Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gambiarra6

Substituir lona de disco de embreagem.

Recommended Posts

Galera, o negócio é que a lona de embreagem do meu carro tá gasta e o mecanico me aconselhou a levar o disco em uma casa especializada em embreagem pra substituir a lona gasta do disco por uma nova. Esse procedimento é aconselhavel, nao tem problema usar o disco antigo trocando somente a lona(o cara da casa de embreagem disse que o disco e o plato ainda tao zero bala, só a lona que tá gasta)....Ou é melhor trocar tudo(ele disse que nao tem necessidade) ??? Mas, sempre é bom ter mais opinioes né....Té mais....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto tempo vc ainda quer ficar com o manco?!?

Para uma solução "rápida e barata", é até utilizável sim... Mas essas lonas costumam gastarem-se um pouco mais rápido que a "original".

Meu irmão usou no VTi dele até hj... 2 anos e tah começando "Ranhetar" agora.

Mas esse é o tipo de problema que, se vc tiver que fazer novamente, sairá caro, uma vez que esse tipo de intervenção ( mão de obra ) é cara...

Eu pagaria um pouco a mais e teria algo mais próximo do original.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

O negócio é que eu estou aproveitando a mão de obra de retirada da caixa de marcha, porque o problema inicial que levou o manco pra mecanica foi um retentor que começou a vazar o óleo do motor. Já qua tava desmontado mesmo, o cara disse que era melhor já que a lona do disco tava nas últimas, trocá-la aproveitando a mão de obra(Diga-se de passagem R$80,00), do que daqui a pouco tempo ter que pagar outra mão de obra pra trocar, e ainda correr o risco de estragar o platô....Como minha grana tá curta e não tava podendo colocá um disco novo, achei que era interessante(R$50,00 da lona nova)...Mas já que pelo jeito roubada não é, acho que o desgaste mais rápido da nova já é presumido, visto que quase toda peça que a gente substitui dura menos que as originais mesmo....Mas valeu pela resposta "Loko"....Té mais colega....

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, uma opção são as embreagens remanufaturadas da Luk (fornecedor de embreagens de montadoras). Custam cerca de 2/3 do valor de uma nova, mas são praticamente novas e têm a mesma garantia. Uso no meu carro e recomendo.

Eu só consertaria uma embreagem "na marreta" em caso de peças caríssimas ou extremamente difíceis de se encontrar. Mas sendo bem feito o serviço, vai durar quase como uma nova.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, já botei o disco com a lona nova, lona da fras-le, vamo vê se aguenta um tempinho aê....

agm2112

O serviço dos caras ficou show, parece disco original.....Meu disco é da Luk que vc disse....Pra ver ficou show o disco, agora é vê se a lona da fras-le vai aguenta o dia-a-dia......

Valeu pelas opiniões.....

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...