Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

golo

Caixa parasub de 10

Recommended Posts

Postado em
dutada = 28,32 litros e duto sintonizado em 35 hz.

Não gostei da resposta.

Ainda estou seriamente pensando em fazer um Band-pass 6 ordem.

Seguinte, o manual do meu sub (Perfect 12.1D) falava pra fazer caixa com 50 litros livres e duto de uns 31 cm (10cm de diametro). Mas a resposta realmente ficou melhor com uma caixa de 60 litros (simulando). Daih o duto tava nuns 31cm, mas qnd aumentei o duto pra 40 cm melhorou muito a resposta tb! Aplainou demais, daih o sub descia sem deixar o 60Hz se destacar, descia bem.

O do 10.1D fala caixa de 28 litros, então isso que vc falou ficaria legal, caixa de uns 35 - 40 litros e se não gostar bota uns pet de 2 litros de refri cheio de areia lah dentro q diminui o volume hehehe. Mas creio q vc vá preferir com mais volume.

O 10.1D com caixa tipo 35 litros o groud delay fica muito alto, então tava pensando em fazer um bandpass 6 ordem, pq desce mais, fica plano e o groud delay fica controlado.

Postado em

Não gostei da resposta.

Seguinte, o manual do meu sub (Perfect 12.1D) falava pra fazer caixa com 50 litros livres e duto de uns 31 cm (10cm de diametro). Mas a resposta realmente ficou melhor com uma caixa de 60 litros (simulando). Daih o duto tava nuns 31cm, mas qnd aumentei o duto pra 40 cm melhorou muito a resposta tb! Aplainou demais, daih o sub descia sem deixar o 60Hz se destacar, descia bem.

O do 10.1D fala caixa de 28 litros, então isso que vc falou ficaria legal, caixa de uns 35 - 40 litros e se não gostar bota uns pet de 2 litros de refri cheio de areia lah dentro q diminui o volume hehehe. Mas creio q vc vá preferir com mais volume.

O 10.1D com caixa tipo 35 litros o groud delay fica muito alto, então tava pensando em fazer um bandpass 6 ordem, pq desce mais, fica plano e o groud delay fica controlado.

assim, com esse sub, nao confie mto em graficos. Vc simula a caixa e olha a resposta. Vc diz que vai ficar uma bosta. Depois que escuta vc v que fica mto loco!!! Mto bom!! Ja ouvi um nessa caixa onde a resposta ficava uma bosta mas na hora de ouvir tava mto bom, rapido e com subgrave. Ou seja, nao se detenha d+ nesses graficos!!! Faça a caixa recomendada pelo fabricante e manda bala!!! Fala com o NoOne. Ele tem um e foi o que eu ouvi!!

Postado em

Não gostei da resposta.

assim, com esse sub, nao confie mto em graficos. Vc simula a caixa e olha a resposta. Vc diz que vai ficar uma bosta. Depois que escuta vc v que fica mto loco!!! Mto bom!! Ja ouvi um nessa caixa onde a resposta ficava uma bosta mas na hora de ouvir tava mto bom, rapido e com subgrave. Ou seja, nao se detenha d+ nesses graficos!!! Faça a caixa recomendada pelo fabricante e manda bala!!! Fala com o NoOne. Ele tem um e foi o que eu ouvi!!

Beleza.

O sub da keybass phanther 12 pol toca parecido com este só que com caixa gigante?

Postado em

Como o infinity está difícil de achar, tem outros falantes que me interessei após algumas simulações:

MTX - MZS12-04 em bandpass 4 ordem

MTX - T5512-44 em bandpass 4 ordem

MTX - T5510-44 em bandpass 4 ordem

Alguém conhece estes subs?

E a qualidade deles? Timbre, resposta a transientes, etc.

Postado em
Como o infinity está difícil de achar, tem outros falantes que me interessei após algumas simulações:

Eu já vi esses falantes, mas não ouvi ainda

Pela aparencia são muito bem construidos, robustos e de boa qualidade (a construção). E parecem ser macios também. os parâmetros são um pouco altos para SQ, mas só saberemos ouvindo e testando

Postado em

Eu já vi esses falantes, mas não ouvi ainda

Pela aparencia são muito bem construidos, robustos e de boa qualidade (a construção). E parecem ser macios também. os parâmetros são um pouco altos para SQ, mas só saberemos ouvindo e testando

esses subs de dão bem em caixa selada ou band-pass 4 ordem. De resto a resposta fica péssima.

Em uma bandpass dá para ter f3 em 26 hz (mtx 5512-44)

Postado em

Não gostei da resposta.

:banghead Cuidado com essas simulações!

Nem sempre refletem a realidade. :unsure:

Postado em

Achei este tópico em excelente hora!!!!

Estou com dois Kappa Perfect de 10 , já fiz algumas simulações e ouvi diversas opiniões....

Mas opiniões como "eu tenho" , "montei do seguinte jeito" e gostei não tem preço!!!

:legal::legal::legal:

Postado em
Achei este tópico em excelente hora!!!!

Estou com dois Kappa Perfect de 10 , já fiz algumas simulações e ouvi diversas opiniões....

Mas opiniões como "eu tenho" , "montei do seguinte jeito" e gostei não tem preço!!!

:legal::legal::legal:

Quer uma opinião, monta a caixa dutada do manual... E me fala como vc conseguiu o segundo kappa, pode falar por mp?

Postado em

Sim , vou fazer isso.....A única diferença é que devo testar tamanhos de duto pouca coisa diferentes do recomendado no manual... :legal:

Sobre o segundo Kappa , cara...foi sorte....

Vi anunciado nos classificados aqui do Fórum e comprei...Fui lá em Campinas buscar...hehehehe...

E tá zero km , assim como o que eu comprei do Z3h....Com adesivo na borda e tudo mais...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...