Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RodrigoPE

Qualidade no Golf GTI 03

Recommended Posts

Galera... o meu velho ta saindo de um Golf 2.0 2003 e ta pegando um Golf GTI 03. Já vendeu o 2.0 com o som todo (coisa q me deixou puto).

Bom, estou querendo montar um som pra ele com qualidade sem gastar muita grana.

Oq eu estava pensando: + ou - R$ 2.500,00 (com CD player) complicado? muito pouco din-din?

Eu queria um MP3 Pionner ou Sony.

Na frente: Kit 2 vias (Bravox 60D - R$ 220?)

Na traseira: no golf antigo eu coloquei OUTRO kit 2 vias.... ficou uma gritaria só! oq vcs indicam?

Na mala: um Sub de 10'' ou no MAX de 12''...mas tava pensando em um UXP de 10' já q ele nao curte muito grave. e os UXP batem macios...

A bronca é modulo... não queria por 2 modulos ... come + bateria + fio + instalacao + $$ etc......

tem solucao? [^]

PS: minha area é SPL, mas a do velho é qualidade ehehheehe entao to aqui pedindo uma ajuda pra nao por 2 kits duas vias e 1 sub de 10'' ligados num BOOSTER (como no golf antigo :banghead ) hahahahahahahahahahaa :)Acontece :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

po, mas tipo... tem como fazer sim :D

Seria uma boa cara a principio vc usar amplificadores classe A (Pyramid), vc conseguiria tirar algo com bem mais qualidade do que um classe AB, ja que seu pai quer qualidade e gastar pouco um pyramidzinho usado de 1000 PMPO tá de bom tamanho.

Po, seria bom tb ele por os mids em pezinhos, porém para um bom pesinho para os 60D é coisa muito grande, 8 litrtos dutado cada pesinho

Eu compraria o 50D que um pesinho de 4,5 litros e 1 duto de 2" por 11,40 cm de comprimento ficaria ótimoooo e ainda teria uma resposta mais plana que o 60D

Os tw acima do painel para dar altura de palco e para o sub utiliza um NAR 12, agora a caixa para vc ter algo com muita fidelidade é de 100 litros dutada :D

Tipo, o bom desse projeto é que n vai mecher no dimensionamento eletrico do carro, vc vai ter algo fiel e sem gastar muito

Po, para a trazeira do carro nãa precisa ded coisa d+, eu colocria um triaxial da NAR :D

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Seria uma boa cara a principio vc usar amplificadores classe A (Pyramid), vc conseguiria tirar algo com bem mais qualidade do que um classe AB, ja que seu pai quer qualidade e gastar pouco um pyramidzinho usado de 1000 PMPO tá de bom tamanho.

Po, seria bom tb ele por os mids em pezinhos, porém para um bom pesinho para os 60D é coisa muito grande, 8 litrtos dutado cada pesinho

Eu compraria o 50D que um pesinho de 4,5 litros e 1 duto de 2" por 11,40 cm de comprimento ficaria ótimoooo e ainda teria uma resposta mais plana que o 60D

Os tw acima do painel para dar altura de palco e para o sub utiliza um NAR 12, agora a caixa para vc ter algo com muita fidelidade é de 100 litros dutada :D

Tipo, o bom desse projeto é que n vai mecher no dimensionamento eletrico do carro, vc vai ter algo fiel e sem gastar muito

Po, para a trazeira do carro nãa precisa ded coisa d+, eu colocria um triaxial da NAR :D

Abraços

se eu colocar um pezinho ele CHUTA... hahah tem q ser bravox 6' nas portas ... e q carai de 1000 PMPO ? ta doido :pirou: ? ehehehhee eu quero é RMS... :)

Compartilhar este post

Link para o post

compra um DEH-4700 ou um DEH-4750 ambos da pionner...600 reais

um kit duas vias CS60D da bravox...250 reais

coloca uns coaxias atras de sua preferencia..cata aquele coaxial da bravox CXD50...tah na faxa de 200 reais

eu cataria amplicadores separados...um pra mono e um stereo...vai ficar bem melhor...

