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kbsex

TURBAO no Voyage

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Eae galera, to vendo um trampinho melhor ai,

qm sabe ira sobrar mais uma graninha no fim do mes,

ai tipo eu tava pensando d ir comprando o KIT aos poucos,

senao eu nao compro, eu gasto com bestera....

 

Meu carro eh o CL AP 1.8 :rever1: Gasolina....

(com A/C, nao sei se isso influencia) ....

 

Ai eu keria um carro (a alcool) com bastante confiabilidade, um carro q nao vai

mi deixar na mao, mas um carro q eu posso pisar ki ele da akela pegada....

 

Nao precisa ser um carro que eu fike a 200km/h por 1h sem tira o pe,

mas eu kero um carro confiavel que eu chegue a essa velocidade MUITO RAPIDO....

 

Consumo: desde que nao baixe dos 4km/h no minimo ta bom ja ..

com o alcool a 0.89 da pra banca hauheauh ....

 

N kero forjar nd por enquanto ...

 

1-) O que eu tenho (ou posso), ir fazendo aos poucos para melhorar o desempenho do manco ? (ja preparando para receber o turbo) ...

 

2-) Quais as peças que se "encaixam" bem para a aplicação q eu kero? (o KIT eu digo ...)

 

3-) Ja q pra vira pra alcool vai precisa troca o bura, atualmente tenho um TLDZ, da pra mete um 3E logo? Ou entao outro melhor?

 

4-) Qual comando seria especifico para isso visto que seria um carro de rua, as vezes minha mae ou meu pai dirigem o carro, nao pode se tornar ruim para dirigir, ou seja, precisa ter lenta estavel....

 

5-)Quero um carro economico pra qdo eu kiser andar d boa, entao qual turbina boa q vai mi dar pegada la pros 3000rpm?

 

6-) Akelas barras que sao parafusadas em cima dos amortecedores dianteiros e uma otra la por baixo do motor, eskeci o nome, eh soh pra carro muito forte ou pro q eu kero ja eh bom por ? As do gol box servem no voyage ?

 

7-) Quanto d pressao eh uma boa pra começar(sem nd forjado)? 1.0kg? 1.5kg? Com 1kg, qual a estimativa de cavalaria pro meu carro de 95cvs originais?

 

Bom, por enquanto eh soh....

Se alguem ai puder responder algumas desses perguntinhas ja ta de otimo tamanho :P

 

vlw

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1 - Cata um 2E, joga logo pra rodar no alcool, uma partida a frio e faz o escapamento e não compre o kit aos poucos, só compre kit zero!

 

2 - Quando for catar o kit informe que tem AR, pois isso influencia.

 

3 - iria de 2E mesmo.

 

4 - Comando eu ficaria com o 49G

 

5 - pega uma .48

 

6 - O nome delas é barra estrutural e a do gol é a mesma para o seu carro.

 

7 - Como seu carro é a gasolina e será convertido para Alcool da pra andar com 1kg de boa e vc terá coisa perto dos 200cvs.

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Junta a grana e faz de uma vez, turbo naum tem muito o que fazer aos poucos.

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tem um aqui no forum rodando com 3kg de pressão huahuahuahuahahua

 

um marginal mesmo

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Comando ponha um 049G , muito bom e bem barato............. leve em um bom preparador , e de inicio coloque 1 kg e um 2E perto dos 200cv , q jah eh bastante , vc pode sim por hj em 2E , um 049G , mas o resto ponha tudo junto...........ok? outra coisa akels barras de decoração em cima do carro de NADA servem , a naum ser de enfeite eh claro............ jah a barrra inferior , eh uma amarração para o cambio , para quando vc acelerar ele naum se mexer e vc conseguir enfiar as marchas , ok?

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tipo se eu por esse 049G agora, vai andar mais (e gastar mais?) ?

 

ou esse comando soh motra sua força qdo ta turbo?

 

e vo continua na gasolina ate por o turbo, pq qdo for por o turbo vo passar pra alcool, nao precisa rebaixar cabeçote ?

 

vlw

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tipo se eu por esse 049G agora, vai andar mais (e gastar mais?) ?

 

ou esse comando soh motra sua força qdo ta turbo?

 

e vo continua na gasolina ate por o turbo, pq qdo for por o turbo vo passar pra alcool, nao precisa rebaixar cabeçote ?

