Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

BySchneider

[ACABEI+FOTOS] INSTALAÇÃO DO MEU SOM

Recommended Posts

Ae pessoal.

Nos últimos 2 fds fiz a instalação do som no meu carro (ainda não ta pronto).

Vou utilizar os seguintes equipamentos:

- Player P1Y - instalado

- Punch 4080 para o kit CS60D (falta o kit)

- Punch 200ix para 2 UXP12D4

Resolvi fazer tudo sozinho mesmo.

Fiz uma caixa de 57L para cada sub em mdf 18mm com dutos 4" x 30cm.

Até agora, tendo apenas 1 sub ligado no 200ix e com o 4080 desligado não tenho gostado muito do sub.

Dependendo do tipo de grave ele manda muito bem, bem mesmo, tipo o grave do mafia 36, toca muito.

Mas se muda o grave, tipo quando coloco um techno (Disco Kings - Born To Be Alive por exemplo) o grave some, só escuto o carro tremendo (e treme muito).

Não sei o q pode estar acontecendo.

Será q é a pouco potência? To jogando 200 wrms nele, mas se fosse isso pq um grave fica bom e outro não?

Quando utilizei o sub numa selada de 37L para teste antes, tocava muito parecido.

Talvez mexendo no duto mude algo... se alguem tiver uma sugestão.

Essa semana chega o outro UXP, se depois de amaciados continuar assim irei pensar em substituir o amp (se o maior problema for a falta de potência).

Bem, mas após todo esse texto vai alguma fotinhas!

[ ]´s

Rafael

FOTOS EM:

http://rafa.schneider.vilabol.uol.com.br

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em que frequencia voce está cortando os subs?

36mafia toca frequancias bem baixas enquando trance, techno tocam em torno de 60hz, o corte de frequencia vai fazer muita diferenca.

Amacia primeiro os subs e manda toda a potencia que eles pedem, menos que 80% do nominal e o sub não toca tudo que pode. Se mesmo assim voce estiver insatisfeito, corta os dutos pra subir a sintonia, assim voce consegue uma melhora nos graves mas perde nos subgraves.

Essa caixa é a recomendade pela bravox? tem divisoria no meio?

Compartilhar este post

Link para o post

Ta ficando mto show seu som, amps muito bonitos! Parabéns !

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Em que frequencia voce está cortando os subs?

36mafia toca frequancias bem baixas enquando trance, techno tocam em torno de 60hz, o corte de frequencia vai fazer muita diferenca.

Amacia primeiro os subs e manda toda a potencia que eles pedem, menos que 80% do nominal e o sub não toca tudo que pode. Se mesmo assim voce estiver insatisfeito, corta os dutos pra subir a sintonia, assim voce consegue uma melhora nos graves mas perde nos subgraves.

Essa caixa é a recomendade pela bravox? tem divisoria no meio?

O 200ix ta com corte em 80hz.

Os maiores problemas devem ser frequencia do duto e pouco potência mesmo.

Pois como eu disse, frequencias baixas como mafia 36 ele manda bem.

A caixa tem divisória no meio e tem apróx 57L pra cada sub.

To com duto de 30cm, q medida podera tentar?

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Em 1o lugar, parabéns pelo trabalho.. mto bem feito! E parabéns por partir pro faça-voce-mesmo!

Duas considerações: corta o carpete que fica embaixo da borda do sub, deixa só na madeira, e coloca massa de calafetar para assentar ali. Desse jeito que está pode vazar ar entre o sub e a caixa; não calculei nada, mas para subir a sintonia vc terá que diminuir o comprimento do duto, e nesse jogo pode ser que ele sopre, tendo que fazer mais um duto por câmara...

O melhor é vc passar os parâmetros dele aí e dizer o que vc quer ouvir...

Pq se vc ouve 36 mafia, tá ótimo assim! Senão, se vc só vai ouvir techno, vamos calcular pra deixar a freq. batendo mais alta, se vc quer música clássica, tentaremos deixar plana, e assim por diante...

Vc é de PoA certo? Vamos no encontro Autosom-RS sábado!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Tem duto tem 30cm certo? Vai encurtando ele até e escutando, quando chegar em 15cm que é o mínimo recomendado pela bravox voce para, senão a caixa fica com uma sintonia muito alta e pode danificar o sub.

Com certeza entre esse intervalo de 30-15cm algum te agrada, porém amacie o sub primeiro.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 1o lugar, parabéns pelo trabalho.. mto bem feito! E parabéns por partir pro faça-voce-mesmo!

Duas considerações: corta o carpete que fica embaixo da borda do sub, deixa só na madeira, e coloca massa de calafetar para assentar ali. Desse jeito que está pode vazar ar entre o sub e a caixa; não calculei nada, mas para subir a sintonia vc terá que diminuir o comprimento do duto, e nesse jogo pode ser que ele sopre, tendo que fazer mais um duto por câmara...

O melhor é vc passar os parâmetros dele aí e dizer o que vc quer ouvir...

