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tiago_pimenta

Alem de comando

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... num AP 1.6 ????

 

O que vcs me dizem de rebaixar o cabeçote uns 0,5 mm para não esquentar mtu e nem dar futuros problemas no motor....

 

Tem tb polir os dutos .... "O que seria issu ? "

 

4x1 + cano 2" ate o meio do carro com um TURBINHO na ponta.

 

Alguem sabe de mais alguma coisa ?

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Cara... O mundo da "preparação" é algo praticamente algo SEM LIMITES. Vc pode simplesmente dar uma "leve otimizada" ou adaptar algo que nem imaginamos ainda... *rs*

 

A princípio, esse carro será para q? Qual será o uso dele em 80% do tempo??? O que vc quer, o quanto vc pode dispender e até onde vc acha viável "trocar" peças...

 

Menosprezando o fator do câmbio para um aspro, vamos lá a algo que acredito ser bastante "interessante" para um AP de rua/dia-a-dia:

 

Álcool;

Buras 2E ou Mini-progressivo;

Comando 49G ou algo na casa dos 260°~268° ( Que já não seriam tão "xoxo" assim ), com um lift de uns 11mm e um lobe center de uns 108° ( Meio que para "girar" um lobe desses );

Cabeçote de tuchos mecânicos, com taxa em torno dos 14:1 para álcool e 10,5~11:1 para gasosa;

Velas originais do manco, sem querer "mais frias" pois não é nada "hardcore",

Escape "livre", de preferência só com um abafador;

Coletor de escape "dimensionado" recoberto com manta térmica ( Com o intuito de manter "frio" o cofre.

Uma bela revisão no próprio sistema de ignição original;

Filtro menos restritivo;

E uma verificada na compressão do manco...

 

Caso tudo esteja aceitável/OK, acredito que vc terá um motorzinho bastante "agradável"... Não um canhão, mas algo bastante parecido com um 2.0 em termos de potência.

 

Isso é bem básico... Mas algo que já impressionaria e mantém boa parte do "consumo pra rua" e boa dirigibilidade.

 

Agora, preparação só do cabeçote pode ser desde uma simples "rebaixada" qnt a algo "hardcore" do tipo mudar a geometria da câmara... Nesse "meio termos" tem uma porrada de coisas para serem feitas/otimizadas. :legal:

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Cara, não vai nessa de rebaixar o cabeçote me "x" mm. Defina qual a taxa de compressão que vc precisa e rebaixe o necessário para isso.

 

Polir os dutos é polir os dutos. Hehe... como explicar...bom é polir os dutos internos do cabeçote, simplesmente isso. Isso ajuda no fluxo do combustível e do oxigênio.

 

Bom no teu caso faria o seguinte:

Coletor de escape 4x1 de inox (não precisa, mas se fir melhor)

Cano de escapamento 1 7/8" ou 2" c/ um abafador.

Retrabalho do cabeçote (polimento de dutos, rebaixamento e retrabalho de válvulas).

Comando de válvulas (quanto às especificações, vai depender do trabalho feito no cabeçote.

Acerto da giclagem do carburador.

 

Depois disso partiria para um acerto de câmbio e diferencial. E antes de tudo pensaria na suspensão, o que vc vai fazer na suspensão?

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Nós utilizamos o termo "polir" de forma errônea...

 

O nosso "polir os dutos" está mais para "ARROMBAR" os dutos do cabeçote vizando um maior fluxo de ar+mistura/gases de escape do que um "espelhamento" da superfície do duto.

 

Poderíamos nos dar o luxo, sermos "frescos" e dizer:

Polir ou aumentar o diâmetro dos dutos?!? ;)

 

Aumentar o diâmetro não tem nada a haver com polimento. :legal:

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