Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

drgneto1

Pintura marmorizada em lataria

Recommended Posts

Eu queria faser aquela pintura marmorizada, que eles andam fasendo nos carros porem não sei como é o processo utilizado, se alguem souber fazer ou souber onde encontro algo a respeito por favor me deem as dicas !!!

muito obrigado !!

David

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Locais que trabalham com esse tipo de pintura...

Dimension Tuning

HABEN PAINT DESIGNER

Fone (011)9612 9019 - SÃO PAULO SP

muito bom, mas eu sou do interior de MG, estou meio longe, por isto preciso de dicas de como fazer, mesmo assim obrigado !!

Compartilhar este post

Link para o post

Kra, essas tintas e metodos de pintura especiais como Candy, Flake, Camaleon, e o próprio marmorizado são bem complicados de serem aplicados, normalmente quem trabalha com esse tipo de pintura recebe treinamento especializado e passam por cursos diversos para aprender a usar as tintas e vernizes especias, de modo que eu não aconselho vc a tentar sozinho não, a risco de perder o material que vc comprar e dinheiro tbm né... Em Minas vc pode obter mais informações a respeito nas lojas Tuner e Fera Mansa...

www.tuner.com.br

www.feramansa.com.br

Compartilhar este post

Link para o post

o que o beto disse !!!! up up up

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, ate concordo, porem estou longe de BH e estou querendo aprender a fazer, mesmo que gaste algum material, porem preciso saber +ou- como tentar fazer ! Deve ter tido alguem que foi o primeiro a fazer que ñ fes curso né ?? KKKK

vou tentar que nem ele !!

Obrigado pelas dicas !!

David

Compartilhar este post

Link para o post

Bom pelo pouco que eu sei, tem que lixar td, até a base, e fazr a pintura do zero, depois de fazer a base de nove, vc tem que escolher uma tinta pra dar o fundo, essa tinta vai definir a tonalidade do marmorizado, depois de aplicada essa mão de tinta comum, aí começa a aplicação do marmorizado, as vezes vão até 15 demãos dependendo do efeito que se quer dar, e depois vem a aplicação de verniz, em que a quantidade de demãos vão depender diretamente do que foi feito na etapa anterior, o vernuz que estão aqui no Brasil pra essas tintas é o da Lazzuril se eu não me ingano ...

Mas a grande dificuldade é na hora de aplicar o marmorizado, mas se vc estiver disposto a gastra uma grana pra aprender, vai fundo! Eu vou procurar mais informações e depois mando pra vc... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

eh um processo complexo...

depois de lixado, passado fundo especial para essa pintura, se passa a cor do fundo do marmorizado q vc quer, e 1 minuto depois de aplicado, se faz u8m processo com materiais plasticos (do tipo lonas) e dpois eh aplicado a cor q vc quer...

eh mto fo**... moh segredo fazer isso... eu nao saberia fazer...

Compartilhar este post

Link para o post

Ai kara.. eu naum manjo muito de pintura...

Mas ae... uma pergunta meiu Of: qual eh a musica q toca no site da tecartuning?

Compartilhar este post

Link para o post
Ai kara.. eu naum manjo muito de pintura...

Mas ae... uma pergunta meiu Of: qual eh a musica q toca no site da tecartuning?

Usher - Yea

Compartilhar este post

Link para o post

A musica deve ser lambada ou Cancân :P , e é meu primeiro topico aqui, e daqui uns dias, ou daqui uns litros de tinta (o que acabar primeiro ) será minha primeira pintura marmorizada tambem !!!

Vou tentar fazer colacando uma tinta sobre a outra ainda não completamente umida e depois por um plastico sobre ela e esfregar um cabo de pente sobre o plastico, então rapidamente eu retiro o plastico, depois que secar eu lixo bem e vou fazendo isto até dar certo....

Se alguem tiver uma ideia melhor manda pra mim, e obrigado pelas ideias já postadas, foram de grande valia !!!! :rever1::rever1:

Se tem gente que inventou e faz isto, porque eu, com o auxilio de todos vcs não farei ??!!!

Compartilhar este post

Link para o post

isso ae.....

eu vi um cara fazer.... ele poem o plastico em cima do fundo ainda molhado 9um minuto depois de aplicar a cor de fundo) e aiele poem o plastico meio enrugado em cima... acho q esse plastico deve ser semi-permeavel...

Compartilhar este post

Link para o post
isso ae.....

eu vi um cara fazer.... ele poem o plastico em cima do fundo ainda molhado 9um minuto depois de aplicar a cor de fundo) e aiele poem o plastico meio enrugado em cima... acho q esse plastico deve ser semi-permeavel...

Que mais ele faz ?

Compartilhar este post

Link para o post

vixe... nao sei te dizer mais... eh um processo mto complexo.. e foi me mostrado somente parte dle

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...