Pq se vc ouve 36 mafia, tá ótimo assim! Senão, se vc só vai ouvir techno, vamos calcular pra deixar a freq. batendo mais alta, se vc quer música clássica, tentaremos deixar plana, e assim por diante...

Vc é de PoA certo? Vamos no encontro Autosom-RS sábado!!!

Esse é o problema, ninguem escuta só um tipo de música.

Preciso de uma configuração q fique com uma resposta aceitavel em ambos.

Tava dando uma mexida no player agora e deu uma melhorada, desliguei o loudness.

É sabado agora o encontro? Onde vai ser??

[ ]´s

Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Tem duto tem 30cm certo? Vai encurtando ele até e escutando, quando chegar em 15cm que é o mínimo recomendado pela bravox voce para, senão a caixa fica com uma sintonia muito alta e pode danificar o sub.

Com certeza entre esse intervalo de 30-15cm algum te agrada, porém amacie o sub primeiro.

Vou esperar chegar o outro sub e dar uma amaciada neles, depois vou ir mexendo no som.

Acho q vou colocar o xcard do amp em full e fazer o corte no player.

Pode mudar algo isso? Ae posso colocar mais alta no player.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Ta aí a curva do ganho da tua caixa...

pico de 1,96 dB em 60Hz

A caixa recomendada pela bravox dá pico de 6dB em 61Hz, com duto de 4" x 10cm, porém perde subgraves...

gráfico

Compartilhar este post

Link para o post
Ta aí a curva do ganho da tua caixa...

pico de 1,96 dB em 60Hz

A caixa recomendada pela bravox dá pico de 6dB em 61Hz, com duto de 4" x 10cm, porém perde subgraves...

uxp.JPG

Não to conseguindo ver a imagem.

Só meio "leigo" nessas de picos e tal frequência. :banghead

Esse resultado é bom para q tipo de música e grave???

Valeu!!

Compartilhar este post

Link para o post

deixa o corte só no player mesmo.

fazendo dois cortes pode dar problemas de fase, ai fica tudo embolado mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
deixa o corte só no player mesmo.

fazendo dois cortes pode dar problemas de fase, ai fica tudo embolado mesmo.

Pois é, vou fazer isso mesmo.

Mas to começando a ficar meio desanimado... Muito trabalho e pouco resultado.

Acho q o maior problema é a pouca potência mesmo.

Desse jeito vo ter q trocar o módulo ou os subs... :(

Amanhã já pego o outro sub e o cs60d, vo liga tudo pra ver se da uma melhorada.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Vo tentar colocar o gráfico da caixa de novo...

Tu vai pegar hoje os equipos? Se quisé uma mão pra testá e achar uma regulagem dá um grito aí, eu vo fica de bobera o dia intero....

GRÁFICO

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vi um RCA perto do cabo de força dos amps, se possivel passe os RCA por lado diferente do cabo de força :legal:, no mais tá bem feito até d+ pra quem se arriscou pela primeira vez

Compartilhar este post

Link para o post

oque achou do resultado????

gostou do uxp?

to com 1 tocando no 1200d, tah show! gostei do sub!

Compartilhar este post

Link para o post
Vo tentar colocar o gráfico da caixa de novo...

Tu vai pegar hoje os equipos? Se quisé uma mão pra testá e achar uma regulagem dá um grito aí, eu vo fica de bobera o dia intero....

GRÁFICO

Valeu pela meu! Mas só posso nos fds.

Vo ver se hj a noite consigo ligar o outro sub e o kit.

Mas como já disse antes, acho q fiz mancanda comprando esses 2 subs pra ligar apenas no 200ix...

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
oque achou do resultado????

gostou do uxp?

to com 1 tocando no 1200d, tah show! gostei do sub!

O sub parece ser muito bom mesmo.

Mas to com um módulo fraco pra ele, recebendo 200wrms.

Vo ligar o outro UXP no outro canal do 200ix e ver como fica, cada sub levando 200wrms.

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post
Eu vi um RCA perto do cabo de força dos amps, se possivel passe os RCA por lado diferente do cabo de força :legal:, no mais tá bem feito até d+ pra quem se arriscou pela primeira vez

Fiz separado mesmo, rca de uma lado e cabo de força do outro lado do carro (deu um trabalhão, tirei os bancos).

É q ali atrás não teve como não passar um perto do outro, eles tinham q ir para o mesmo lugar... :)

Mas com relação a isso não tive nenhum problema, nada de chiado.

Só problema pra acertar os subs mesmo... :(

Valeu pela dica!!

Compartilhar este post

Link para o post

ai!!!

parabens por partir para o "faça voce mesmo" e pela instalacao esta ficando show!!

bom gosto pelos amplificadores!!!

abraço a todos!

:legal:

Kenwood exelon x859, DVD boster3000, tela retratil napoli npl-tv7400, kit cs5kevlar, 2 midbass endurance line(roxo), 2 midranger premium II, 2 tweeter ti25, 2 rockford fosgate punch 800.2, 1 rockford fosgate punch 800.4, 2 endurance 2k 12pol, 2 capacito 1f, fonte energia de 200a 14v.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...