Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

chumbinho

ajuda com bandpass par bravox premiumll

Recommended Posts

tava trocando ideia com o (juranda pelo msn ele é aki da lista) e pedi pra ele me ajuda com um projeto pros meus 2 bravox premiumll bobina simples de 4ohms qe vao ser empurrados pelo meu oritron opc704 mandando 240wrms pra cadaum . o carro vai ser um PAlio 4 porta 98. Eu Gosto de HipHOp e Graves Forte.

Ai ele me indicou uma bandpass

69l na parte da frente pros 2 sub  com duto de 20cm de diametro por 28 de comp.

na parte de tras as camaras selada com 34,5l pra cada sub...

Ou uma dutada de 50l com duto de 4pol com 35cm..

Se alguem puder da uma opniao pra ajuda a gente serao bem vindas...

como seria esse duto????

parametros do sub!

Impedância 4,0 ohms

Sensibilidade 91 (dB/2,83V/M)

Freqüência Ressonância 30 (Hz)

Potência Máxima 320 Wmax

Potência Nominal 160 Wrms

Qts 0,41

Qms 12,5

Qes 0,43

Vas 96,5 litros

X máx. 4,0 mm 

Sd 0,0552 m²

Bl 13,7 TM

amigo eu acho que a melhor opsão é uma caixa dutada por que as caixas

band-pess são para falantes de altissima excurção.Cara este oritron é um cavalo meu tio tinha um destes oritron ligado em dois pionner de 12 e é de abrir

oa mala,sorte com seu projeto!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1 O.O:legal:

è forte o modulo?? ainda nem testei ele.. pelo qe li em alguns lugares eles eram usado em campeonatos de spl. num vejo a hora de instala ele. amanha deve estar tudo pronto.. ai a noite falo como fico e arrumo umas fotos

quanto ao que eu falei sobre o modulo pode cofiar ele é um cavalo MESMO

estavamos eu e meu tio na frente de casa a distansia era + ou - uns 4 m.

e as vidrassas vibravam doideeeeeeeeeeeeeera :lol: meeeeeeeeeesmo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!.manda umas fotos ai VALEU!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
tava trocando ideia com o (juranda pelo msn ele é aki da lista) e pedi pra ele me ajuda com um projeto pros meus 2 bravox premiumll bobina simples de 4ohms qe vao ser empurrados pelo meu oritron opc704 mandando 240wrms pra cadaum . o carro vai ser um PAlio 4 porta 98. Eu Gosto de HipHOp e Graves Forte.

Ai ele me indicou uma bandpass

69l na parte da frente pros 2 sub  com duto de 20cm de diametro por 28 de comp.

na parte de tras as camaras selada com 34,5l pra cada sub...

Ou uma dutada de 50l com duto de 4pol com 35cm..

Se alguem puder da uma opniao pra ajuda a gente serao bem vindas...

como seria esse duto????

parametros do sub!

Impedância 4,0 ohms

Sensibilidade 91 (dB/2,83V/M)

Freqüência Ressonância 30 (Hz)

Potência Máxima 320 Wmax

Potência Nominal 160 Wrms

Qts 0,41

Qms 12,5

Qes 0,43

Vas 96,5 litros

X máx. 4,0 mm 

Sd 0,0552 m²

Bl 13,7 TM

amigo eu acho que a melhor opsão é uma caixa dutada por que as caixas

band-pess são para falantes de altissima excurção.Cara este oritron é um cavalo meu tio tinha um destes oritron ligado em dois pionner de 12 e é de abrir

oa mala,sorte com seu projeto!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1 O.O:legal:

è forte o modulo?? ainda nem testei ele.. pelo qe li em alguns lugares eles eram usado em campeonatos de spl. num vejo a hora de instala ele. amanha deve estar tudo pronto.. ai a noite falo como fico e arrumo umas fotos

OLÁ JA SE DECIDIO VAI DE BAND-PASS OU DE DUTADA,JÁ COMESSOU A MONTAR ESTO TÃO ANSIOSO QUANTO VC,ME RESPONDE PRA EU SABER COMO FICOU APOSTO QUE VAI FICAR 10 MUITO BOM SE ARUMAR UMAS FOTOS

MANDO AIAUGUSTOELTZ@TERRA.COM.BR

Compartilhar este post

Link para o post

E AI BLZA!! hj acho qe testamos a caixa.. fui de dutada msm. 52 litros deu pra cada falante e um duto de 4pol por 18,50cm..a caixa fico com uma leve inclinaçao na parte onde esta o falante, ta en torno de um 5º.. a principio esta com uma bateria de 50ap original do palio mas com ajuda de uma megacapacitor de 1f.. logo mais a tarde ja posto oke eu achei e logo em seguida as fotos de tudo acabado..