 

vlw

Bem esse comando eh original do motor 1.8/s da VW , com certeza vai beber um pouquito mais sim............bem pouco.............pq tbm ao carro girando mais , e mais solto , vc vai pisar mais , ai jah viu neh........................ +potencia + consumo nunca vai ser diferente............... rebaixar o cabeçote vai de acortdo com o preparador , mas naum eh recomendado naum.....................use taxa original de motor a gasolina , mas queimando alcool....................

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tipo se eu por esse 049G agora, vai andar mais (e gastar mais?) ?

 

ou esse comando soh motra sua força qdo ta turbo?

 

e vo continua na gasolina ate por o turbo, pq qdo for por o turbo vo passar pra alcool, nao precisa rebaixar cabeçote ?

 

vlw

Bem esse comando eh original do motor 1.8/s da VW , com certeza vai beber um pouquito mais sim............bem pouco.............pq tbm ao carro girando mais , e mais solto , vc vai pisar mais , ai jah viu neh........................ +potencia + consumo nunca vai ser diferente............... rebaixar o cabeçote vai de acortdo com o preparador , mas naum eh recomendado naum.....................use taxa original de motor a gasolina , mas queimando alcool....................

certo ... nao tem nenhum CONTRA em por esse comando agora ?

a nao ser o consumo claro ....

 

e passar pra alcool sem turbinar nao da neh, pois teria q rebaxa o cabeçote certo ?

 

vlw mano ...

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tipo se eu por esse 049G agora, vai andar mais (e gastar mais?) ?

 

ou esse comando soh motra sua força qdo ta turbo?

 

e vo continua na gasolina ate por o turbo, pq qdo for por o turbo vo passar pra alcool, nao precisa rebaixar cabeçote ?

 

vlw

Bem esse comando eh original do motor 1.8/s da VW , com certeza vai beber um pouquito mais sim............bem pouco.............pq tbm ao carro girando mais , e mais solto , vc vai pisar mais , ai jah viu neh........................ +potencia + consumo nunca vai ser diferente............... rebaixar o cabeçote vai de acortdo com o preparador , mas naum eh recomendado naum.....................use taxa original de motor a gasolina , mas queimando alcool....................

certo ... nao tem nenhum CONTRA em por esse comando agora ?

a nao ser o consumo claro ....

 

e passar pra alcool sem turbinar nao da neh, pois teria q rebaxa o cabeçote certo ?

 

vlw mano ...

Pode por o comando na boa.......... agora por alcool o manco vai ficar mais fraco ok................como vc naum vai taxar , dai fica fraco....entendeu?

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tipo se eu por esse 049G agora, vai andar mais (e gastar mais?) ?

 

ou esse comando soh motra sua força qdo ta turbo?

 

e vo continua na gasolina ate por o turbo, pq qdo for por o turbo vo passar pra alcool, nao precisa rebaixar cabeçote ?

 

vlw

Bem esse comando eh original do motor 1.8/s da VW , com certeza vai beber um pouquito mais sim............bem pouco.............pq tbm ao carro girando mais , e mais solto , vc vai pisar mais , ai jah viu neh........................ +potencia + consumo nunca vai ser diferente............... rebaixar o cabeçote vai de acortdo com o preparador , mas naum eh recomendado naum.....................use taxa original de motor a gasolina , mas queimando alcool....................

certo ... nao tem nenhum CONTRA em por esse comando agora ?

a nao ser o consumo claro ....

 

e passar pra alcool sem turbinar nao da neh, pois teria q rebaxa o cabeçote certo ?

 

vlw mano ...

Pode por o comando na boa.......... agora por alcool o manco vai ficar mais fraco ok................como vc naum vai taxar , dai fica fraco....entendeu?

ah ta entendi .. vlw

 

ja q vai troca o comando, eh bom por uma polia regulavel ou eh besteira ?

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tipo se eu por esse 049G agora, vai andar mais (e gastar mais?) ?

 

ou esse comando soh motra sua força qdo ta turbo?

 

e vo continua na gasolina ate por o turbo, pq qdo for por o turbo vo passar pra alcool, nao precisa rebaixar cabeçote ?

 

vlw

Bem esse comando eh original do motor 1.8/s da VW , com certeza vai beber um pouquito mais sim............bem pouco.............pq tbm ao carro girando mais , e mais solto , vc vai pisar mais , ai jah viu neh........................ +potencia + consumo nunca vai ser diferente............... rebaixar o cabeçote vai de acortdo com o preparador , mas naum eh recomendado naum.....................use taxa original de motor a gasolina , mas queimando alcool....................

certo ... nao tem nenhum CONTRA em por esse comando agora ?

a nao ser o consumo claro ....

