Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Speed

Modulo entrou em proteção..

Recommended Posts

Bom meu so é o da assinatura, terminei de montar meu som, mais to ainda em fase de testes e tenho que arrumar o duto direitinho ainda..

Tava hoje a tarde testando e depois de um tempo acho que uns 30 minutos o modulo entrou em proteção, esperei esfriar um pouco e depois voltou funacionar..

Mais o que pode ter levado ele ah entrar em prorteção, to usano bateria de 60Ah que esta relativamente nova ainda, o modulo é 2 fuse de 25Am to usando pota fusivel que nao quemou....

A o fio pro Sub ia usar o de 4mm2 mais como usei conector pra caixa daquele de microfone, nao tinha jeito de soldar aquilo no conector pq os encaixes sao um pouco pequenos, acabei usando um paralelo de 1.5mm2, será que é muito pouco? que isso pode ter algo a ver? a distancia do sub ao modulo é bem pequena menos de 1m,coloquei a mão no fio nao esquentou nem nada..

JA tive esse outro modulo desses, e esse sub numa saveiro e nunca entou em proteção, esse modulo é novo no corsa sedan e no primeiro dia que fui testar entou em proteção, o duto ainda nao está bem o correto, isso influi?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara nao intendo mto de som.. mas prelo o que eu conheço.. por causa do duto nao a razao de entrar em protecao.. e nem o fio do sub..

qual a bitola do cabo de força ?

o que pode ter ocorrido é um super aquecimento deli no teste i ele entro em protecao pra evitar a queima...

Compartilhar este post

Link para o post
cara nao intendo mto de som.. mas prelo o que eu conheço.. por causa do duto nao a razao de entrar em protecao.. e nem o fio do sub..

qual a bitola do cabo de força ?

o que pode ter ocorrido é um super aquecimento deli no teste i ele entro em protecao pra evitar a queima...

Cara op cabo é de 10mm mais com uma capa bem espessa., o manual inclusie reconendava ate uma medida menor, nao lembro dieito qual pq estava em AWG, e já usei esse mesmo tamanho de cabo no outro sistema e nao deu nada, o terra mesmo esta a 50cm do ampificador...nao sei se pode ser o cabo nao..

Compartilhar este post

Link para o post

o teste q vc se refere eh com senóide tipo 60Hz? pq se for eh normal...nenhum módulo foi feito pra aguentar 30min com senóide no talo... foi isso?

Compartilhar este post

Link para o post
o teste q vc se refere eh com senóide tipo 60Hz? pq se for eh normal...nenhum módulo foi feito pra aguentar 30min com senóide no talo... foi isso?

Cara nao usei nenhum cd de teste, então a frequencia variou bastante, eram musicas tipo, hip hop e tecno, talvez alguma que o grave possa ter decido muito....

Compartilhar este post

Link para o post

o ampli só entrou em protecao no teste.. ou entra as veiz.. ou eta funcionando normalmente ??

se estiver normal.. acredito que possa ser o aquecimento que fez ele entra em protect..

o meu entro em protecao essis dia i foi pru saco .. queimo a saida.. se tah funcionando o teu .. estas com sorte hehe :D

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
o ampli só entrou em protecao no teste.. ou entra as veiz.. ou eta funcionando normalmente ??

se estiver normal.. acredito que possa ser o aquecimento que fez ele entra em protect..

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

Ou aquecimento do módulo ou tuas ligações estão fechando com impedancia muito baixa p/ o modulo.

Só uma dica, se ele estiver queimando o fusivel, nunca coloque um fusivel que aguente mais amperagem, que dae quem queima é o amp.

Liga ele de novo, deixa um tempo o som ligado e ve se o modulo tá esquentando d+, se estiver tu tem que ver com alguem que entenda o que está errado com suas ligações...

Compartilhar este post

Link para o post

O meu entrou em proteção 2 vezes na vida...Uma foi pq aqueceu demais (tinha ficado muito tempo ligado no talo) e a outra pq o terra estava mau parafusado (mau aterrado) na lata...

Compartilhar este post

Link para o post
O meu entrou em proteção 2 vezes na vida...Uma foi pq aqueceu demais (tinha ficado muito tempo ligado no talo) e a outra pq o terra estava mau parafusado (mau aterrado) na lata...

Entao como estou muito sem tempo e so esotu andando de moto agora hehe, nao pude escutar mais o som, aqui no prédio é fo** domingo de tarde fui so dar uma testada e ja teve vizinho reclamando , nao deu pra testar mais ainda..

Mais acho que foi pq esquentou demais mesmo, vai ver exagerei um pouco no volume e musicas com bass de mais, apesar que o sub bass tava no 0 do amplificador, mais nao queimou nenhum fusivel nao, creio que na instalação nao tenha nada de errado, o fusivel de 50A do cabo de força tb está intacto

e desculpem a demora a responder pq to sem internet em casa...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...