Vamos as 1º impressoes.

stereo: bravxo premiumll de 6pol na porta do palio. sem nenhum tratamento acustico. tweeter par de onyx( muito bom tweeter pena qe uma eu cionsegui recupera ele , mas depois ele paro) em ta so com 1 e ta dando conta do recado muito bem. o palco fica meio fora por esta so com 1 tweeter , ,mas pra maa a vontade de escuta o som ta bom.

estao ligadomidbass corte LP 5K e tweeter Hp 5k Crossover da alckemy

ligados no bridge do meu fosgate 4600x.

Vamos ao grave. todos qe estava na hora dos teste. ficaram de boca aberta . com o modulo(oritron opc704) bem forte ele. nao chegamos a usar nem 50% do ganhoo ele ta qase fechado e o grave com os premiumll de 12 esta muuiito forte.

testamos o modulo em uma BP 2x4ohms. em 2 endurence RoXo e num fosgate..

posso ate fala besteira mas num vi diferença entre o fosgate 400.4 e ele. responde rapido. grave forte e bem presente. nao testei em stereo.o modulos.

To com o cd pionner 835r. s dois modulo fosgate 4600x e o opc704.

ontem percebi qe qando fico um pouco ligado com o som no 20(andando com o carro) percebi qe desligo os modulos ai qando abaixei o volume volto.(so esta com 1 rele) acho qe vouter qe coloca 1 pra cada modulo. e ainda tem meu dvd. deve ta forçando ..

qanto a bateri fico 20 minuto com o som no talo e ja era. acho qe deve te alguma coisa de errado porke meu multimetro mancava entre 11 e 12 e nao deu partida. ou tem algo na instalaçao ou e no multimetro.. medi a bateria e tava otima de carga( qando instalamos o multimetro).

qanto ainstalaçao do megacapacitor vou da uam revisa tb hj.

e acertando o stero falo detalhadamente do som como fico. mas a principio era o modulo qe estamos em duvida.gostei muito dele..

Compartilhar este post

Link para o post
E AI BLZA!! hj acho qe testamos a caixa.. fui de dutada msm. 52 litros deu pra cada falante e um duto de 4pol por 18,50cm..a caixa fico com uma leve inclinaçao na parte onde esta o falante, ta en torno de um 5º.. a principio esta com uma bateria de 50ap original do palio mas com ajuda de uma megacapacitor de 1f.. logo mais a tarde ja posto oke eu achei e logo em seguida as fotos de tudo acabado..

Vamos as 1º impressoes.

stereo: bravxo premiumll de 6pol na porta do palio. sem  nenhum tratamento acustico. tweeter par de onyx( muito bom tweeter pena qe uma eu cionsegui recupera ele , mas depois ele paro) em ta so com 1 e ta dando conta do recado muito bem.  o palco fica meio fora por esta so com 1 tweeter , ,mas pra maa a vontade de escuta o som ta bom.

estao ligadomidbass corte LP 5K e tweeter Hp 5k Crossover da alckemy

ligados no bridge do meu fosgate 4600x.

Vamos ao grave. todos qe  estava na hora dos teste. ficaram de boca aberta . com o modulo(oritron opc704) bem forte ele. nao chegamos a usar nem 50% do ganhoo ele ta qase fechado e o grave com os premiumll de 12 esta muuiito forte.

testamos o modulo em uma BP 2x4ohms. em 2 endurence RoXo e num fosgate..

posso ate fala besteira mas num vi diferença entre o fosgate 400.4 e ele. responde rapido. grave forte e bem presente. nao testei em stereo.o modulos.

To com o cd pionner 835r. s dois modulo fosgate 4600x e o opc704.

ontem percebi qe qando fico um pouco ligado com o som no 20(andando com o carro) percebi qe desligo os modulos ai qando abaixei o volume volto.(so esta com 1 rele) acho qe vouter qe coloca 1 pra cada modulo. e ainda tem meu dvd. deve ta forçando ..

qanto a bateri fico 20 minuto com o som no talo e ja era. acho qe deve te alguma coisa de errado porke meu multimetro mancava entre 11 e 12 e nao deu partida. ou tem algo na instalaçao ou e no multimetro.. medi  a bateria  e tava otima de carga( qando instalamos o multimetro).

qanto ainstalaçao do megacapacitor vou da uam revisa tb hj.

e acertando o stero falo detalhadamente do som como fico. mas a principio era o modulo qe estamos em duvida.gostei muito dele..

cara pode me dar uma luz sobre esse modulo fosgate 4600x,é que eu comprei um queria uma opinião sua, ele toka bem pra sterio,tem qualidade.vctem msn! vio como esse modulo é cavalo como eu avia dito :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...