Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

chumbinho

ajuda com bandpass par bravox premiumll

Recommended Posts

tava trocando ideia com o (juranda pelo msn ele é aki da lista) e pedi pra ele me ajuda com um projeto pros meus 2 bravox premiumll bobina simples de 4ohms qe vao ser empurrados pelo meu oritron opc704 mandando 240wrms pra cadaum . o carro vai ser um PAlio 4 porta 98. Eu Gosto de HipHOp e Graves Forte.

Ai ele me indicou uma bandpass

69l na parte da frente pros 2 sub com duto de 20cm de diametro por 28 de comp.

na parte de tras as camaras selada com 34,5l pra cada sub...

Ou uma dutada de 50l com duto de 4pol com 35cm..

Se alguem puder da uma opniao pra ajuda a gente serao bem vindas...

como seria esse duto????

parametros do sub!

Impedância 4,0 ohms

Sensibilidade 91 (dB/2,83V/M)

Freqüência Ressonância 30 (Hz)

Potência Máxima 320 Wmax

Potência Nominal 160 Wrms

Qts 0,41

Qms 12,5

Qes 0,43

Vas 96,5 litros

X máx. 4,0 mm

Sd 0,0552 m²

Bl 13,7 TM

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra eu coloca um duto de 8 pol na bandpass vai fica uma coisa meio feia.. num poderia coloca 2 menor ou 4 sei la... alguma Alma Caridosa, poderia me ajuda com isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho 2 bravox premium de 12" bobina dupla de 4ohms eles saum muito bons!! estao numa caixa de 50L com um duto de 7,5x17cm eles estao em posicao invertida, com o imã a mostra, batem muito forte! estao sendo empurrados por uma banda 4.8, batem muito alem do seus limites!!! grave puro e limpo!!,

eu nao boto muita fe numa band pass, eu prefiro uma dutada que se e mais facil de se trabalhar, ate a frequencia da caixa pode se mudar pelo diametro e comprimento do duto.

a minha caixa cara eu xego na esquina de casa e a galera ja escuta o grave de longe!

Compartilhar este post

Link para o post

So bote bandpass se seu stereo puder descer o suficiente para acompanhar...

Senao fica um buracao!

Compartilhar este post

Link para o post
So bote bandpass se seu stereo puder descer o suficiente para acompanhar...

Senao fica um buracao!

meu stereo num e la muito bom. entao vo de dutada msm qe ocupa msm espaço... qal a litragfem pra dutada.. esse 50 litros ficara forte.. ? a bravox recomendo 43

Compartilhar este post

Link para o post

chega a uma conclusao e vo de bandpass msm.

a duvida é:

eu teria qe faze algum tipo de inclinaçao na parte onde vai os falantes?

ela teria algum problema de causar algum tipode de cancelamento nos falantes?

a minha vai ser uma 4ºordem com 2 falantes??

Compartilhar este post

Link para o post

ae mano..sou fa de band pass .......

gosto muito do timbre q essas caixas proporcionam......quanto ao duto de 8"....

vc disse q acha feio.....nada a ver......fica mo locao......a galera geralmente prefere a dutada,mas uma band pass bem feita,chama a atençao tanto pela qualidade tanto pela beleza...MAS CUIDADO: ESSAS CAIXAS NAUM ADIMITEM ERRO EM SEU PROJETO E MONTAGEM.....,,,pois saum muito sensiveis aos seus parametros....... :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu faria para cada sub:

Câmara trazeira: 60 litros livres e 1 duto de 4" por 20,30

Câmara Frontal: 25 litros livres e 1 duto de 4" por 11,55

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Cara, eu faria para cada sub:

Câmara trazeira: 60 litros livres e 1 duto de 4" por 20,30

Câmara Frontal: 25 litros livres e 1 duto de 4" por 11,55

Abraços

BLZA RODRIGO

me fala mais dessa caixa? qal a sintonia dela.. oke ela tem de doferente da outra?

qe tipo de grave ela me proporcionaria?

Compartilhar este post

Link para o post

Resposta de graves extendida

Banda de frequência definida

Boa resposta a transientes

Alto SPL

Alta potência

Esse tipo de caixa acústica comporta-se como um filtro acústico passa faixa, sendo do tipo radiador indireto ( o alto-falante não transmite diretamente). Possibilita a obtenção de rendimentos superiores ao de referência do alto-falante, o que não acontece com as caixas do tipo radiador direto (caixa fechada, refletor de graves, etc).

Utiliza duas câmaras, onde a primeira envolve a parte de depressão do alto-falante (traseira) e possui 2/3 do volume total da caixa. A segunda envolve a parte de pressão (frente) e utiliza 1/3 do volume total. A primeira câmara estabelece o corte FL (frequência de corte inferior) e a segunda o corte FH (frequência de corte superior). Este sistema acústico possui uma resposta muito definida e agradável nos graves, controlando muito bem a excursão do cone do alto-falante.

