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00Lockets

filtros

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:blink: ainda nao hehehe

sabado tenho fe q irei acordar cedo !!

se a balada nao me matar...........

 

e vou fazer tudo isso ainda tenho q pegar os tapetes

ve as coisa spra comprar

e ainda por cima um falante ja era

pqp.........

:P:P

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Uso Race Chrome, twister no meu carro (gol 1.0 turbo), mas apareceu um barulho mto estranho, faz uns 5 meses q uso o filtro, sendo q ainda não tirei para limpar, mas de 1 mês para cá eu percebi q o som do motor fica bem mais grave apartir de uns 60 km/h, sendo q no começo não ficava assim, oq pode estar acontecendo (pergunta)

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Se o carro tiver sensor MAF, não é uma boa utilizar filtro conico esportivo, seja ele qual for.

 

Se for filtro que acompanha/pede elemento filtrante(óleo), ai então é morte certa.

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Lockets

qdo tiver oportunidade, te mostro o filtro do meu celta, é um HP Racing, mesmo fabricante do K&N, só precisei fazer um CAI e ficou show de bola!!

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Lockets

qdo tiver oportunidade, te mostro o filtro do meu celta, é um HP Racing, mesmo fabricante do K&N

OLHAAAAAAAAAAAAAAAA

 

VAI MOSTRAR O FILTRO PRA ELAAAAAAAAAA. []

 

:lol:

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Lockets

qdo tiver oportunidade, te mostro o filtro do meu celta, é um HP Racing, mesmo fabricante do K&N

OLHAAAAAAAAAAAAAAAA

 

VAI MOSTRAR O FILTRO PRA ELAAAAAAAAAA. []

 

:lol:

eiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

 

kkkk

o do carro pode.. kkkkk

 

marcelo marcelo... qta maldade kkk

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Se o carro tiver sensor MAF, não é uma boa utilizar filtro conico esportivo, seja ele qual for.

 

Se for filtro que acompanha/pede elemento filtrante(óleo), ai então é morte certa.

Putz, dei uma viajada no q vc tc, mas estou pensando em abandonar meu filtro cônico e voltar ao original mesmo!

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Se o carro tiver sensor MAF, não é uma boa utilizar filtro conico esportivo, seja ele qual for.

 

Se for filtro que acompanha/pede elemento filtrante(óleo), ai então é morte certa.

Putz, dei uma viajada no q vc tc, mas estou pensando em abandonar meu filtro cônico e voltar ao original mesmo!

"O medidor de massa de ar - MAF (Mass Air Flow) mede diretamente a massa do ar admitida pelo motor. Está localizado na entrada da tubulação de admissão junto ao suporte do filtro de ar. Pode ser analógico ou digital*. O sensor digital é alimentado pela Unidade de Comando Eletrônico-UCE com uma tensão de referência de aproximadamente 5 volts VDC e "devolve" um sinal de onda quadrada, cuja tensão varia com a massa de ar admitida pelo motor."

 

http://www.injetronic.com.br/dicas/dica.ph...ica=69&lm=&cd=5

 

Ainda boto minhas fichas na admissão induzida.

 

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Jaspiongol Postado em Aug 2 2005, 04:11 PM

Uso Race Chrome, twister no meu carro (gol 1.0 turbo), mas apareceu um barulho mto estranho, faz uns 5 meses q uso o filtro, sendo q ainda não tirei para limpar, mas de 1 mês para cá eu percebi q o som do motor fica bem mais grave apartir de uns 60 km/h, sendo q no começo não ficava assim, oq pode estar acontecendo (pergunta)

 

 

O ideal é limpar o filtro todos os meses, se vc não quiser lavar com escovinha e tudo mais eu aconselho parar no posto de gasolina, com tempo é claro, vc desmonta o filtro e tira a sujeira com o ar de encher pneu, fica limpinho mas ainda vai ficar pretinho da polição, mas o ideal é lavar mesmo. Pra não prejudicar o carro.

 

E cuidado ao montar um cai, qdo chover muito pode entrar água se vc colocá-lo num lugar que não é seguro, o ideal é montar com cano de mais ou menos 30cm, mais do que isso já é exagero!

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Só para não restar dúvidas, CAI Admissão Induzida.

 

No CAI vc coloca o filtro longe da fonte de calor para captar o ar mais frio dentro do cofre. Na Admissão induzida vc faz uma conexão externa do cofre para forçar o ar que se choca com o carro ir direto para o filtro, é como se fosse um "turbinho" (sei lá como expressar isso) que força a entrada de ar para dentro do filtro devido a diferença de pressão externa que é maior em relação ao CAI. Resumindo para descomplicar um pouco pois enrolei muito:

 

CAI

Pressão interna = pequena

Pressão externa = grande

 

Admissão Induzida

Pressão interna = pequena

Pressão externa = muito grande

 

Bom, é só olhar algumas fórmulas de Hidrodinâmica pra ver que quanto maior a pressão, maior a vazão.

