Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

NetoV8

To com um projeto..

Recommended Posts

Galera, queria umas opniões e dicas de quem já teve carro turbo:

Seguinte, to caminhando a montar um kit básico no meu Kadett. Ele é 2.0 4 bicos.. Gostaria de rodar com no máximo 0,8 BAR de pressão.. A minha intenção e ter a maior durabilidade e confiabilidade possível, pois usarei o conjunto original (não irei forjar nada) .. Gostaria de ter um carro mais esperto, mas ao mesmo tempo muito confiável.. A minha idéia é montar um carro o mais acertado e redondo possível. Gostaria muito de usar intercooler (isso é mais um capricho mesmo)

Nesse minha intenção minhas dúvidas são: Ele será um carro confiável? Lembrando que o motor tem 70000 KM rodados, mas está zerado! Qual a previsão de durabilidade?

Quanto eu gastaria em média numa preparação dessas (mão de obra, escape, intercooler e etc)?

Comprar um kit usado é uma boa? Ou recondicionado?

E finalmente quais os cuidados que eu teria que ter com o carro?

Um abraço!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra vc ter confiabilidade num motor tão rodado é melhor usar 0,6 e um booster pra 1,0 pra "situações de emergencia"

qto aos cuidados vc precisa saber q com uma preparação vc vai fazer seu carro anda mais perto do limite portanto, precisa trocar lubrificante, fluidos e agua com mais frequencia, fazer "revisão" de tempos em tempos.

qto a suspenção umas molas mais baixas e uns amortecedores mais rigidos vão melhorar na estabilidade.

e os freios umas pastilhas mais macias e um fluido de freios dot 5 vai ajudar na frenagem

no que diz respeito aos custos um kit turbo basico custa cerca de 3,5k na suspenção vc gasta uns 800 reais e nops freios uns 300 reais .

-------------------------------------------------------------------

qto aos kit usados eu não indico não, não adianta economizar na hora de preparar o carro, se for pra usar materias usados ou sem qualidade é melhor deixar original.

Compartilhar este post

Link para o post

Kit básico no máximo 2000,00 instalado.

Kit usado nem pensar.

Como vc garante que o motor rodado 70000 tá zerado? tem que abrir pra olhar.

0,8 bem acertado fica bem confiável sim.

Consulte preços na turbo anhanguera

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, valeu pessoal.. O motor tá bom sim, tá redondo, não bate, não vaza nem nada, não sei se vale a pena gastar pra abri-lo..

A suspensão acabei de trabalhar (telescópio, molas comprimidas e amortecedores curtos e recalibrados)..

Os freios me parecem realmente insuficientes pra um carro turbo, são suficientes para ele original, por isso to providenciando um jogo de discos traseiros do Kadett GSI ou Monza, e ver se mecho em algo na frente..

Quanto ao turbo, relmente vcs têm razão, é melhor tudo novo mesmo..

Agora fica dúvida: O kit básico + intercooler instalado e acertado me sai na faixa de quanto? O intercooler me traria algum benefício real, mesmo se tratando de um kit básico e com pouca pressão? Ahh aquele tal de Turbo timer, é realmente importante pra vida útil da turbina? Estaria incluída no kit básico?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...