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- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

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Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rafael Kiss

Dúvida - Alimentação TURBO

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Faaala Galera!!

 

To com uma dúvida muito séria aqui.

 

Preciso colocar um bico auxiliar no meu manco.

Estou estudando colocar 1 bico de monoponto com um HIS.

 

Assim tenho dois lugares disponíveis pra isso:

1º) Na boca da turbina (Entrada de ar para pressurização);

2º) Na boca do intercooler (Depois da turbina).

 

Ou posso utilizar 4 bicos de multiponto e colocá-los no coletor de admissão do motor, o mais próximo possível dos pistões.

 

Meu preparador me disse que se eu colocar um só de monoponto na boca da turbina, o carro ficará mais suave, a tomada de potência quando pressurizar virá mais aos poucos.

Isso pra mim é interessante, pois acho que força menos todo o conjunto com o coiçe da tomada de potência.

 

Assim a ordem de instalação das minhas peças seria assim:

1º) Filtro de ar

2º) Sensor MAPI

> bico auxiliar monoponto

3º) Turbina

4º) Válvula de Prioridade

5º) Intercooler

6º) Borboleta

7º) coletor

8º) Pistões

 

 

Pórem estou com o pé atraz pois acho que se eu fizer isso, estará jorrando conbustível pela minha válvula de prioridade quando ela abrir e estará sujeitando todo o meu sistema de admissão a corrosão do alcool. Fora que a condensação do combustível da mistura ar/combustível que estará passando pelo meu coletor de admissão pode prejudicar a eficiencia desse esqueminha.

 

Ai quero a ajuda de vocês pra decidir aonde devo instalar o monoponto ou se devo descartar essa idéia e fazer um investimento maior pegando logo 4 auxiliares de multiponto e colocar 1 para cada pistão.

 

Meu preparador disse que se eu colocar os 4 auxiliares na boca dos cilindros o coice da pressurizada será mais violento, a mistura estará menos "misturada" e o custo será maior.

 

O carro é um Imprezinha 1.8 16V 4x4 ok.

 

Ajudem ai galera, por favor, o mais rápido possível ok?

 

Um Abraço forte pra todos do fantasma,

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eu investiria mais e colocaria os 4... duraria mais, mais homogenea a distribuicao do q o monoponto e nao vai sujeitar mta coisa a corrosao.... alem do q vai ser mais forte

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Para! Esse carro num anda! pra que mecher?

IAUHAUIA

Muleke! acho que na boca da turbina é mais agradavel pq a mistura já chega mais homogênea, ou to falando besteira? Ao menos eu tenho visto bastante usarem essa solução *rs*!

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Fala cara... td bom !?! eu iria aconselhar a usar os 4 multiponto no coletor.. simplesmente por ser mais seguro.. e a pancada mais violenta... só achei estranho esse negocio da mistura não ficar perfeita.. sei lá.. nada que uma montagem certa com angulos certos não resolva..

 

lembra do 2 fullpowerfest..hehe.. quando tu vai passa ele no rolo pra gente sabe como a criança anda !?

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Na boca da turbina vai zoar a turbina mais rapido. O alcool acaba contaminando a lubrificacao e logo os mancais da turbina vaum pro vinagre.

 

Coloca na pressu c quiser usar monoponto.

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Faaalaaa Galeeraaa!!!!!!

 

Brigaduam pelas respostas!!

 

Então Macaw, valew pela resp!!!

 

Faaala Kim!!!!

Cade nossa italianinha heim???

Dexa essa menina gripaaada logo rapaiz!

:D

Saudade!!!!

Então velho, certamente com o bico pocisionado na boca da turbina a mistura fica beeem mais homogênea, porém uma parte da pressurização do meu carro é de ferro, e o alcool passando ali iria gerar ferrugem, cujas particulas iriam começar a viajar pra dentro do meu intercooler e depois pros cilindros, ai adeus aneis e tudu mas saca....

 

Faaala Scerelhos!!

Firmeeeeza velhinho!!!

po*** cara o 2 fullfest foi muito da hora!! Breja até dizer chega naquele puta frio e galera tocando a zona!! Foi muito pro nenaum mano!!!!

Pow!! quem sabe na prox fullfest tenha um dino 4X4 e n]ois bota meu mancu la pra ver qual que é né! :D

Entaum mano, eu tb to pendendo pra colocar os bicos ali na boca, 4 bicos de AP 2.0 com um HIS ou turbo pró... O fo** é que isso represenmta R$1000,00 a mais de investimento em equipamentos...

Entâo, o lance da mistura é isso mesmo que vc disse eu acho, se eu conseguir um posicionamento legau nos bicos, como eles irão pulsar somente na pressurização do cacacol, bem pocisionados os bicos e com a violência da entrada do ar minha mistura ficará homogênea sm né não!

 

Faaala Maresca!!!! Cadê o perverso pra eu empurrar com meu gol mil de novo!! Rsrrsrrssr!!! E ahe maninho!!! quero ver sua mauina japoronga acelerando mano!! EEEta Del Sol bunitu diacho!!!