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se vc não quiser lavar com escovinha e tudo mais eu aconselho parar no posto de gasolina, com tempo é claro, vc desmonta o filtro e tira a sujeira com o ar de encher pneu

Opa, evite fazer isso.

Detona com o elemento filtrante.

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Opa, evite fazer isso.

Detona com o elemento filtrante.

Se não em engano na Ancona vendia o liquido certo para limpar esses filtros.

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Opa, evite fazer isso.

Detona com o elemento filtrante.

Pode ser lavado com uma escovinha de serdas macias!

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Valeu, hellmind, crasher e nina, como sempre ajudando o pessoal! :legal:

Então, na hora de limpar o filtro gera uma dúvida, pois já ouvi mtos conselhos de como proceder para lavar, 1- deixar de molho com detergente 2 - usar um liquido especial para limpar o filtro 3 - deixar de molho na água apenas entre outros, alguem saberia me dizer qual a maneira ideal!? Na póxima semana eu vou dar uma passada na Voli para ver se encontro algum produto específico para limpar o filtro!

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Valeu, hellmind, crasher e nina, como sempre ajudando o pessoal! :legal:

Então, na hora de limpar o filtro gera uma dúvida, pois já ouvi mtos conselhos de como proceder para lavar, 1- deixar de molho com detergente 2 - usar um liquido especial para limpar o filtro 3 - deixar de molho na água apenas entre outros, alguem saberia me dizer qual a maneira ideal!? Na póxima semana eu vou dar uma passada na Voli para ver se encontro algum produto específico para limpar o filtro!

O que vc precisa para lavar o seu filtro esportivo é só água e a escovinha!

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Cara, akele líquido é caro, custa no minimo U$15,00 e ñ é necessário.

Uma escovinha com no maximo detergente "neutro" é suficiente.

E Nina, ñ precisa lavar sempre ñ, jato de ar tudo bem, lavagem, a cada 10000km já está mais do q suficiente, deixar secar "naturalmente" e na sombra! Ou vc vai ver o filtro se desfazer em suas mãos!

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Acredito que o material filtrante é sensível ao pH ácido da água comum e ao atrito da escovinha, cabe ao dono do filtro desconfiar disso ou não. Aquele líquido que o pessoal vende só serve para deixar o filtro de molho, quem faz o resto da limpeza é a gravidade.

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Conversei com algumas pessoas e a resposta é simples para evitar maiores sujeiras lavar todo mês, e filtro não dura para sempre por isso pode ser lavado com uma escovinha MACIA que não vai danificar o seu filtro! :)

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Conversei com algumas pessoas e a resposta é simples para evitar maiores sujeiras lavar todo mês, e filtro não dura para sempre por isso pode ser lavado com uma escovinha MACIA que não vai danificar o seu filtro! :)

K&N promete durar 1600000 km, se vc rodar por volta de 80000 em cada carro dá pra vc usar em 20 carros. Fazendo uma média de 3 anos por carro, 60 anos. :vts

 

Ps. Não estou recebendo nada da K&N para colocar tanto o nome da empresa no tópico. :rolleyes:

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K&N promete durar 1600000 km, se vc rodar por volta de 80000 em cada carro dá pra vc usar em 20 carros. Fazendo uma média de 3 anos por carro, 60 anos. :vts

 

Ps. Não estou recebendo nada da K&N para colocar tanto o nome da empresa no tópico. :rolleyes:

Tá parecendo que vc trabalha na K&N... []

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K&N promete durar 1600000 km, se vc rodar por volta de 80000 em cada carro dá pra vc usar em 20 carros. Fazendo uma média de 3 anos por carro, 60 anos. :vts

 

Ps. Não estou recebendo nada da K&N para colocar tanto o nome da empresa no tópico. :rolleyes:

Tá parecendo que vc trabalha na K&N... []

Bem que eu gostaria, vamos ver se eles não me chamam para trampar lá depois desse tópico! :lol:

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K&N promete durar 1600000 km, se vc rodar por volta de 80000 em cada carro dá pra vc usar em 20 carros. Fazendo uma média de 3 anos por carro, 60 anos. :vts

 

Ps. Não estou recebendo nada da K&N para colocar tanto o nome da empresa no tópico. :rolleyes:

Tá parecendo que vc trabalha na K&N... []

Bem que eu gostaria, vamos ver se eles não me chamam para trampar lá depois desse tópico! :lol:

Pq vc os defende com unhas e dente e ai daquele que discordar!

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