 

e passar pra alcool sem turbinar nao da neh, pois teria q rebaxa o cabeçote certo ?

 

vlw mano ...

Pode por o comando na boa.......... agora por alcool o manco vai ficar mais fraco ok................como vc naum vai taxar , dai fica fraco....entendeu?

ah ta entendi .. vlw

 

ja q vai troca o comando, eh bom por uma polia regulavel ou eh besteira ?

No caso de um 049G a polia num eh necessaria...pois eh um comando original , mas pode por soh por perfumaria tbm heheheh

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certo ahueaheuaehaeuh

 

vlw ai mano

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Só uma dica!!!... acho q tem umas coisas q vc pode ir pensando em colocar ante de turba... Cola uma embreagem de ceramica e up nos freios, pode ser o do santana disco grande ventilado...

Eu fiz a burrada de turba antes de mexer nisso pois ia anda com pouca pressão no começo, resultado... meu carro ta uma droga de freio as pastilhas vidraram e ai o freio ta uma mer** isso pq era td novo, o disco esquento muito e empeno...então acho melhor vc ir fazendo isso antes...

 

Compra:

 

Carburador 2E R$ 250,00/300,00

Comando 49G R$ 150,00

Polia regulavel R$ 50,00

Disco e pinças R$450,00 (Novo) R$250,00 (usado)

Embreagem R$200,00 (só o disco) pra anda com 1k já aguenta

 

Vc pode ir pensando em compra os relójos q não vem no kit

 

Pressão de combustivel

Pressão do oleo

 

Conselho vai com calma e não desanima nunca, turba gasta uma grana, mas depois é só alegria....

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Só uma dica!!!... acho q tem umas coisas q vc pode ir pensando em colocar ante de turba... Cola uma embreagem de ceramica e up nos freios, pode ser o do santana disco grande ventilado...

Eu fiz a burrada de turba antes de mexer nisso pois ia anda com pouca pressão no começo, resultado... meu carro ta uma droga de freio as pastilhas vidraram e ai o freio ta uma mer** isso pq era td novo, o disco esquento muito e empeno...então acho melhor vc ir fazendo isso antes...

 

Compra:

 

Carburador 2E R$ 250,00/300,00

Comando 49G R$ 150,00

Polia regulavel R$ 50,00

Disco e pinças R$450,00 (Novo) R$250,00 (usado)

Embreagem R$200,00 (só o disco) pra anda com 1k já aguenta

 

Vc pode ir pensando em compra os relójos q não vem no kit

 

Pressão de combustivel

Pressão do oleo

 

Conselho vai com calma e não desanima nunca, turba gasta uma grana, mas depois é só alegria....

Na boa , embreagem se for mexer faça serviço completo e pague apenas uma mão de obra............. coloque plato disco e rolamento , e veja tbm o estado do varão e do cabo , outra onde se vi o comando 049g por 150 reias? caraca? meu............ caro demais.................. lembro de vender um q eu tinha por 50 reias uns 3 anos atrs heheheh

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quanto sai uma embreagem completa d ceramica ?

nao fica muito duro o pedal ???

 

o freio eh fo** troca pq nao faz nem 2 meses q eu troquei os discos e as pastlihas... eh td novo !!!

 

um amigo meu tem um disco d santana ventilado na casa dele la guardado, sera q eh soh tirar o meu e por q cabe ?

 

 

o turbo to vendo q vai fica um poko mais distante mas tamo ai na atividade....

eu tava pensando em fazer um aspiradinho enquanto eu nao acabo de pagar o carro (ainda falta uma porrada)....

 

se eu por um coletor 4x1 e um cano reto ate o final, com um abafador soh la na ponta, sera q da uma "soltada" nele e o ronco fica a pampa ?

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R$110 na concessionaria ?

 

eu tenho desconto na VW d 30%.. :vts

 

mas entao, pra troca o comando tem q abrir o cabeçote ?

eu da pra troca ali pela tampa d valvula ?

 

E se precisar abrir ai ja mando rebaixar neh...

agora QUANTO rebaixar?

visando uma futura(mas BEEEM futura) preparação turbo....

 

entenderam? tipo acertar pro aspirado mas que nao inviabilize a preparação turbo nofuturo

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R$110 na concessionaria ?