Bom para todos os tipos de música.

Colhi isso no site do autosom eaheahehe :D

Rapaz, ela é ótima, já fiz pelo menos umas 4 dessas, para quem gosta de algo mais voltado pro subgrave é maravilhosa, não que ela não dê as pancadas, ela dá, pórém é mais para subgrave

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Agora me da Sua opnião. ficaria mlehor numa bandpass ou na dutada msm. vou manda faze a caixa hj

Compartilhar este post

Link para o post
Agora me da Sua opnião. ficaria mlehor numa bandpass ou na dutada msm. vou manda faze a caixa hj

Cara, eu gosto MUITO da band pass, porém so gosto dedla quando existe médio grave

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Entao rodrigo.. trocando uma ideia com o deed. ..vai fica um burraco no meu som... meu stereo num desce muito..(melhor meu stereo é uma bosta)

vai ser. midbass bravox premiumll de 6Pol par de tweeter qe ainda nao sei qal.e atras to qerendo coloca ou uma par de bomber de 6pol (aqeles tuning qe ja vem com tweeter ou um par de pioneer 6976 qe eu tenho aki) tenho par de crossover da alckemy LP e Hp de 5k. e meu fosgate 4600x pra empurra esse stereo.

e pra ajuda aki na minha cidade é uma bosta nao tem acrilico em nenhum lugar mais proximo e a 1 hora daki pra compra uma chapa e vai sabe qanto eu vo paga nisso.. entao vo de boa e velha dutada msm.

oke vc acha de 50litros pra cada falante com duto de 4pol por 35cm

Compartilhar este post

Link para o post

Cara, eu utilizaria 53 litros totais com um duto de 4" por 18,80 cm de comprimento (para cada sub)

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
isoooo

puts!! perguntei porke ontem mandei faze a caixa com 50 litro livres...

num sei se vai da tempo de manda aumenta um pouco ela...

3litros faria tanta diferença assim??

Compartilhar este post

Link para o post

eu fiz uma caca aki na hora de calcula a caixa

coloqei 50litros + 1,8 + 1,8 litros do falante sendo qe 50 e so pra um falante . entao ta passando de 50 deve ta com 52. vai da certo sim.. 1 litro num fará diferença assimm. so vou diminuir o duto pra 18,80

Compartilhar este post

Link para o post
eu fiz uma caca aki na hora de calcula a caixa

coloqei 50litros + 1,8 + 1,8 litros do falante sendo qe 50 e so pra um falante . entao ta passando de 50 deve ta com 52. vai da certo sim.. 1 litro num fará diferença assimm. so vou diminuir o duto pra 18,80

isso

:D

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
tava trocando ideia com o (juranda pelo msn ele é aki da lista) e pedi pra ele me ajuda com um projeto pros meus 2 bravox premiumll bobina simples de 4ohms qe vao ser empurrados pelo meu oritron opc704 mandando 240wrms pra cadaum . o carro vai ser um PAlio 4 porta 98. Eu Gosto de HipHOp e Graves Forte.

69l na parte da frente pros 2 sub com duto de 20cm de diametro por 28 de comp.

como seria esse duto????

parametros do sub!

Impedância 4,0 ohms

Potência Máxima 320 Wmax

Qts 0,41

Qms 12,5

Qes 0,43

Vas 96,5 litros

X máx. 4,0 mm

Sd 0,0552 m²

Bl 13,7 TM

amigo eu acho que a melhor opsão é uma caixa dutada por que as caixas

band-pess são para falantes de altissima excurção.Cara este oritron é um cavalo meu tio tinha um destes oritron ligado em dois pionner de 12 e é de abrir

oa mala,sorte com seu projeto!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1 O.O:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

69l na parte da frente pros 2 sub  com duto de 20cm de diametro por 28 de comp.

como seria esse duto????

parametros do sub!

Impedância 4,0 ohms

Potência Máxima 320 Wmax

Qts 0,41

Qms 12,5

Qes 0,43

Vas 96,5 litros

X máx. 4,0 mm 

Sd 0,0552 m²

Bl 13,7 TM

amigo eu acho que a melhor opsão é uma caixa dutada por que as caixas

band-pess são para falantes de altissima excurção.Cara este oritron é um cavalo meu tio tinha um destes oritron ligado em dois pionner de 12 e é de abrir

oa mala,sorte com seu projeto!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1 O.O:legal:

è forte o modulo?? ainda nem testei ele.. pelo qe li em alguns lugares eles eram usado em campeonatos de spl. num vejo a hora de instala ele. amanha deve estar tudo pronto.. ai a noite falo como fico e arrumo umas fotos

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...