Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tiago_pimenta

[BIELAS/PISTÕES] Mais fortes

Recommended Posts

Galera quais os pistões e bielas mais fortes que os originais para a linha AP 1.6 alcool ????

Ouvi falar em bielas/pistões da kombi ....

Vlw pela ajuda !!!

Ps.: Não to afim ($$$) de mandar forjar ... sem verba no momento !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bielas da kombi diesel nao vao servir, pois vc tera que fazer muitas adaptacoes, dentre elas uma trava de cobre - pois o diametro do pino do pistao dela e bem maior - elas tambem sao mais curtas...Mas acho que dependendo da sua pressao - ate 2 kilos - suas bielas originais aguentam. O que vejo o pessoal fazendo e destachando o carro, como: Colocando pistoes do 1.8 a gasolina, pois na verdade o bloco do 1.6 e do 1.8 sao iguais. A diferenca esta nos pistoes - o do 1.6 e bem mais alto e no curso do vira.

:ol

Compartilhar este post

Link para o post

Hummm...

Bielas de Kumbuca Diesel é uma "adaptação" bem porca, ao meu ver...

Além desse fato que o sinner falou ( eu não sabia ), elas são pesadas, e desgastariam bem mais rápido os mancais/bronzinas...

Não acho vantagem em colocar elas...

Compartilhar este post

Link para o post

Tb detesto esta adaptação.

O tamanho eh o mesmo, mas o entrecentro eh bem diferente.

Compartilhar este post

Link para o post

Fugindo um pouco do topico, a manca esta novamente na oficina, desta vez com um preparador diferente espero que agora fique legal...Estou pensando em colocar os pistoes do audi 180 cv - achei eles por 250,00 usados - sera que compensa?

Compartilhar este post

Link para o post

Já que naum fica legal as bielas e pistões de kombosa naum servem qual colocar no lugar da original???

Compartilhar este post

Link para o post
nt{a}' date='May 31 2005, 02:27 PM'] Já que naum fica legal as bielas e pistões de kombosa naum servem qual colocar no lugar da original???

Na minha resposta, logo em baixo da sua primeira pergunta, tem a resposta

Compartilhar este post

Link para o post

Pega as bielas dos motores AP antigos ( carburados ). Elas são bem mais resistentes, se comparadas com a mesma "nova".

Alguns 1.6 carburados rodam com +/-280cv no motor nas bielas originais.

Arriscado sim... Mas não é um ou dois que andam assim. Já vi vários "dadinhos" com essa configuração.

280cv tah bom, não tah? :P

Compartilhar este post

Link para o post

Então acho que o meu é essas bielas loko, pq o meu motor eh de 88 e acho que devi ser essas bielas que vc flw...

Compartilhar este post

Link para o post

Blz entaum!

Se seu motor é "original" ( digo, que não foi trocado, nem susbstituído essas peças ) aproveite... Mas cuidado! Não vá ficar "despirocando" toda hora... Não há material que aguente. Juízo!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Hummm...

Bielas de Kumbuca Diesel é uma "adaptação" bem porca, ao meu ver...

Além desse fato que o sinner falou ( eu não sabia ), elas são pesadas, e desgastariam bem mais rápido os mancais/bronzinas...

Não acho vantagem em colocar elas...

Vc já comparou uma biela de kombi com uma biela forjada?

Eu te diria que a forjada é mais pesada.

e não tem nada de gambiarra, da para fazer uma coisa muito boa com essas bielas, basta saber fazer.

Edited: Toda biela tem uma numeração, olha o número. Isso é importante e se refere a resistencia dela.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim... Já sim.

São pouca coisa mais pesadas... Mas estruturalmente, NEM DE LONGE se comparam.

O problema das bielas de Kumbuca Diesel estão justamente na resistência dos materiais utilizados.

Compartilhar este post

Link para o post
Sim... Já sim.

São pouca coisa mais pesadas... Mas estruturalmente, NEM DE LONGE se comparam.

O problema das bielas de Kumbuca Diesel estão justamente na resistência dos materiais utilizados.

Esse assunto é um tanto quanto dificil de falar, porque tem gente que já fez e não ficou bom e tem gente que realmente sabe fazer e fica muito bom.

Eu já vi um motor montado com essas bielas e pistão original aguentar mais de 2,5 sussegado e quebrar os mancais.

Mas estava tudo balanceado e o vira estava aliviado... Girava que era uma beleza.

Comparando umas bielas forjadas de aço (as billet) da ancona, elas pesam mais que as bielas de kombi... E sim, precisa embuchar as bielas porque o encaixe é diferente, mas isso um torneiro consegue fazer, basta o preparador falar como fazer.

Na minha opinião, para quem tem um motor ap 1.8, é um ótimo custoxbeneficio se o preparador souber fazer tudo.

Aguenta porrada e gira bem, e não é tão pesada quanto costumam falar.

Compartilhar este post

Link para o post

aff pistao de kombi para!

o loko, pistao de carburado num guenta mais porrada pq a taxa eh menor? ou vc diz ap veião veiãozão mesmo ?

pimenta vc ja viu qto custa os IAPEL? as vezes num sai tao caro assim...

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso que eu naum gosto, pois o entre-centro eh diferente e vc tem que embuchar, jah naum fica tão barato assim. A partir desse momento naum compensa muito.

Naum dah pra andar com tudo isso de pressão pois se vc economizou nesse item, naum vai querer gastar em outros tb, naum faz sentido.

Jah vi essa receita lah na oficina com pistão 84mm, e ateh 84.8mm, mas ai vc faz o motor pra moer mesmo, jah sabendo que eh para dar aquelas mega puxadas pra virar temporal e se quebrar quebrou.

Compartilhar este post

Link para o post
aff pistao de kombi para!

o loko, pistao de carburado num guenta mais porrada pq a taxa eh menor? ou vc diz ap veião veiãozão mesmo ?

pimenta vc ja viu qto custa os IAPEL? as vezes num sai tao caro assim...

Além disso...

No passado a engenharia da VW trabalhava com uma margem de segurança BEM MAIOR para essas peças...

Como a combustão tornou-se algo bem mais previsível com a adoção da injeção eletrônica ( Os módulos da Marelli, nessa parte, são muito bons. ), eles puderam começar a trabalhar com peças nem tanto superdimensionadas para aguentar o mesmo tranco...

É daqui que vem isso de as bielas "antigas" aguentarem paulada, comparando-se com uma original.

Agora, na minha opinião, se for para meter algo pra fazer força, que sejam as forjadonas mesmo. Mesmo sendo umas Iapel da vida ( não menosprezando ). Dificilmente um motor de rua ultrapassa os 350cv... E quem tem grana pra montar um AP de 350cv ou mais, tem grana pra comprar umas Cuningham ( É ançin ki si iscrevi?!? ), Ross e "cositas" do gênero.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...