 

eu tenho desconto na VW d 30%.. :vts

 

mas entao, pra troca o comando tem q abrir o cabeçote ?

eu da pra troca ali pela tampa d valvula ?

 

E se precisar abrir ai ja mando rebaixar neh...

agora QUANTO rebaixar?

visando uma futura(mas BEEEM futura) preparação turbo....

 

entenderam? tipo acertar pro aspirado mas que nao inviabilize a preparação turbo nofuturo

Se vai turbinar, nem rebaixe o cabeçote.

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Cara...

 

Não colocarei "flores" na conversa... Serei um pouco mais objetivo e direto, mas é para seu bem.

 

Seguinte...

 

Qual o estado do seu motor?!? Provavelmente, já não está "nos melhores dias" para receber uma preparação... Será que não seria o caso de vc pensar em uma retífica?!? Sai caro... Mas pelo menos é garantido que seu motor aguentará a potência toda sem riscos de por TUDO a perder... :(

 

Bom...

 

Outra coisa. TENHA UM OBJETIVO. O carro será turbo ou aspro? Pelo seguinte, a prep aspro não tem lá muuuitas afinidades com uma prep turbo. Peças e ajustes antes utilizados/feitos para aspro não são a melhor opção para um manco turbo de rua.

 

Tome um objetivo e SIGA-O do princípio ao fim. Pois em caso de arrependimento, o gasto TOTAL com a brincadeira o deixará "decepcionado".

 

Terceiro... Não vá "comprando peças" aos poucos... Vc pode perdê-las, comprar algo que não sirva, PERDE GARANTIA depois de todo o tempo, tirá-las de especificações, etc, etc, etc... Pode ser meio arricado. Além de ser MAIS CARO no final.

 

Junte grana e faça "manutenções" GRANDES de uma só vez, se vc não tiver grana para fazer tudo de uma vez. O custo da mão de obra sairá mais barato e o serviço pode ser "melhor controlado", assim como, boa parte dos componentes terão um "desgaste" aproximado um do outro, e não "dispárido" a ponto de vc ter sucessivas "pequenas" encrencas...

 

É isso...

 

Embreagem, faça se vc fizer o motor... Uma embreagem de cerâmica boa mais mão de obra para trocala deve girar em torno dos 500~600 dinheiros...

 

:legal:

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Cara...

 

Não colocarei "flores" na conversa... Serei um pouco mais objetivo e direto, mas é para seu bem.

 

Seguinte...

 

Qual o estado do seu motor?!? Provavelmente, já não está "nos melhores dias" para receber uma preparação... Será que não seria o caso de vc pensar em uma retífica?!? Sai caro... Mas pelo menos é garantido que seu motor aguentará a potência toda sem riscos de por TUDO a perder... :(

 

Bom...

 

Outra coisa. TENHA UM OBJETIVO. O carro será turbo ou aspro? Pelo seguinte, a prep aspro não tem lá muuuitas afinidades com uma prep turbo. Peças e ajustes antes utilizados/feitos para aspro não são a melhor opção para um manco turbo de rua.

 

Tome um objetivo e SIGA-O do princípio ao fim. Pois em caso de arrependimento, o gasto TOTAL com a brincadeira o deixará "decepcionado".

 

Terceiro... Não vá "comprando peças" aos poucos... Vc pode perdê-las, comprar algo que não sirva, PERDE GARANTIA depois de todo o tempo, tirá-las de especificações, etc, etc, etc... Pode ser meio arricado. Além de ser MAIS CARO no final.

 

Junte grana e faça "manutenções" GRANDES de uma só vez, se vc não tiver grana para fazer tudo de uma vez. O custo da mão de obra sairá mais barato e o serviço pode ser "melhor controlado", assim como, boa parte dos componentes terão um "desgaste" aproximado um do outro, e não "dispárido" a ponto de vc ter sucessivas "pequenas" encrencas...

 

É isso...

 

Embreagem, faça se vc fizer o motor... Uma embreagem de cerâmica boa mais mão de obra para trocala deve girar em torno dos 500~600 dinheiros...

 

:legal:

sim, mestre ... :rever1:

 

aheuaehaeuheuh ... valeu ai por esclarecer alguns pontos, confesso q estava meio perdido ... :ol deu p notar q eu nao manjo mto neh ?

 

 

mas entao, o carro ta com qse 110mil km, comprei-o com poko menos de 108mil, o antigo dono diz ter feito retifica em janeiro/05 ...

