Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mhtmarcos

Bateria de SOM (Impact, etc) não é boa para substi

Recommended Posts

Olá pessoal do forum...

To pensando em incrementar o sistem elétrico do carro pra ver se melhora o som, pois estou apenas com uma Bateria original de 36Ah. O problema é o seguinte...conversei com um "estalador" sobre dar um upgrade na bateria...dae ele disse que num eh bom substituir a bateria original por uma de Som (impact, maxiboom, etc), pois ela não eh feita pra isso. Isso é verdade?

Então qual compensa mais pra mim? Comprar uma bateria comum (Moura) mais potente ou um de Som mesmo???....pra colocar no lugar da original

Lembrando que meu som atual é:

Pioneer 7600 Mp

Amp Roadstar 4410

Kit CS60D

6x9 Bomber Penta Tuning Sub

Sub Bomber Upgrade 12"

Valeu galera! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

que eu saiba nao ha problema nenhum . a unica diferença e que a bateria para som tem uma soluçao mais densa e conseguem manter a carga com o som ligado por mais tempo implicando em uma reserva de capacidade mais alta e amperagem de pico maior tambem ( o que e ate bom pra partida do carro) e tambem ha mais opçoes com amperagens acima da media o restante e igual a voltagem e a mesma das normais na faixa de 12 volts , essa de que nao pode colocar e lorota nada a ver , pelo menos eu desconheço qualquer fator que possa impedir o uso ! flw

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueca o que o estalador falou .... afinal ... é um estalador.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é necessário ser um própria para som não... pois ela vai ser bemmm mais cara que uma "normal"...

eu iria com uma Reifor de 70 ou 80 amperes... vc vai economizar uns 100 reais frente a uma Impact 850...

Compartilhar este post

Link para o post

Realmente como o pessoal disse, não tem nada a ver.

Uso uma Impact de 80A no meu carro há mais de ano, e nunca deu galho nenhum, ela sempre está lá firme e forte. Isso que por ela já passaram vários amps beeem canhões e tudo mais rsrsrs...

Abraços

Wagner

www.somcuritiba.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

ah...eu sempre usei so impact no carro

ate hj nao deu nada nao..funfa td perfeito...

MASSSSSSSSSS no "manual" da impact diz q ela nao eh pra ser utilizada como bateria principal do veiculo

Compartilhar este post

Link para o post

Ouvi vários casos de baterias "especiais" que eram usadas para dar partida do carro e deram pau. Nem em sonho sei explicar bonitinho como alguns aqui...mas acredito que seja pelo alto CC e o liga/desliga do carro faça algum vaso "estourar".

Flw

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...