber aquecimento na calota do cone, passou a impressão de que aguenta mais do que 250w.

Sobre o phanter, para quem não sabe, a selenium prepara para compeonatos o extreme com bobina 4 camadas, sobre isto questionei um dos técnicos da keybass e ele disse que os phanter utilizam normalmente bobina 4 camadas.

Abraços

Ah, era isso que não me lembrava das linhas da keybass. As linhas diferem bastante o "Vas". Deu pra ver isso nitidamente na hora de projetar as caixas no WinISD.

É meio estranho pensar em colocar os subs no tampão, isso é mais comum lá fora. Nunca vi ao vivo um carro com sub no tampão.

Compartilhar este post

Link para o post

Paguei 120 lascas no meu Panther. A metade no Dragon.

Faz estrago, compensa o Panther pela Fs de 29Hz. O meu tá amaciando e foi aprovado pelo SST... :lol:

[]s

Doug

Compartilhar este post

Link para o post

É impressão minha ou a Keybass está mandando muito bem???

Ponto positivo pra keybass pelos custos e pela qualidade dos produtos!

Compartilhar este post

Link para o post

opa.. dono de panther de 12" recebendo 640rms (por volta disso) e o bixim aguenta muito bem.

So escuto musica com grave mais extendido e muito "cds de teste".

Resistencia ótima e faz um estrago bom, treme o carro todo.. considero ate como filhote do e2k, heheeh

Teste com panther recenendo 150rms por ai de um bridge de uma pyramid 800W foi legal.. tocou baum d+.

Surpreende muito os subs keybass.

O phoenix ontem num Clio sedã recebendo 145rms de um booster soundreams tremeu o carro inteiro.. a tampa do porta-malas tava uma locura..

linha dragon ainda não testei.. mas se seguir mesmo o panther e o phoenix.. deve ser bom d+. uma opção a custo baixo.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Séculos atrás eu tive dois pioneer de 8 no na parte traseira, só que não era tampão, era na "tampa" traseira de um verona, tocava bem.

A explicação que me deram é de que no norte do país o pessoal é chegado a um sub no tampão, como moro no RS não faço idéia se é verdade.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...