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NetoV8

To com um projeto..

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Galera, queria umas opniões e dicas de quem já teve carro turbo:

 

Seguinte, to caminhando a montar um kit básico no meu Kadett. Ele é 2.0 4 bicos.. Gostaria de rodar com no máximo 0,8 BAR de pressão.. A minha intenção e ter a maior durabilidade e confiabilidade possível, pois usarei o conjunto original (não irei forjar nada) .. Gostaria de ter um carro mais esperto, mas ao mesmo tempo muito confiável.. A minha idéia é montar um carro o mais acertado e redondo possível. Gostaria muito de usar intercooler (isso é mais um capricho mesmo)

Nesse minha intenção minhas dúvidas são: Ele será um carro confiável? Lembrando que o motor tem 70000 KM rodados, mas está zerado! Qual a previsão de durabilidade?

Quanto eu gastaria em média numa preparação dessas (mão de obra, escape, intercooler e etc)?

Comprar um kit usado é uma boa? Ou recondicionado?

E finalmente quais os cuidados que eu teria que ter com o carro?

 

Um abraço!

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pra vc ter confiabilidade num motor tão rodado é melhor usar 0,6 e um booster pra 1,0 pra "situações de emergencia"

 

 

qto aos cuidados vc precisa saber q com uma preparação vc vai fazer seu carro anda mais perto do limite portanto, precisa trocar lubrificante, fluidos e agua com mais frequencia, fazer "revisão" de tempos em tempos.

 

qto a suspenção umas molas mais baixas e uns amortecedores mais rigidos vão melhorar na estabilidade.

 

e os freios umas pastilhas mais macias e um fluido de freios dot 5 vai ajudar na frenagem

 

no que diz respeito aos custos um kit turbo basico custa cerca de 3,5k na suspenção vc gasta uns 800 reais e nops freios uns 300 reais .

 

 

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qto aos kit usados eu não indico não, não adianta economizar na hora de preparar o carro, se for pra usar materias usados ou sem qualidade é melhor deixar original.

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Kit básico no máximo 2000,00 instalado.

Kit usado nem pensar.

Como vc garante que o motor rodado 70000 tá zerado? tem que abrir pra olhar.

0,8 bem acertado fica bem confiável sim.

 

Consulte preços na turbo anhanguera

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Opa, valeu pessoal.. O motor tá bom sim, tá redondo, não bate, não vaza nem nada, não sei se vale a pena gastar pra abri-lo..

A suspensão acabei de trabalhar (telescópio, molas comprimidas e amortecedores curtos e recalibrados)..

Os freios me parecem realmente insuficientes pra um carro turbo, são suficientes para ele original, por isso to providenciando um jogo de discos traseiros do Kadett GSI ou Monza, e ver se mecho em algo na frente..

Quanto ao turbo, relmente vcs têm razão, é melhor tudo novo mesmo..

Agora fica dúvida: O kit básico + intercooler instalado e acertado me sai na faixa de quanto? O intercooler me traria algum benefício real, mesmo se tratando de um kit básico e com pouca pressão? Ahh aquele tal de Turbo timer, é realmente importante pra vida útil da turbina? Estaria incluída no kit básico?

 

Abraços

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