Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kbsex

TURBAO no Voyage

Recommended Posts

Postado em
hmm ...blza ...

eh melhor deixar pra fazer o escape qdo for turbar entao ....

Bom...

Eu esperei um ano ( tah... 9 meses ) para turbinar a Belina... Acho que valeu a pena esperar, apesar de agora, ela estar apresentando os problemas de vc "apimentar" um manco "velho", que para as condições "normais", já estava na hora de uma bela revisão GERAL.

A grana investida foi alta... BEM alta por sinal. Mas se não fizesse assim, acredito que ela "male-male" funcionaria a contento agora.

Disso acho que já dá pra tirar por base que eu sou "propenso" a dizer para vc economizar e fazer a parte pesada de uma única vez...

Entaum, na minha opinião, se for para fazer algo, que seja tudo de uma vez. Pois vc irá economizar principalmente na mão-de-obra ( que não é pouca ).

e essa bobina de Mi, precisa trocar mais alguma coisa ou ela eh, digamos, plug-and-play?

Tem que adaptar sim. A bobina que nossos mancos usam, tem "2 fios". A do Mi tem "3 fios".

e meu conta-giros ta ligado na bobina atual, vai dar pra ligar na bobina nova do mesmo jeito nao ? pq eu sei q carro com injeção o certo eh ligar na saida da central e nao na bobina....

Cara... Os sistemas de ignição originais aguentam tranquilamente um turbo leve/médio. Não acho vantagem nenhuma alterar a bobina para algo "leve" como a nossa prep.

o 49G to pnsando seriamente em por agora ....

teria que remover o cabeçote totalmente to manco ou nao?

Não... Não há que remover todo o cabeçote. Mas não é algo fácil a ponto de ser feito em casa ou por pessoas que não tem convivência com o assunto.

se sim, o q vc aconselha a fazer no mesmo?

de que forma o retrabalharia....

Um kit turbo básico já é um put@ começo.

Afinal, vc terá que se acostumar com as "manhas" e aprender os novos limites do manco "adaptado".

OO que eu retrabalharia? TUDO se tivesse grana... *rs*

Quais seus objetivos? Qnt de grana?

:legal:

Postado em

Eh que eu pensei q tinha q tirar o cabeçote, ai ja aproveitava e mandava retrabalhar e tal ....

mas ja q nao precisa dexa keto... eh claro q eu nao vou tentar trocar sozinho tbm neh, vo mandar no preparador ....... ;)

fui ve o preço da bobina, ta uns cento e pokos reais no mercadocar....

o comando nao tinha ... parece q soh vo encontrar na VW mesmo esse comando.... ngm tem ....

soh q agora qdo vo aclerar to com uma pulga atraz da orelha com medo da mistura tar pobre ..... tem como saber ? ou soh com um hallmeter mesmo ....?

meu objetivo nao eh crava 300 por hora por 10minutos, mas chegar a 200km/h em menos de 15 segundos ja tava otimo ....

vlw chefe !

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...