Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RodrigoPE

Qualidade no Golf GTI 03

Recommended Posts

É isso aí, tem segredo naum. Fosgate 4.6x + NAR 10'' em selada ou dutada de 50litros. Tem erro não.

Daí bota o Alpinezão. Ou então um Clarion... Pioneer não combina com "Pais padrões" nem no som nem na aparência. Qnd eu for um "pai padrão" eu vou querer um Alpine ou um Clarion! hAUEHuaHE

hashahahhahahahhaha

ok ok , vou pesquisar um Clarion ou um Alpine (mas por enquanto estou no Pionner).

Qnt ao sub... NAR foi convocado pra jogar :P (o bom q ele é baratusca) :)

agora... como a galera disse.... se eu colocar 2 modulos nao vou ficar com uma qualidade um pocuo melhor nao? tipo... um modulo somente pro stereo e outro somente pro NAR de 10''?

Se vc botar 2 módulos, ou um de 5 canais, vai poder manter o fader do cd player e ter controle sobre os falantes traseiros... é sempre útil, desde que seu player tenha mais de 1 par de saídas RCA.

Vai de 5.3x entao. RF comanda!

onde eu posso encontrar esse modulo? e qual o preco ?

pq aqui em Recife-PE , é meio ruim de achar coisas de qualidade

É meio dificil de achar... por acaso aonde eu instalo meu som tem um pra vende, muito inteiro por sinal, so que o donu ta pedindo mt (na minha opiniao) r$ 500,00.

Ta bem conservado, so que acho que ta meio salgado d+

+ da uma procurada por ai, no forum, no ml, alguem deve ter um pra vende.

Vendi meu 5.3 por 550 pratas... se tiver MUITO bão... é o preço.

O Kleber.. oopp o Abreu tava com um MTX 595 (é isso ?) pra vender acho ele melhorzinho que o 5.3

[]

Sandro

O Abreu tinha (ou tem) um MTX 895.

É bem fortinho Sandro, será q o pai dele (Supondo que seja um "pai padrão") vai querer 200W de stereo e 400W de grave? hehehe

Esse amp é bem legal, quero um dele pra mim :P

Kleber,

bati na madeira quando li seu post...

Putz....400w de grave é oq eu uso acho forte. no golf passado dele era 200w e ele ja achava forte... heheheheh

eu vou de NAR DE 10' (125w) ...

minha unica duvida é.... 1 modulo (4 canais, configurando pra 3) ou 2 modulos? 1 pro stereo (4 canais) e 1 pro sub ...

e ai? 2 modulos ou 1? :banghead

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Putz....400w de grave é oq eu uso acho forte. no golf passado dele era 200w e ele ja achava forte... heheheheh

eu vou de NAR DE 10' (125w) ...

minha unica duvida é.... 1 modulo (4 canais, configurando pra 3) ou 2 modulos? 1 pro stereo (4 canais) e 1 pro sub ...

e ai? 2 modulos ou 1? :banghead

Vai de 1, tranquilamente.

o NAR precisa de pouca potência (relativamente). Então você acha vários amps com qualidade e que possam ser configurados para 3 canais (1 bridge).

Botar 1 amp pra stereo e 1 amp pra grave seria caso você fosse fazer um sistema bem mais elaborado, tipo investir bastante na qualidade do amp do stereo (JVC que o pessoal tah pegando aih eh o custo/benefício do momento).

Ou então por força das circunstâncias, tipo se tiver à venda 2 amps que casem perfeitamente com seu sistema...

Mas no geral, pro sistema do seu pai será muito mais prático e econômico botar 1 amp só de 4 canais que faça bridge.

Abraço,

Igor

Compartilhar este post

Link para o post

Liga os falantes traseiros direto no player e o kit e o sub no amp. E o pai dele não parece ser "padrão" nao, pai padrão já tava achando muito bom o som original do golf hein.

Compartilhar este post

Link para o post
Liga os falantes traseiros direto no player e o kit e o sub no amp. E o pai dele não parece ser "padrão" nao, pai padrão já tava achando muito bom o som original do golf hein.

aheuhaUEhaUE

Isso é verdade.

Meu pai pelo menos já acha um absurdo eu botar algum som no carro, pra ser roubado a qualquer hora. Minha namorada idem. Eu vou contra todos!! E não é que me roubaram tudo?! ¬¬

Compartilhar este post

Link para o post
aheuhaUEhaUE

Isso é verdade.

Meu pai pelo menos já acha um absurdo eu botar algum som no carro, pra ser roubado a qualquer hora. Minha namorada idem. Eu vou contra todos!! E não é que me roubaram tudo?! ¬¬

mas minha duvida agora é a seguinte... existe diferenca de qualidade se eu colocar 1 amp de 3 canais - 2 stereo e 1 mono, ou 2 modulos? 4 canais pro stereo e 1 canal pro mono.....

existe diferenca? tipo... sei la... eu acho q sim.... como se fosse um home teather.. .aheuahueuahuehe

lombra?

Compartilhar este post

Link para o post

Usa os Kits do Golf, na dianteira vc usa um par de crossover alchemy melhorando o corte e no canal traseiro vc pode atenuar em 6db e usar como Rear Fill, vc não precisa de fader (Frente-Tras).

Nos graves um sub Nar 10pol numa caixa selada de fibra lateral e pra amplificação use um amp com 4 canais e faça bridge resultando num amp 3 canais, vc pode escolher entre varios amps de seu gosto...vc pode partir para Alpine F540 ou algum com qualidade, faça o corte Hi-pass - Lo-pass pelo amp.

Vc pode usar o HU original pq deve ter boa qualidade (no meu GTI o original era um Clarion feito no Mexico) ou partir para um kenwood X788 que vai combinar muito com o resto do painel (é feito pela Visteon no Brasil)

O resultado vai ficar muito bom e com pouco gasto.

:mac2

Compartilhar este post

Link para o post
po, mas tipo... tem como fazer sim :D

Seria uma boa cara a principio vc usar amplificadores classe A (Pyramid), vc conseguiria tirar algo com bem mais qualidade do que um classe AB, ja que seu pai quer qualidade e gastar pouco um pyramidzinho usado de 1000 PMPO tá de bom tamanho.

Po, seria bom tb ele por os mids em pezinhos, porém para um bom pesinho para os 60D é coisa muito grande, 8 litrtos dutado cada pesinho

Eu compraria o 50D que um pesinho de 4,5 litros e 1 duto de 2" por 11,40 cm de comprimento ficaria ótimoooo e ainda teria uma resposta mais plana que o 60D

Os tw acima do painel para dar altura de palco e para o sub utiliza um NAR 12, agora a caixa para vc ter algo com muita fidelidade é de 100 litros dutada :D

Tipo, o bom desse projeto é que n vai mecher no dimensionamento eletrico do carro, vc vai ter algo fiel e sem gastar muito

Po, para a trazeira do carro nãa precisa ded coisa d+, eu colocria um triaxial da NAR :D

Abraços

Puxa 100 litros é um caixa bem grandinha, bom mais pra qualidade de som, eu comprei um sub de 12" NAR mais não sei qual a litragem dele pra caixa dutada, eu tava dando uma olhada AQUI e ta falando que a caixa teria que ter 55 litros pra ter boa qaulidade mais não falo o diametro do duto comprimento nada, alguem poderia falar pra mim qual o diametro e o comprimento do duto :huh:

E mais um coisa o duto tem que fica direnção do sub ou ele pode ficar do lado da caixa, pois dependendo da caixa o duto fica meio comprido <_<

Abraços :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...