 

mas tem alguma coisa amarrando ele, nao descobri o q eh ainda...

 

ah !

tem algumas peças q eu posso por agora e que servirao(serao compativeis) com uma preparação turbo?

 

(ex: Manometros, etc ...) eu digo, as peças que nao vem no kit turbo, pod dexa q esse eu vou comprar td jundo .... mas to falando as peças q nao vem nele e eh bom por.....

 

vlw

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Ae desculpa se exagerei no preço do comando, mas foi só pra vc ter uma idéia....

Faria como o Louco disse, traçaria uma meta e correria atraz....mas vc pode coloca o comando, polia regulavel e troca o carbura, o carro não vai da tanta diferença pois vc vai começa a anda no alcool com a taxa da gasolina, mas perde não vai...com certeza vai ganha alguns pocotos....mas nem pense em taxa o motor senão vc terá q gastar mais quando for turba....mas é isso ai véio não desiste, alimentei o sonho de turba durante 3 anos, hj já não é mais um sonho....e vc vai ve q carro turbo é T grande....rsrsrsrs

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sim, mestre ...

 

:huh:

Neemmm... Só explano o pouco que sei.

 

aheuaehaeuheuh ... valeu ai por esclarecer alguns pontos, confesso q estava meio perdido ... deu p notar q eu nao manjo mto neh ?

 

Ué?!? Vc não pediu opinião?!? Entaum... Dei a minha opinião. E outra... Se vc não sabe e eu sei OU vice-versa, pq não compartilhar da informação, certo?!? ;) Estamos num forum justamente para isso.

 

mas entao, o carro ta com qse 110mil km, comprei-o com poko menos de 108mil, o antigo dono diz ter feito retifica em janeiro/05 ...

 

Hummm... Menos mal. Mas eu pagaria para um BOM mecânico para abrir o motor, verificar se o brunimento das camisas estão aparentemente ok, se as bronzinas estão boas também, aproveite dê uma olhada na bomba de óleo (Afinal, ela põe o motor inteirinho à perder ) e outros "por menores" que se verifica. Parta do princípio de ue vc não sabe qual foi a qualidade do serviço de retífica executado. Presume-se que seja de boa qualidade... Mas o seguro morreu de veeeelho. :legal:

 

mas tem alguma coisa amarrando ele, nao descobri o q eh ainda...

Hum...

Falar em "amarrar" é algo bastante genérico... Dá um baita trampo "descobrir" o que amarra o desempenho. Umas dicas são:

 

Mistura ( Pobre muitas vezes... Um risco fudido que vc corre );

Carburação ( Alguma entrada de ar falsa, alguma junta do carb ruim, algum duto do carb entupido/corroído, borboleta - geralmente do 2º estágio - que não abre, etc... );

Ponto de ignição desajustado;

Enquadramento do comando errado;

Compressão ( Uma válvula/sede com problema, anéis defeituosos, anéis com as pontas "alinhadas", tucho "travado", etc... )

Velas ( Veja o estado das velas. Se estiverem sujas limpe-as. Na sessão de prep, o tio colocou umas dicas de ignição que postei em destaque... Boa oportunidade para usá-la );

Cabos de Velas, tampa do distribuidor, rotor defeituosos/com fulga;

Bobina de ignição já pedindo "arrego" ou não vem a tensão necessária para ela trabalhar ( Na Belina tah acontecendo isso... :banghead Isso é problema de mau contato em algum lugar. );

Escape restritivo;

Filtro de ar restritivo;

Etc...

 

Esses são alguns poucos pontinhos que vc poderia dar uma verificada ( óbvio que teria que mandar num mecânico ) para constar se nenhum desses pontos, estão falhos... Pode ser algum problema desse que lhe faz "amarrar" o motor...

 

ah !

tem algumas peças q eu posso por agora e que servirao(serao compativeis) com uma preparação turbo?

(ex: Manometros, etc ...) eu digo, as peças que nao vem no kit turbo, pod dexa q esse eu vou comprar td jundo .... mas to falando as peças q nao vem nele e eh bom por.....

 

Sim! Tem!

 

Um BOM filtro de Ar lavável;

Os manômetros que vc bem enteder;

Barras de amarração das torres;

"Sapatos" e rodas condizentes;

Cabos de vela ( Não vão lhe dar nada de potência... Mas são bonitos visualmente. )

Essas coisas...

