Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fabianok

Ap 1.9

Recommended Posts

Bom, estive pesquisando e brevemente devo fazer um "upgrade" no Voyage dando um pouco mais de cilindrada no bichinho...

Por enquanto eu decidi que apenas iria trocar os pistões por o do 2.0 última medida (83,5mm) o que daria quase 1900cc

Eu vi recentemente que é até possível se colocar o pistão do Monza a álcool e chegar até a 2,1L porém a parede do cilindro fica muito fina e corre o risco de quebra - meu próprio preparador montou um desses e quebrou...

Ai fica a dúvida:

1) Existe pistão maior que 83,5mm que não seja maior que o do monza a álcool (ACHO que é em torno de 86mm) para se chegar perto de 2000cc?

2) O r/l muda? Fica pior? melhor? Gostaria de ter um motor bem elástico (leia-se girador) como ele é hoje, porém com maior cilindrada. O r/l com pistão 83,5mm será igual, menor ou maior do que com os pistões que tenho hoje? Qual o risco no caso de ser pior?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se vc fizer um 1.9 com pistões de Monza, seria mais interessante para um aspro... Para turbo, realmente é arriscado.

Fazer o 1.8 chegar a próximo de 2.0 só com pistões, creio eu, ser impossível, dado que os maiores que cabem, pelo que me consta, são os de 86mm do Monza. E mesmo assim "cabem" naquelas...

R/L tem a haver com tamanho de biela e curso do vira... Como vc não alterará nem um, nem outro, isso não mudará.

No caso de alterar:

Aumentar o R/L - Melhora a suavidade do motor e teoricamente melhora o torque/potência. Conjunto móvel mais pesado, motor com maiores dificuldades de aumentar o giro.

Diminuir o R/L - Motor mais áspero e teoricamente com menor torque/potência. Conjunto móvel mais leve, beneficia o aumento de giro, porém força os cilindros ficarem "raspando" contra as camisas...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...