Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

BMRio

colocar os subs ao contrario da diferença?

Recommended Posts

seguinte pessoal

eu tenho 2 bomber upgrade de 12" BS 4ohms, em caixa dutada de 43 litros brutos pra cada sub. duto eu nao sei o tamanho direito, mas em torno de 10cmx35cm e o conjunto da um grave animal. pro meu primeiro som (sou iniciante hehe) ta bom :P

dai, eu quero saber dos feras, se eu virar os subwoofers ao contrario, ou seja, colocando a bobina pra fora, com as calotas viradas pra dentro da caixa, se vai dar diferença na batida, frequencia, pressao, som, o que acontece. eu usei a ferramente de pesquisa do forum e nao consegui achar nada falando sobre isso.

agradeço qualquer ajuda :rever1:

obrigado :legal:

PS: eles sao empurrados por um stetsom psm4060, cortando em uns 120hz, pelo crossover do modulo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me corrijam se eu estiver errado, mas até onde eu sei, só o fato de virar o sub tu já perde 3db de som....

Compartilhar este post

Link para o post

Não perde nada!

Na verdade a tendencia é o grave melhorar um pouco pelo ganho de litragem... mas é só isso.. mais nada.. em nada influencia a posição do sub na caixa... você só tem que ficar atento para inverter is fios negativo e positivo do sub caso seja necessário ou simplismente inverter no proprio som caso tenha essa função...

eu inverti o meu endurance e melhorou horrores... mas a melhora foi em função da litragem.. já que a minha caixa é um pouco pequena...

Compartilhar este post

Link para o post

No seu caso vai melhorar mtt, vc esta sufocando o upgrade com 43L brutos. A bomber recomenda 50L livres (o sub tem 1,9L) com duto de 10cm de diametro por 25cm de comprimento.

Ja construi essa caixa recomendada e eh a que fica melhor. Geralmente as recomendacoes da bomber sao as corretas.

A minha selada tem 30L livres pra cada sub, como eles recomendaram, e ta mtt bom. Preferia q estiversse um pouco maior, pro sub extender mais a resposta, mas nao quero perder mais espaco

[]s

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho 2 subs da mtx com 40 litros cada se eu inverter ganho alguma coisa a mais precisa inverter os fios positivo no negativo negativo no pisitivo?

ou pos com pos e neg com neg.?

mais se o ima for paara dentro nao da mais pancada?

Compartilhar este post

Link para o post
eu tenho 2 subs da mtx com 40 litros cada se eu inverter ganho alguma coisa a mais precisa inverter os fios positivo no negativo negativo no pisitivo?

ja respondido acima amigo, basta dá uma lidiinha :P

Compartilhar este post

Link para o post

ja respondido acima amigo, basta dá uma lidiinha :P

mais os fios continua o mesmo ?

Compartilhar este post

Link para o post

foi o que o rodrigo falou. eh soh inverter os polos e inverter o sub.

o grave eh o mesmo.

bom, pelo que li agora falaram que aumenta um pouco, mas quando ouvi invertido, era praticamente a mesma coisa com o porta malas aberto.

cd players mais novos (pioneer premier 560 p.ex.) da para inverter no cd player. =P

Compartilhar este post

Link para o post
foi o que o rodrigo falou. eh soh inverter os polos e inverter o sub.

o grave eh o mesmo.

bom, pelo que li agora falaram que aumenta um pouco, mas quando ouvi invertido, era praticamente a mesma coisa com o porta malas aberto.

cd players mais novos (pioneer premier 560 p.ex.) da para inverter no cd player. =P

no cd q eu tinha eu invertia ele ficava mais fraco?as batidas

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...