 

De resto, compensa mais comprar qnd estiver com a grana na mão e for mandar executar tudo.

 

 

vlw

 

"Num há di quê"!!!

 

:legal:

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Hum...

Falar em "amarrar" é algo bastante genérico... Dá um baita trampo "descobrir" o que amarra o desempenho. Umas dicas são:

 

Mistura ( Pobre muitas vezes... Um risco fudido que vc corre );

Carburação ( Alguma entrada de ar falsa, alguma junta do carb ruim, algum duto do carb entupido/corroído, borboleta - geralmente do 2º estágio - que não abre, etc... );

Ponto de ignição desajustado;

Enquadramento do comando errado;

Compressão ( Uma válvula/sede com problema, anéis defeituosos, anéis com as pontas "alinhadas", tucho "travado", etc... )

Velas ( Veja o estado das velas. Se estiverem sujas limpe-as. Na sessão de prep, o tio colocou umas dicas de ignição que postei em destaque... Boa oportunidade para usá-la );

Cabos de Velas, tampa do distribuidor, rotor defeituosos/com fulga;

Bobina de ignição já pedindo "arrego" ou não vem a tensão necessária para ela trabalhar ( Na Belina tah acontecendo isso...  Isso é problema de mau contato em algum lugar. );

Escape restritivo;

Filtro de ar restritivo;

Etc...

 

Esses são alguns poucos pontinhos que vc poderia dar uma verificada ( óbvio que teria que mandar num mecânico ) para constar se nenhum desses pontos, estão falhos... Pode ser algum problema desse que lhe faz "amarrar" o motor...

 

Mistura: eu tava mesmo kerendo instalar um hallmeter pra ver isso, ja q vo usar qdo for turbo, ja eh bom por neh ... ai eu tava kerendo refazer o escape menos restritivo, com um cano reto d 2" e soh um abafador no fim....mas o problema eh onde por a sonda lambda(ja q nao vai ter catalisador)? como e onde eu furo de um jeito que nao vaze os gases do escape???

 

Carbura(TLDZ): recentemente mandei limpar, entao acho q ta td bem no carbura, me disseram q fica melhor se passar o segundo estagio pra MECANICO. como q ele funciona agora e como funcionara mecanico? eh facil (barato) pra fazer ?

 

Ponto: O mecanico disse q passou na makina la qdo limpo o buras, nao tem como eu ter certeza se ta certo neh ? soh pela makina?

 

Comando: eu to pensando brevemente por o comando 49G, tem q desmonta todo o cabeçote pra apenas troca o comando ou nem ? pq se precisar, ai ja faço alguma coisa necessaria neh(polir os dutos e tal).....

 

Compressao: nao tenho ideia, tem algum sinal q aparece? tipo barulho de ar vazando de algum lugar?

 

Velas: troquei (BOSCH) nao faz nem 1 mes, e os cabos sao novos, amarelinhos d 8mm. :blink:

 

Bobina: hmm...bateria d 70 amperes e alternador de 45 eh suficiente pra empurrar essa bobina? e uma mais forte?

 

Escape: ja to providenciando um mais larguinho ....

 

Filtro: tava um esportivo panelinha, mas o mecanico falo q o original eh melhor pq ja captava ar quente(por uma manguera)... eu sempre pensei q ar frio era melhor.... ai puz o original e nao senti diferença nenhuma pro esportivo ... se eu fizer um COLD AIR INTAKE com um funil na grade, vindo pro filtro, nao tem perigo da mistura ficar pobre em alta ?

 

A tampa do distr. e o rotor acho que nao pois teoricamente iria amarrar em baixa velocidae tbm neh ? o defeito (de amarrar ocarro) soh ocorre a partir da terceira marcha, q quando chega em 4000mil RPM parece q eu tirei o pe do acelerador saca, o giro vai muito lerdo ....

 

ah mais uma coisinha, vc q tem um AP1.8 tbm, quando ocorre a potencia maxima desse motor? tipo pra aproveitar tudo o que o motor tem, continuo trocando aos 5000rpm ou tem q esticar mais ?

 

vlw mais uma vez :mac1

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Mistura: eu tava mesmo kerendo instalar um hallmeter pra ver isso, ja q vo usar qdo for turbo, ja eh bom por neh ... ai eu tava kerendo refazer o escape menos restritivo, com um cano reto d 2" e soh um abafador no fim....mas o problema eh onde por a sonda lambda(ja q nao vai ter catalisador)? como e onde eu furo de um jeito que nao vaze os gases do escape???