Então mano, pensei isso tb, se for pra meter monoponto, meter na linha de pressão! Pensei com colocar na saida de ar da bosboleta, onde se faz a conexão com o coletor!

Aí teria espaçco pra pressâo do ar misturar o alcool e o ar né!

O fogo é a condensação do alcool nos tubos do meu coletor, que é cumprido pacas, o que iria diminuir a homogeneidade da minha mistura.

 

 

Agora, será que eu sentiria diferença na realidade em consumo / rendimento / acerto do carro entre essas duas opções?

To na duvida ainda, entre meter dois de monoponto, um em cada entrada de ar do meu coletor e 4 de multipondo, um em cada boca de cilindro no fim dos coletores.....

 

Valew pelo help até agora galeraaa!!!

 

Saudade de vcs!! logo logo aparço de novo!!!!

 

Abraçãumzão!!!!

O manco,

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cara... seu carro tah andando com qnto d pressao?

 

 

aki em cwb tem um subaru 1.8 16v feito pela g-stage... ele tah com um bico mono antes da borboleta... e os outros 4 retrabalhados... o carro fiko bom...

dependendo da preparaçao q vc tah fazendo colokar mais 4 bicos naum seja preciso... vale mais apena colokar um mono msm... ateh poq o coletor do subaru eh graaande...

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Fala Radaum!!

 

Então velho, eu to de boa, andando só com o turbo e o intercooler original do GT a 0,6 de pressão no pé com um booster para 0,8.

Estou andando com alcool 100% e com tudo original, mais uma bonba de GTI.

 

Atualmente estou com os bicos beeeeem arrombados e um HPI na linha pra controlar a dosagem, mas isso está me dando um carro muito gordo em baixa e uma manutenção exesiiiivaaaaaaaaaaa. o que já me encheu a paciencia.

 

Então vou voltar os bicos pros originais e meter o(s) auxiliar(es) pro turbo sacow?

 

Com tudo o que o pessoal falow estou quase voltando tudo pro original, e montando do 0 de novo. to afim de deixar a injeção 100% original de novo (bicos, bonbas arrancar o HPI) e converter ele pra alcool sem o turbo, quando estiver lisãaaao de novo, puxo uma segunda linha de combustível com uma bomba de GTI e 4 auxiliares de omega 4.1 ou 3.0 com uma injeção turbo pro e pronto. Meu carro vai ficar 100% liso e tenho injeção pra meter 2 Kg de pressão se quiser :P

O fo** É QUE PRA ISSO VOU GASTAR UNS 5 MIL REAIS.. ;( BUAAAAAAAAA!!!

 

Rssrssrsr!!

 

Então velho, vc num acha que o fato de o coletor de admissão ser muito longo é um problema se eu meter um bico auxiliar na pressurização devido aos problemas que posso enfrentar com condensação de alcool nas paredes do coletor??

 

Bom é issai :D

 

Fica aberto ai pra galera opinar e me dar uns helps com a melhor injeção pro mancooo!!

 

Abraçãum Pessoarr!!!

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na boca da turbina num vai molhar ela toda?? o rotor num é de aluminio?? se for vai se a mesma coisa que usa alcool em buras a gasola...

tipo por na turbulaçao num vai molhar e começar a pingar???

se tiver grana parte logo pros 4 bicos MI

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O ideal seriam 4 bicos "pequenos" no coletor de admissão, o mais próximo possível do cabeçote... ;)

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Fala Radaum!!

 

Então velho, eu to de boa, andando só com o turbo e o intercooler original do GT a 0,6 de pressão no pé com um booster para 0,8.

Estou andando com alcool 100% e com tudo original, mais uma bonba de GTI.

 

Atualmente estou com os bicos beeeeem arrombados e um HPI na linha pra controlar a dosagem, mas isso está me dando um carro muito gordo em baixa e uma manutenção exesiiiivaaaaaaaaaaa. o que já me encheu a paciencia.

 

Então vou voltar os bicos pros originais e meter o(s) auxiliar(es) pro turbo sacow?

 

Com tudo o que o pessoal falow estou quase voltando tudo pro original, e montando do 0 de novo. to afim de deixar a injeção 100% original de novo (bicos, bonbas arrancar o HPI) e converter ele pra alcool sem o turbo, quando estiver lisãaaao de novo, puxo uma segunda linha de combustível com uma bomba de GTI e 4 auxiliares de omega 4.1 ou 3.0 com uma injeção turbo pro e pronto. Meu carro vai ficar 100% liso e tenho injeção pra meter 2 Kg de pressão se quiser :P

O fo** É QUE PRA ISSO VOU GASTAR UNS 5 MIL REAIS.. ;( BUAAAAAAAAA!!!

 

Rssrssrsr!!

 

Então velho, vc num acha que o fato de o coletor de admissão ser muito longo é um problema se eu meter um bico auxiliar na pressurização devido aos problemas que posso enfrentar com condensação de alcool nas paredes do coletor??

