Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Cebola_DP

Resolvi parar com a brincadeira

Recommended Posts

Oiie! blz?? Seguinte galera... depois de ouvir mts boatos e de ver mts BP queimando resolvi largar o projeto, q era por dois BP de 800 rms 15" ligados em um ice ou outro modulo... dae pensei nos extreme, mas taum mt caros! depoi vi o topic do cara q colokou um over de 18" e falow q se comparava a a 2 extreme de 15" em SPL! dae veio uma luz e me iluminou!! uahuiahia... vou vender tudo q tenho de som e por dois de 18" ligados em algum amp (tenho em mente o do juliam) mas veio outro problema, sera q cabe? meu carro vai ser provavelmente um SW... entaum deve caber neh? ou naum? =( e sera q em caixa dutada ele vai dar um som bom pra fora tbm? ou teria q fazer um MTL2 pra eles?? qual fika maior? mtl2 ou dutada? o preco do over eh perto de 500 reais neh??

me ajudem pliizz!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Oiie! blz?? Seguinte galera... depois de ouvir mts boatos e de ver mts BP queimando resolvi largar o projeto, q era por dois BP de 800 rms 15" ligados em um ice ou outro modulo... dae pensei nos extreme, mas taum mt caros! depoi vi o topic do cara q colokou um over de 18" e falow q se comparava a a 2 extreme de 15" em SPL! dae veio uma luz e me iluminou!! uahuiahia... vou vender tudo q tenho de som e por dois de 18" ligados em algum amp (tenho em mente o do juliam) mas veio outro problema, sera q cabe? meu carro vai ser provavelmente um SW... entaum deve caber neh? ou naum? =(  e sera q em caixa dutada ele vai dar um som bom pra fora tbm? ou teria q fazer um MTL2 pra eles?? qual fika maior? mtl2 ou dutada? o preco do over eh perto de 500 reais neh??

me ajudem pliizz!!

Segundo o nosso amigo Paulo Duto, que entende muito do assunto, a caixa MTL-2 não tem uma resposta plana.

O ideal pra você seria uma dutada devido a resposta satisfatória que teria e com um volume de + ou - uns 200 litros cada(com uma caixa bem projetada), pois como você mesmo disse, a caixa é para um carro SW. Se for uma pick up, poderia usar uma BP 6ª ordem.

Peça algumas dicas para nosso amigo Paulo, que acho que ele te daria mais algumas idéias. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

nossa! 200 litros pra cada sub?? axei q ia usar no maaaxximo 150... tipo uns 130.... agora nem sei se cabe...

Compartilhar este post

Link para o post

porque não 2 e2k de 15?

ficaria muito melhor na minha opiao

Compartilhar este post

Link para o post
nossa! 200 litros pra cada sub?? axei q ia usar no maaaxximo 150... tipo uns 130.... agora nem sei se cabe...

Na Parati é quase certeza que cabe... tô com uma caixa com 59 litros (118 litros totais) pra cada Papão de 15" e ainda vou por mais uma caixa pra dois woofers com até 40 litros pra cada... isso tudo sem passar da altura do tampão... os cálculos já foram feitos, cabe justinho...

Pra usar com 200 litros passando da altura do tampão, dá tranquilo (pelo menos na Parati)...

Compartilhar este post

Link para o post

Opa...

o loko em questão era eu!!

vc gostava da batida do BP... intaum vai gostar dos over 800..

acho que um só já ficaria show de bola, tendo em vista o ganho da cabine proporcionado pelo seu veículo, no meu caso, que á cabine da Strada é muitooo pequena, já ficou maneiro.. imagina em um carro maior!

faça uma dutada mesmo...

mas transientes.. eskece hehe!

mas vc naum deve estar na busca deles mesmo...

pelo valor, vale a pena tentar.. se naum ficar bom... depois vc vende e ve o q faz!!

sobre amigo que indicou dois e2k... completamente diferente a questão.. e2k é subgrave bagaraiii... sub chato ao meu ver... naum curto ele.... é legal no primeiro momento depois enjoa!!

Compartilhar este post

Link para o post
é legal no primeiro momento depois enjoa!!

Comigo foi ao contrário. Troquei o Extreme 15SW5 por 2 E2K 12D2. No começo achei chato mas agora to curtindo pacas.

[]´s

Compartilhar este post

Link para o post
sobre amigo que indicou dois e2k... completamente diferente a questão.. e2k é subgrave bagaraiii... sub chato ao meu ver... naum curto ele.... é legal no primeiro momento depois enjoa!!

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

aiuhaiuhaui.. eu jah to indo por terceiro projeto sem carro, eu boto no carro do meu pai enquanto naum tenho carro meu... soh q o chato eh q tenho q montar caixas q possam ser tiradas... no maximo deixo o amp e a bat no carro... dae tava pensendo em fazer uma caixa e usar sem os bancos de tras do carro do pai enquanto o meu naum vem....

Quanto os 2k, eu axo um sub lindo e com um som mt show! Maaaass, nunca vi um tocando bem pra fora, soh assopra eheheh... e eu queria algo pra trio tbm e o e2k naum serve para essa finalidade... e parece q o grave de todas as musicas fikam iguais por isso q tem gente q enjoa... mas eh questao de opniao isso...

Bom, se a batida deles foram parecidas com as do BP com certeza eu vou gostar!

axo q vou fazer com os over mesmo, to vendendo tudo, soh vou fikar com o HBM de 800rms pra tocar 2 d305 do trio, dae vo quardando dinheiro pra comprar o resto...

eu gosto dos over, antes de frequentar o forum eu jah usava um woofer de 250 rms junto com o meu upgrade, ele batiaa mtttt, isso q tava ligado num scelta em 180rms a 4 ohms!! naum eh historia naum, tenho ateh fotos! ehheeheh... mas eh isso ae por enquanto... se o cara falow q poiz tudo akilo na parati eh pq cabe sim...

e o preco deles?? eh 500 cada um???

faalow abraco

Compartilhar este post

Link para o post

Será que um Sub800 18" junto com um Risovox 800rms 4ohms, da um bom casal !?

Compartilhar este post

Link para o post

Risovox com o Over ficaria show de bola..

ainda mais se ele ainda tiver com o filtro-subsônico do projeto original!!

Cebola..

é isso mesmo!! bora instalar logo tudo isso ai heheh

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...