 

Pode instalar sim. Se vc quiser um hall com pirômetro tmb é legal, pois é legal vc ter um parâmetro da temp dos gases do escape qnd estiver turbo e numa tocada mais "animada".

 

Fazer o escape? Sim, pode ser feito. Mas se vc fizer o coletor, qnd turbinar, vc não utilizará mais o coletor "antigo". E o cara que fizer a saída da turbina terá que dobrar os canos para vc utilizar o restante antigo do escape.

 

Sonda não tem muito segredo não. Estando próximo onde os tubos do coletor se unem, não tem muito mistério. O único problema é o aquecimento da sonda, que se ficar muito longe, nos primeiros minutos de funcionamento do motor, ela não estará na temperatura ideal de funcionamento... Mas isso tmb é tranquilo. Para furar, vc precisa de ferramentas e um pouco de prática. Quem fizer o escape para vc, faz isso com um pé nas costas...

 

Carbura(TLDZ): recentemente mandei limpar, entao acho q ta td bem no carbura, me disseram q fica melhor se passar o segundo estagio pra MECANICO. como q ele funciona agora e como funcionara mecanico? eh facil (barato) pra fazer ?

 

Sim... É barato sim. Vc removerá uma "bomba" de vácuo e colocará uma mola no lugar. Fácil!

 

Ponto: O mecanico disse q passou na makina la qdo limpo o buras, nao tem como eu ter certeza se ta certo neh ? soh pela makina?

 

Não. A não ser que vc tenha uma lâmpada estroboscópica para regular o ponto. Mas não importa agora. Tanto o ponto qnt o distribuidor serão alterados qnd vc colocar o caracol.

 

Comando: eu to pensando brevemente por o comando 49G, tem q desmonta todo o cabeçote pra apenas troca o comando ou nem ? pq se precisar, ai ja faço alguma coisa necessaria neh(polir os dutos e tal).....

 

Tem que retirar a "tampa" do cabeçote, retirar a correia dentada, retirar todos os parafusos que o prende, usar um "saca-polias" ( ou ter outra polia )... Ixi... Para quem não entende/não está acostumado com mecânica, essa parte de desmontar é fácil. Na hora de remontar são outros quinhetos. Tem que enquadrar ele direito, dar os apertos certos nos parafusos, etc...

 

O 49G é um comandinho bastante aceitável tanto para o aspro original, qnt para um turbo básico. Uma boa escolha barata.

 

Compressao: nao tenho ideia, tem algum sinal q aparece? tipo barulho de ar vazando de algum lugar?

 

Não tem sinal não. Se vc chegar a "ouvir" algo, é pq vc já perdeu o motor faz tempo!!! *rs*

 

Tem que ter um manômetro específico para tal... ( Mede algo perto de 200lbs/pol² ou mais dependendo do motor ).

 

Isso eu disse mais para vc ter certesa se todos os seus cilindros estão "em ordem" no que toca a retífica.

 

Velas: troquei (BOSCH) nao faz nem 1 mes, e os cabos sao novos, amarelinhos d 8mm.  :blink:

 

Vela nova é boa sempre! Independente de estar preparado ou original. Provavelmente, até vc turbar, elas já estarão "usadas". Compensará mais vc comprar outras novas ( Afinal, podem não ser tão baratas, mas que elas fazem uma put@ diferença num manco turbo, isso fazem! )

 

Cabos de velas tah Ok. Eu utilizaria os originais até colocar o turbo. Só para preservar esses "amarelinhos". Mas se vc quiser usar cabos originais tmb não tem crise. Eles dão conta do recado numa prep simples.

 

Bobina: hmm...bateria d 70 amperes e alternador de 45 eh suficiente pra empurrar essa bobina? e uma mais forte?

 

Sim, são. Aliás todo carro tem seu sistema elétrico muito além do necessário para o sistema de ignição original.

 

O que eu digo em relação à bobina, é se ela já não está "bem usada". Se ele não estiver nos "melhores dias", seu carro NUNCA ficará "redondo" ( afinado ). Além de ficar beberrão pra carajo...