um AB4060 pros falantes....tah faxa de 400 reais

e um banda 3.0(400 reais) pra empurrar um UXP de 10'(250 reais)

se vai gastar +- 2500 reais contando cabos,caxa,trampo...e vai ficar um som muito agravel...

mas se vc quizer só um amplificador colocar um AB4100 e um N.A.R. 10'

Compartilhar este post

Link para o post
golf não precisa de pezinho não...coloca um CS60D na porta...

a qualidade fica boa?

eu quero algo bem destribuido...

Compartilhar este post

Link para o post

Seu Pai é como qualquer pai..

NÃO quer pézinho atrapalhando.

NÃO quer se preocupar com nada, só quer ouvir o sonzinho.

Não gosta de doer o ouvido com graves.

Aqui:

Pioneer 560 Mp - 550 ~ 600.

Kit 2 Vias Visten, ou Swiss Audio - 350,00 (Eu odiei o tweeter do CS60D)

Modulo Fosgate 4.6x - 320 ~ 350

Atras coaxial bravox - 100

Sub NAR 12 - 140,00

TOTAL - 1540,00

Instalação boa - R$2000,00

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, eu não usaria nada atrás e usaria um sub de 10", que já vai dar SPL suficiente, vai ter melhor resposta a transientes e exige uma caixa menor.

CD-Player Pioneer 560MP R$760 no somcuritiba.com.br

Kit 2 vias Bravox CS-60D R$250 no somcuritiba.com.br

ou

Visteon VRX-165X (esgotado na autoz.com.br, o de 5" custa R$330 no mesmo site, mas esse é meio careiro)

Amplificador Audiobank KA-4060 R$395 na autosom.net

Subwoofer NAR 10" R$150 na autosom.net

Total: R$1555 (c/ kit Bravox)

Sobra um bom dinheiro para um instalação bem feita.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui:

Sub NAR 12 - 140,00

TOTAL - 1540,00

Abraços...

Pronto, falou tudo!

Eu trocaria o player por um Clarion 645 com o duti. deve aumentar uns 200 reais nesse orçamento.

Se ele não gostar do amp usado, vai de AB 4060 ou AB4100. Acho q tah 500 reais ou menos com o Leosound o 4100 novo, não tenho certeza. Mas o 4.6x é uma ótima pedida.

Compartilhar este post

Link para o post

A real é q ele nem vai saber que é usado..

hehehe

Mas eu acho muuuito melhor que o 4100..

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post
A real é q ele nem vai saber que é usado..

hehehe

Mas eu acho muuuito melhor que o 4100..

Abraços...

rafinha,

vc matou TUDO! ahahaha Ele nao ta nem ai pros equipamentos q tem no carro... ele quer é som BOM!

Gostei do seu sistema.... mas acho q vou ficar com um sub de 10'' (menor espaco ocupado na mala e menor SPL).

AGORA, esse fosgate 4.6x empurra todo o conjunto ou eu teria q ligar os COAXIAL direto no player?

Compartilhar este post

Link para o post

O Golf já tem um stereo original muito bom. Eu não arriscaria colocar um kit nacional de entrada... poderia até fica pior. O que você poderia fazer é colocar um amp de 4 canais para o Stereo, e um sub.

Compartilhar este post

Link para o post
O Golf já tem um stereo original muito bom. Eu não arriscaria colocar um kit nacional de entrada... poderia até fica pior. O que você poderia fazer é colocar um amp de 4 canais para o Stereo, e um sub.

O som do Golf já não é ótimo original?

Então deixa os de trás direto no Player mesmo..

Vai de Swiss Audio ou Visteon (preferindo Visteon)

Ae o resto voce liga no modulo..

