Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rafasom

Pintando peças do meu Ka

Recommended Posts

Galera, to tintando os acabamentos do painel e os retrovisores do meu ford Ka.

Já tá tudo lixado e prontinho pra começar a pintar.

Vô primeiro passar um primer para plastico, depois vo pintar e passar o verniz. Minha dúvida é se tenho q lixar depois de passar o primer pra depois passar a tinta.

É assim q faz?

Valeu.

imagem0064ob.th.jpg

Depois eu posto mais fotos.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é isso mesmo!!! vc vai lixar o primer caso fique alguma rugosidade ,ai teria de passar de novo , caso contrario manda tinta!!!

na verdade , teria de ser selador para plasticos , depois o primer e depois a tinta , mas como sao peças que nao serão deformadas por algum caso como para choques pode mandar bala!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pessoal. Hj não foi um dia produtivo. O primer q comprei parece mais é verniz. Ele não serve para corrijir imperfeiçoes. Amanha vo ter comprar mais um primer q corrija esses defeitos. Pq corigir isso na massa eu não consigo. Qual q eu uso?

Compartilhar este post

Link para o post
Bom pessoal. Hj não foi um dia produtivo. O primer q comprei parece mais é verniz. Ele não serve para corrijir imperfeiçoes. Amanha vo ter comprar mais um primer q corrija esses defeitos. Pq corigir isso na massa eu não consigo. Qual q eu uso?

PU... q eh o Primer universal.... e pede o preenchedor... ai vc passa... cobre as imperfeiçoes... lixa e pau na maquina

Compartilhar este post

Link para o post

Hj eu pintei tudo sem usar o primer universal. Fico até bonzin. Nunca tinha pintado isso na vida. Foi bom q ganhei experiência.

Tentei tirar todas as imperfeições na lixa msm, mas não saiu tudo.

E a tinta tava fora da tonalidade, q já foi consertada.

depois vou repintar as peças usando o primer universal. E aproveitar pra pintar as maçanetas tmb q fiquei com preguiça de desmontar :vts

segue as fotos

retrovisor

imagem0011sq.th.jpg

Painel

imagem0026fh.th.jpg

detalhe do retrovisor. Percebe a diferença na tonalidade!!

imagem0033ec.th.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...