Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gambiarra6

Substituir lona de disco de embreagem.

Recommended Posts

Postado em

Galera, o negócio é que a lona de embreagem do meu carro tá gasta e o mecanico me aconselhou a levar o disco em uma casa especializada em embreagem pra substituir a lona gasta do disco por uma nova. Esse procedimento é aconselhavel, nao tem problema usar o disco antigo trocando somente a lona(o cara da casa de embreagem disse que o disco e o plato ainda tao zero bala, só a lona que tá gasta)....Ou é melhor trocar tudo(ele disse que nao tem necessidade) ??? Mas, sempre é bom ter mais opinioes né....Té mais....

Postado em

Quanto tempo vc ainda quer ficar com o manco?!?

Para uma solução "rápida e barata", é até utilizável sim... Mas essas lonas costumam gastarem-se um pouco mais rápido que a "original".

Meu irmão usou no VTi dele até hj... 2 anos e tah começando "Ranhetar" agora.

Mas esse é o tipo de problema que, se vc tiver que fazer novamente, sairá caro, uma vez que esse tipo de intervenção ( mão de obra ) é cara...

Eu pagaria um pouco a mais e teria algo mais próximo do original.

:legal:

Postado em

O negócio é que eu estou aproveitando a mão de obra de retirada da caixa de marcha, porque o problema inicial que levou o manco pra mecanica foi um retentor que começou a vazar o óleo do motor. Já qua tava desmontado mesmo, o cara disse que era melhor já que a lona do disco tava nas últimas, trocá-la aproveitando a mão de obra(Diga-se de passagem R$80,00), do que daqui a pouco tempo ter que pagar outra mão de obra pra trocar, e ainda correr o risco de estragar o platô....Como minha grana tá curta e não tava podendo colocá um disco novo, achei que era interessante(R$50,00 da lona nova)...Mas já que pelo jeito roubada não é, acho que o desgaste mais rápido da nova já é presumido, visto que quase toda peça que a gente substitui dura menos que as originais mesmo....Mas valeu pela resposta "Loko"....Té mais colega....

Postado em

Cara, uma opção são as embreagens remanufaturadas da Luk (fornecedor de embreagens de montadoras). Custam cerca de 2/3 do valor de uma nova, mas são praticamente novas e têm a mesma garantia. Uso no meu carro e recomendo.

Eu só consertaria uma embreagem "na marreta" em caso de peças caríssimas ou extremamente difíceis de se encontrar. Mas sendo bem feito o serviço, vai durar quase como uma nova.

Postado em

Galera, já botei o disco com a lona nova, lona da fras-le, vamo vê se aguenta um tempinho aê....

agm2112

O serviço dos caras ficou show, parece disco original.....Meu disco é da Luk que vc disse....Pra ver ficou show o disco, agora é vê se a lona da fras-le vai aguenta o dia-a-dia......

Valeu pelas opiniões.....

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...