É verdade, quanto ao sub, põe um de 10, se ele achar que ta fraco o som (MUITOOOO DIFICIL) ae voce troca..

Ele vai gostar, garanto..

E Guijs, acho que esse kit e esse amp melhora pelo menos uns 40% no som do golf..

Não?

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post

AH outra coisa, 100 reais a menos no projeto, já que já tem o som original certo?

Abraços..

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu falei que é bom é o kit 2 vias mesmo. Acho que se colocar manta, um player legal tipo um Clarion 655 do novos, e um amp legal pro stereo... acho que fica bom e dentro do que ele quer gastar.

Compartilhar este post

Link para o post

perae.... o kit ORIGINAL do GOLF é melhor que um VISTEON ou um Bravox da vida?

Compartilhar este post

Link para o post

Exato...

Opções:

1:

Player -> Pioneer 770MP -> R$980

Amplificador -> AudioBank 4060 -> R$415

SubWoofer -> NAR 10" -> R$160

Total: R$1555

2:

Player -> Pioneer 670MP -> R$850

Amplificador -> MTX MXA 4004 -> R$700

SubWoofer -> UXP 10" -> R$270

Total: R$1820

3:

Player -> Pioneer 770MP -> R$980

Amplificador -> MTX MXA 6004 -> R$880

SubWoofer -> UXP 12" -> R$320

Total: R$2180

Tres boas opções para você.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post
q bravox pode até ser, q visteon e beyma eu duvido!!

nem os da mercedez são tão bons assim...

Como se o Visteon fosse melhor que o Bravox...

O kit original do Golf já é muito bom.

Eu mesmo já tirei o original para instalar um Bravox Kevlar e me arrependi. O Bravox e mais forte, mas não desce tanto quanto o original...

Abraços...

Compartilhar este post

Link para o post
q bravox pode até ser, q visteon e beyma eu duvido!!

nem os da mercedez são tão bons assim...

Como se o Visteon fosse melhor que o Bravox...

O kit original do Golf já é muito bom.

Eu mesmo já tirei o original para instalar um Bravox Kevlar e me arrependi. O Bravox e mais forte, mas não desce tanto quanto o original...

Abraços...

putz.... eu tenho 2 kits originais do Golf 2.0 2001 PARADOS la em casa.... ahuehuae

mas a moldura deles nao deixam encaixar em outra porta a nao ser do GOLF :(

bom agora so falta eu decidir.... mas nao quero os kits (mesmo se for usar os originais ) sem modulo

Compartilhar este post

Link para o post

O kit do Golf é bom mesmo. Já ouvi Cherokee com kit Infinity e Volvo que não tocava igual.. só tinha mais grave. Faça o teste. Compre um amp legal e use o kit original. Qualquer coisa, vc pega um outro....

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

se eu colocar um pezinho ele CHUTA... hahah tem q ser bravox 6' nas portas ... e q carai de 1000 PMPO ? ta doido :pirou: ? ehehehhee eu quero é RMS... :)

hum rum 1000 pmpo

algum amplificador pyramid com essa potencia ele deve dar em torno dos 250 rms totais :)

Cara, se vc realmente quizer qualidadee acho melhor vc seguir isso, vai ficar uma coisa muito estranha colocando um negocio assim

Se vc quizer um na porta nada que um Diamond Rex não resolva :D

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui:

Sub NAR 12 - 140,00

TOTAL - 1540,00

Abraços...

kkkkkkkkkkkk o pior que é por ai

O meu pediu algo barato para comprar, eu recomendei ma quando eu falei do tal do pezinho ele desistiu de comprar o som kkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Esquece pezinho no golf. A porta do golf já é a melhor porta pra som. Pezinho só se vc tivesse um orçamento muito maior que esse.

Como já falaram o kit do golf original já é muito bom. Joga um amplificador legalzinho pro stereo com esses kits mesmo que pode te surpreender.

Compartilhar este post

Link para o post

Quais são os af que vão nas portas do golf?

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...