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agm2112

Avanço a vácuo

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Qual o objetivo principal do avanço a vácuo ?

 

Imagino que ele sirva pra adiantar o ponto em marcha-lenta, como forma de economia de combustível.

 

Só que no meu carro, não existe depressão suficiente em sua tubulação para avançar o ponto, quando em marcha-lenta. Se ligo em outra tomada de vácuo, o ponto se adianda, mas provavelmente ficará com o ponto adiantado mesmo com o motor em rotação elevada.

 

Fica então a dúvida ... como funciona este bagulho ?

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Sim...

 

O intuito do sistema de avanço à vácuo é esse mesmo. Ele avança o momento da ignição qnd tem pouca carga no acelerador, dado que, para uma queima "eficiente" de "pouca" mistura, vc deve avançar o ponto, pois a velocidade de queima da mistura diminui.

 

Nos distribuidores "convencionais", eles tem um mecanismo que altera a posição do sensor/platinado, alterando assim o momento da ignição.

 

Agora pq naum existe "vácuo" suficiente no seu carro?!? Comando brabo?!? Seu carro não tem marcha-lenta?

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Não .... é original .... só q roda com alcool/gnv em vez de mijolina...

Será q tá acelerado demais ? Não parece ... (ainda) não tenho contagiros... :(

 

O carbura foi trocado por um 2E de Santana a alcool (recondicionado). Não existe qualquer sinal de entupimento na tomada de vácuo (aliás, funcionou melhor do que o esperado .... marcha lenta absolutamente perfeita, e consumo razoavelmente baixo).

 

Será que existe algum duto adicional que foi obstruido quando o 2E foi niquelado ?

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Cara... Não entendi muito bem esse seu último post... Tah meio confuso... :(

 

Vc poderia reformular ele dizendo os sintomas do carro, principalmente?!? ;)

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Cara, o carro está normal .... marcha-lenta perfeita e tudo.... só não existe vacuo suficiente para o avanço. O q eu disse no post anterior é que o carburador acabou de ser trocado por um modelo a alcool do Santana (meu carro é um Apollo). Este carburador que eu botei foi recondicionado (refizeram os eixos e trocaram toda a giclagem, além do banho de niquel). Minha dúvida é se u banho de níquel poderia obstruir alguma passagem de ar por dentro do carbura, que influencie no avanço a vácuo (hipótese que eu acho improvável, mas na falta de outra melhor ....).

 

 

:legal:

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Bom...

 

Não entendo o pq naum tem vácuo suficiente... Algo de errado deve estar acontecendo...

 

Se o sistema de admissão estiver devidamente VEDADO, o vácuo gerado pelo motor é o suficiente para acionar um mecanismo de avanço original, salvo se este mecanismo estiver com problema ( atuador no distribuidor defeituoso, entrada de ar falso no tudo do vácuo e talz ).

 

Uma vez, regulando os carburadores da Puma do Doug_funny, qnd eu e eles desmontamos o coletor de admissão do lado do motorista, descobrimos que a junta entre ele e o cabeçote havia "cedido" para dentro do cabeçote, ou seja: mistura para os cilindros do lado do motorista estava EXTREMAMENTE pobre. Acho que só naum fundiu o motor antes pois o Doug ainda pouco anda com a Puma. Pode ser que alguma junta do seu carro já não esteja devidamente cumprindo sua função.

 

Entupir pela niquelação? Hummm... Acredito ser improvável... Mas não impossível. Mas o 2E tem 2 tomadas de vácuo se não estou enganado... Uma para a ignição e outra para acionar o corretor de ML dos carros com AC... A barca pelo menos é assim.

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