 

A Belina tah com um problema de ignição. Não chega os 12V na bobina. Tah chegando algo 1,5V a menos, pois há mau-contato(s) em algum(ns) lugar(es)

 

Supondo que a bobina aumente a tensão em 2500 vezes ( Algo próximo de 30.000V na saída de alta tensão ) os 12V da bateria, se chega 1,5V a menos ( Como no caso do meu carro ), a tensão nela será de aproximadamente 26.000V. Essa diferença pode ser a "chave" para uma boa, ou uma má ignição! ;)

 

Existem outros "por menores" de eletrotécnica que tmb prejudicam a ignição... Mas aí tem que entender de bobinas e transformadores... Não é tão básico qnt parece ser. :blink:

 

Eu tenho impressão que a bobina do seu carro é igual à da Belina. Bosch "vermelha". É a mais potente da linha deles. Original mais potente, só dos motores "Mi". Mas aí precisa "adaptar", o que não é o caso, creio eu.

 

Escape: ja to providenciando um mais larguinho ....

 

Será que o que vc vai pagar agora para fazer o escape, vc não terá que pagar de novo para qnd fizer o turbo?!? ;)

 

Filtro: tava um esportivo panelinha, mas o mecanico falo q o original eh melhor pq ja captava ar quente(por uma manguera)... eu sempre pensei q ar frio era melhor.... ai puz o original e nao senti diferença nenhuma pro esportivo ... se eu fizer um COLD AIR INTAKE com um funil na grade, vindo pro filtro, nao tem perigo da mistura ficar pobre em alta ?

 

Os esportivos geralmente não tem captação de ar fresco, pegam o ar aquecido do cofre do motor. Isso para desempenho é ruim. Os originais, apesarem de serem um pouco mais restritivos, geralmente tem uma captação de ar em local fresco ( Ui! ), o que colabora. Se vc usar um filtro de menor restrição e uma CAI, aí sim vc estará utilizando o melhor dos dois.

 

Seu mecânico disse que o motor tem que aspirar o ar quente por causa da válvula Thermac. Ela, enquanto o motor tah frio, abre uma passagem que é próxima do coletor de escape e deixa esse "ar aquecido" entrar no motor, melhorando a dirigibilidade do manco enquanto não está devidamente aquecido. Só isso.

 

Mas muita gente SEQUER sente isso. É muuuuuuuito pouco perceptível. Eu não tô "nem aí" para essa válvula.

 

A tampa do distr. e o rotor acho que nao pois teoricamente iria amarrar em baixa velocidae tbm neh ? o defeito (de amarrar ocarro) soh ocorre a partir da terceira marcha, q quando chega em 4000mil RPM parece q eu tirei o pe do acelerador saca, o giro vai muito lerdo ....

 

Não... Teoricamente, qnt mais mistura dentro das câmaras, pior fica a condição da centelha saltar do eletrodo para o "terra". É necessário utilizar uma tensão maior na bobina para haver aquele pequeno arco-voltaico na vela e começar uma combustão legal.

 

Algumas vezes qnd vc vem com o pé leve o carro vai até o limite de giro, sem pipocar/falhar...

 

A Belina tah assim.

 

ah mais uma coisinha, vc q tem um AP1.8 tbm, quando ocorre a potencia maxima desse motor? tipo pra aproveitar tudo o que o motor tem, continuo trocando aos 5000rpm ou tem q esticar mais ?

 

A potência do motor da Barca, originalmente, é a 4750rpm se não estou enganado. Mas o fod@ dos AP´s é que tem muitas diferenças entre eles.

 

O seu já tem o buras diferente do meu ( TLDZ - o da barca é o 2E) só pra começar.

 

Se vc colocar o 49G, mudará novamente.

 

Froids isso.

 

Para saber onde REALMENTE estão as curvas de torque e potência, só metendo o manco no Dinamômetro.

 

Mas vc pode esticar um pouquinho mais as rotações do manco sim. 5500 é algo "seguro" pro 1.8, em bom estado.

 

 

vlw mais uma vez

 

:legal:

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hmm ...blza ...

 

eh melhor deixar pra fazer o escape qdo for turbar entao ....

 

e essa bobina de Mi, precisa trocar mais alguma coisa ou ela eh, digamos, plug-and-play?

 

e meu conta-giros ta ligado na bobina atual, vai dar pra ligar na bobina nova do mesmo jeito nao ? pq eu sei q carro com injeção o certo eh ligar na saida da central e nao na bobina....

 

o 49G to pnsando seriamente em por agora ....

teria que remover o cabeçote totalmente to manco ou nao?

 

se sim, o q vc aconselha a fazer no mesmo?

de que forma o retrabalharia....

 

vlw ai !!

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