 

Bom é issai :D

 

Fica aberto ai pra galera opinar e me dar uns helps com a melhor injeção pro mancooo!!

 

Abraçãum Pessoarr!!!

cara... pra pressao q vc tah usando num vai precisa d 4 suplementares...

aki em cwb tem um impreza 1.8 16v rodando com 0.6kg... montado pela g-stage... ele tah usando um suplementar antes da borboleta... vo dah uma perguntada pro 'dono' qual a vazao dos bicos originais e a do suplemetar e de qual carro q ele veio... e o combustivel num vai condessa naum cara... pod fik suss.. eh soh vc por o bico antes da borboleta...

aki oh:

canosmenorcooler0035aq0fp.th.jpg

o suplementar tah por baxo do cano (o carro , na foto, ainda naum tava pronto, por isso os canos sem acabamento)

o carro dele tah uzando intercooler frontal...

 

bom... em qual preparador q vc tah levando o carro?

pod parecer coisa d gente xata, mais deve tah faltando acerto... ateh pq o carro do Rodrigo posses (feito pela g-stage), um gt vermelho q core na arrancada tah rodando com 1.6kg e os bicos retrabalhados... e naum dah exesso...

 

*pra qm num sabe, os preparadores da G-stage trabalhavam na Promacchina Rally... e mexiam nos subarus d Rally... a galera d lah manda muito bem... ;)

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Fala aee Kiss

 

* 1 bico suplementar com HIS, na pressurização reduzindo a pressão na linha de combustível.

Bico auxiliar na boca da turbina nem rola, pelos motivos q citaram.

* Turbina menor, com pegada mais baixa seria o bom pra cidade.

* Pra monitorar com confiança, coloque um multímetro digital na sonda lambda e confira se bate com o hallmeter.

Lenta em torno de 0.5v~0.6v tá ideal, ideal não quer dizer melhor potência ;) e sim economia de Ga$$$

para potência (pressurizando)ela deve marcar algo entre 0.85~ 0.95v (rica).

Numa descida segurando no freio motor ,deve marcar próximo de zero. A injeção corta a injeção de álcool.

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Kiss....

concordo com o " Pai" da criança... poe na pressurização e mete multimetro na sonda.....

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Faaala Galeraa!!!

 

Ow Radaum!!!

Valew pela resposta cara!!

Valew pela dedicação de hospedar imagem e tudu mais!!

Brigadaum!!!

 

Ahee Scoobyy!!!

Pow! tem coisas que só o pai da criança que pode me dizer mesmo né naum!!

Valew pela dica da sonda mano!!!

Valew mesmo!!

 

Faaaala Pardal!!

Seu manco!! Rsrsr!

Pow!! to com saudade da Kadetera socaaadaaasaaaaa heim mano! :D

Logo logo vai passa um caixinha manco lá pra vc baixar heim! ;)

 

Entãum Galera!!

Eu tomei uma decisão, vou esperar mais um pouquinho pra mexer no Impreza.

Decidi comprar um 2º carro pra andar no dia a dia e ficar sussa pra poder deixar o subaru mais interessante sem me preocupar com meu transporte no dia a dia, assim posso fazer as coisas com menos pressa e tudo mais ;)

Comprei uma goleta 95 1.0 CHT do meu pai!

Mó de tiozão o carro!

rsrsr!

Ta inteirásso, 1000% original ;) ( sou o 3º dono da bagaça! =D )

É manco mas da pra eu usar todo dia, fica sussa com meu Imprezinha (<3), e paro de tomar multa por excesso de velocidade!! Rsrsrsrsr!!!!

 

Brigadaum Galera!

Pela baita ajuda que vcs deram até agora nesse tópico!!

 

Eu estou estudando injeção eletrônica e vi que a nova tendencia da indústria é a injeção direta de combustível, direto no cilindro e com muita, mas muita, muitíssima pressão de combustível na linha pra pulverizar perfeitamente o combustível. Eu estava lendo e ví que tem uns motores novos da mercedes *diesel) que trabalham com 200Bar na linha de combustível!! O.O

 

Ai estou pensando em fazer algo nessa linha pro Impreza, meter somente 4 bicos nos locais originals e trabalhar com muitissima pressão de combustível, ai eu trabalharia com uma injeção do Impreza GT ou coisa parecida pra conseguir gerenciar os bicos com essa superpressão na linha.

 

Com esse foco de projeto acredito que o carro vai ficar bem economico, super liso e vai andar muito bem!

 

Se eu me der bem com essa quem sabe vem um Power Train de forester 2.5 pela frente! ;) Esse é meu sonho, 2.5 forjado pra trabalhar com uns 2 Kg no turbo e ter uns 600 Cv's!

Mas isso é pra muito maus pra frente!! rsrsr

 

é issaí galera!

Logo logo eu abro um novo tópico pra conversarmos sobre muita pressão na linha!!

 

Um Abração forte pra todo mundo!

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