Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rafael Kiss

Dúvida - Alimentação TURBO

Recommended Posts

Faaala Galera!!

To com uma dúvida muito séria aqui.

Preciso colocar um bico auxiliar no meu manco.

Estou estudando colocar 1 bico de monoponto com um HIS.

Assim tenho dois lugares disponíveis pra isso:

1º) Na boca da turbina (Entrada de ar para pressurização);

2º) Na boca do intercooler (Depois da turbina).

Ou posso utilizar 4 bicos de multiponto e colocá-los no coletor de admissão do motor, o mais próximo possível dos pistões.

Meu preparador me disse que se eu colocar um só de monoponto na boca da turbina, o carro ficará mais suave, a tomada de potência quando pressurizar virá mais aos poucos.

Isso pra mim é interessante, pois acho que força menos todo o conjunto com o coiçe da tomada de potência.

Assim a ordem de instalação das minhas peças seria assim:

1º) Filtro de ar

2º) Sensor MAPI

> bico auxiliar monoponto

3º) Turbina

4º) Válvula de Prioridade

5º) Intercooler

6º) Borboleta

7º) coletor

8º) Pistões